Ir para conteúdo

Viagem bolívia e peru 15 dias, grupo de 4 pessoas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa tarde.

Sou mochileiro de primeira viagem e gostaria de algumas dicas..

A viagem do meu grupo será em dezembro, sem data definida, mais provável que seja no dia 5.

Andei dando uma pesquisada pelos tópicos e por guias turísticos e dos pontos turísticos que mais me interessei foram:

Bolívia: Salar de Uyuni, Lago Titicaca, Sucre e Potosi (achei outros pontos, mas esses foram os que mais me interessaram)

Peru: Cusco>Águas calientes> Machu Picchu, Lima.

 

Das passagens aéreas que pesquisei, sai mais barato ir para Santa cruz (Bolívia) e depois ir para La paz, visitar os pontos turísticos da Bolívia, ir ao peru e depois voltar a la paz para vir para o Brasil.

Porém não sei se sai mais barato ir para o Peru e depois ir para Bolívia ou vice-versa.

 

O grupo opta por não viajar a tantos lugares para não perder muito tempo da viagem em ônibus e aviões, por isso optamos por visitar menos lugares e ter mais tempo livre..

 

Perguntas:

É melhor ir primeiro ao Perú ou a Bolívia?

Dos pontos turísticos citados, devo descartar algum ou incluir algum?

Quanto tempo em cada ponto turístico (Gostariamos de ter alguns dias livres :D)?

Qual a melhor meio de logística para se transportar de cidade a cidade?

É necessário comprar quais passagens adiantadas e quais devo comprar na hora?

 

Sei que são muitas dúvidas, mas é nossa primeira viagem, então conto com a paciencia e colaboração de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oii Pedro, olha acho vc pode fazer o seguinte, acho q ida e volta por sta cruz sai mais barato maaas

seria uma lógica se incluisse San Pedro no seu roteiro, e acho q 15 dias fica puxado³, mas se vc pudesse aumentar a qtde de dias ficaria uma logistica mais ou menos assim

sta cruz-sucre-potosi-uyuni-san pedro-arequipa-cusco-la paz-sta cruz

 

como não sei se vc pode alterar isso, acho q assim ficaria legaal...

sta cruz-sucre-potosi-uyuni-la paz-copacabana-puno-cuzco-lima

vc poderia ir por sta cruz e voltar por lima.

 

Acho que não existe essa de ir ser melhor pra Bolívia ou Peru antes, acho que tdu depende de como vc quer a sua viagem, e é claro os gastos com passagens (Se puder use milhas).

Pelo que eu vi vc não vai passar por La Paz??? Lá tem bastante coisa, downhill, chalcataya...e as compras rs. De qualquer modo

pra vc ir para Copacabana acho que só saindo de La Paz, nunca vi nenhum relato por aqui que fizesse outro caminho.

 

Tempo para cada cidade? Ai eu acho melhor vc dar uma pesquisada noq cada cidade tem a oferecer, mas nesse seu roteiro acho que Cusco é a cidade! Todo mundo diz que ficaria mais de uma semana por lá, então se sobrar uns dias aproveite Cusco.

Lima dizem que 2 dias são suficientes. Sucre e Potosi, acho que 1 dia pra cada já está bom. Vc pretende fazer o passeio das minas em potosi? E ver as pegadas de dinossauro em Sucre?

 

Passagens adiantadas somente do trem para Machu Picchu, vc pode pegar direto de Cusco ou de Ollanta. Tem também outros caminhos alternativos.

 

Se quiser eu to com um doc aqui com umas informações bacanas da Bolívia, se quiser te mando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...