Ir para conteúdo

Côte d'Azur - Nice, Mônaco, St Raphael e Cannes Abril/2012


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera do Mochileiros!

 

Fizemos (eu e o maridão) uma rápida viagem ao sul da França, aproveitando o feriado do dia 1 de maio. A Côte d'Azur é linda demais e merece uma visita mais demorada...

 

Bom, partimos no sábado de Paris a Nice (onde montamos nossa base) de Airfrance, cerca de 200 euros por cabeça, ida e volta. Acredito que dá para conseguir preços melhores, comprando com mais antecedência. Vôo tranquilo, 1h10min aproximadamente. Serviço de bordo ok.

 

Aeroporto de Nice muito bom e movimentado (segundo maior da frança, depois de Paris). De lá seguimos de shuttle (onibus) até o centro de Nice, onde ficamos hospedados (Hotel IBIS Nice centre Notre-Dame). O onibus pára em frente a gare (estação de trem) e de lá mais uns 5 min a pé. Tem um IBIS ao lado da gare, mas ficamos em outro. Atenção nas redondezas da gare, tem um pessoal meio estranho. O ticket desse shuttle vale o dia inteiro para qualqquer ônibus ou tram em Nice. Guarde-o, será útil.

 

Nice é uma graça! Nosso hotel ficava em uma rua paralela à Av Jean Médicin, uma rua principal, cheia de lojas, Fnac, Mc Donalds, C&A, Darty, Boutique Nespresso e outras, e por onde passam os trams. Nessa mesma rua está a Igreja Notre Dame de Nice. Linda. Chegando à praia, o dia estava lindo, 30 graus e fomos caminhhar pela Promendade des Anglais - o famoso calçadão. Muito legal, um clima bacana. Mar azulzinho e limpissimo. Geladíssimo, ficamos só na vontade, rs. Não tem areia, são pedras mesmo. Bem desconfortavel. Caminhamos sem destino, admirando o local, vendo a galera tomar um solzinho. Uma ou outra mulher fazendo topless, até que chegamos ao tradicional Hotel Negresco. Pausa para fotos. Na direção oposta fomos até Parc de la Colline du Château. São as ruinas de um antigo castelo, no alto da colina. Vale a pena uma subida até lá. Tem um elevador ou dá para subir de escadas mesmo. Lá em cima um parque para crianças, lojas para lembrancinhas, lanchonete e pontos para admirar a vista, deslumbrante. Voltando a praia, seguindo pelo calçadão, chega-se ao porto, e a Igreja Notre Dame du Porto. Tem ainda algumas outras atrações como museus, Acropole, e a catedral Russa, a única igreja ortodoxa russa construida fora da Russia. Vale a visitia. De lá fomos à Vieux Nice, a velha Nice. Uma parte tradicional da cidade que tem uma feira de flores e frutos do mar, com muitos restaurantes e sorveterias, além de lojas. Muito legal, clima descontraido, restaurantes maravilhosos, alguns com cardápio vivo, para escolha do seu peixe ou lagosta. A noite, excelente opções para jantar, lojas abertas ate tarde, alguns artistas de rua.

 

20120517090808.JPG

 

20120517090827.JPG

 

20120517090853.JPG

 

20120517090904.JPG

 

20120517090922.JPG

 

20120517090934.JPG

 

Domingo - Mônaco

 

De Nice para Mônaco fomos de trem sncf, 3,5 euros por pessoa. Viagem curta, menos de 20 minutos. Já tinha lido em algum lugar que é uma das ferrovias mais charmosas do mundo. Não conheço muitas, mas a paisagem é linda, o trem vai beirando o litoral.

 

Chegando em Mônaco: coisa de outro mundo! Muita riqueza, jardins maravilhosos, ferraris, porches, lojas de grife, iates...Dá para ter uma noção do que é realmente ter grana! Cheganda na gare, tiramos umas fotos no circuito da F1 até o túnel. Cuidado, tem muita gente que aluga carros por lá (inclusive ferraris) e acha que está disputando uma prova da F1. Mônaco, apesar de pequena (+- 2 km quadrados) tem muitos sobe e desce e confesso que ficamos meio perdidos, com a impressão de que não conseguiriamos conhecer tudo. Decidimos então pegar um daqueles ônibus de turistão. Pegamos na praça do cassino. Lindo alias, um luxo, só. A praça estava meio conturbada, já estavam montando as arquibancadas para o grande prêmio. Ônibus turístico 16 euros por pessoa, com fone e história sobre cada local, em diversas linguas. Locais visitados: praça do cassino, tem um jardim muito legal em frente, além de um no terraço. Praça du palais, chegamos na hora da troca de guarda, que não é nada de mais, mas já que vc está lá.... Visual muito bacana da cidade, tem muitas lojinhas de souvenirs e lanchonetes. Jardim japonês, pequeno, mas bonito. Tem um jardim que parece ser mais interessante, o jardin exotique, fica no alto. Esse ônibus não passa por lá. Museu Oceanógrafo, legal, tem um aquário gigante. Estava muito cheio. Estadio Louis II, Fórum Grimaldi, Palacio da Justiça, o porto, catedral de Mônaco. Depois de passar por estes lugares e andar em volta, você começa a ter a noção da localização dos pontos e chega a conclusão de que não precisa pegar esse ônibus, que as atrações são relativamente perto uma das outras. É apenas uma opção, principalmente para quem tem pouco tempo.

 

20120517091032.JPG

 

20120517091045.JPG

 

20120517091055.JPG

 

20120517091106.JPG

 

20120517091121.JPG

 

 

Segunda-feira: St Raphael e Cannes

 

De Nice para St raphael fomos de trem, viagem de cerca de 1 hora. Com esse ticket pode-se descer nas estações intermediárias, como Cannes, por exemplo. Não me lembro o preço, mas em torno de 20 euros.

 

Uma pena o dia chuvoso... St Raphael é linda! Uma orla linda, com muitas lojas e restaurantes. A igreja de Notre Dame de lá é linda também. A cidade tem uma parte antiga também, mas chuva nos impediu de conhecer. uma pena e uma boa razão para voltar... ::otemo::

 

20120517091204.JPG

 

A parada em Cannes foi só para constar, chovia horrrores. Uma orla bem chique, cheia de hoteis de luxo. Fomos ao local onde ocorre o festival e só. Muita chuva e um vento frio.

 

20120517091226.JPG

 

No último dia voltamos a Paris. Essa região merece mais dias, de preferência, no verão. Gostaríamos de ter ido a St Tropez (de onibus ou barco, a partir de St Raphael) e de ter ido ao vilarejo Éze, que fica entre Nice e Mônaco. Parece valer muito a pena. Fica para próxima! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Andrea e Bernardo!

 

Pois é, ficamos muito na dúvida sobre alugar ou não um carro, pois li vários relatos de pessoas que alugaram sim. Mas acho que a escolha pelos trens foi a melhor! Ainda mais porque fomos em um feriado, o trânsito em Nice estava meio chatinho.

 

Como eu falei, é muito simples, prático e rápido andar de trem por lá. Bernardo, pelo o que pesquisei, para chegar a St-Tropez é necessário ir até St-Raphael e de lá pegar um ônibus ou um barco. Não fomos por causa da chuva mesmo.

 

Boa sorte e boas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa NOite galera

 

Eu, meu marido e nossa filha de 4 anos iremos com outro casal tb com filhos para Europa no dia 16 de agosto proximo. Chegaremos por Paris e depois de 4 dias pegaremos um voo para Nice e queremos pasar uns 4 ou 5 dias pela Cote d'Azur, portanto, gostaria de dicas de onde demos nos hospedar tendo em vista que gostamos muito de conhecer tudo e andar(levaremos carrinhos para s crianças). Li sobre O Hotel Ibis, mas tem 4 e eu gostaria de saber qual é melhor localização e custo benefício. Ja que tb queremos ir para Cannes e Monaco.

 

Bom, gostaria de dicas tb de transporte do Aeroporto para o Hotel, de como é melhor se locomover por lá, alguma dica de Restaurante legal e com bom custo beneficio. Lugares legais e tudo mais que alguem quiser me dar um dica. Ja que quando irei ainda sera verão e estou com receio de estar muito cheia a cidade.

 

obrigada desde ja por tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Chris!

 

Perguntas dificeis! Primeiro porque acho que "melhores hoteis" ou "melhores restaurantes" variam muito com o gosto de cada viajante. Segundo, por que, como não tenho filhos, fica meio complicado dar dicar sobre locomoção e etc... mas vamos lá:

 

Acho que vc pode montar sua base em Nice. É o que a maioria dos viajantes faz, por ter boa estrutura tanto de hoteis, quanto restaurantes e transporte, além de ser a cidade do aeroporto. Eu fiquei no hotel Ibis Notre Dame. É um tipo B&B. Não tomei café, acho que era 12 euros por cabeça. Proximo tem mercado e padaria e até Mc Donalds. Não aconselho ficar no Ibis ao lado da gare, a noite fica meio esquisito. Alias, quanto mais proximo à orla, melhor e mais caro. O Mercure Notre Dame é muito bom e mais caro tb.

 

Eu gostei muito de nIce. Pegamos dias lindos, a orla é muito bonita; tem um castelo com um ótimo parque para crianças. Dá para passar boas horas (está no meu depoimento). A parte antiga da cidade tem otimos restaurantes.

 

Do aeroporto de Nice até o centro, fomos de onibus, direto, tem uma "informações para turistas" no aeroporto; eles te dão um mapa da cidade e indicam o onibus certo. Além disso, o ticket vale para o dia todo, da para andar nos onibus em Nice e nos trans tb (bondes)

 

Mônaco é imperdível, como eu escrevi, fui de trem. Mas as escadas das estações (nem todas rolantes) podem ser um obstaculo para carrinhos de bebes. Como vcs estão em mais pessoas, pode ser jogo alugar um carro. No proprio aeroporto de Nice tem 4 ou 5 locadoras de carro. Dá uma olhada no site do aeroporto que vc chega nas locadoras. Dá para reservar pela intenet. Acho que o carro vai ser util em Mônaco tb.

 

espero ter ajudade. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Olá!

Vamos para a Europa em maio/2013 e ficaremos 3 dias em Nice, sendo que no dia 23 iremos para Mônaco para assistir o 1º dia de treino da Fórmula 1.

Andei pesquisando os meios de transporte de Nice a Mônaco e encontrei duas opções mais acessíveis: trem e ônibus.

Fiquei na dúvida do trem SNCF (Rail Europe), pois foi comentado que é em torno de 4 euros a passagem, porém o valor que encontrei no site da Rail Europe é de R$ 256,00 (ida e volta para duas pessoas), ou seja, em torno de 95 euros, ficando mais de 20 euros por pessoa para cada trecho. é isso mesmo? este valor pode estar meio alto devido a Fórmula 1? tentei pesquisar outras datas mais pra frente e ficam em torno deste valor... :(

Achei o ônibus que faz o trajeto, que fica beeem mais barato (1 euro) e leva 1h no trajeto. Mas será que tem como reservar lugar no ônibus para garantir lugar?

Alguém já viajou neste ônibus ou sabe se tem outro trem além do Rail Europe?

Agradeço muito quem puder me ajudar! ::otemo::

Abçs,

Luzicarla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...