Ir para conteúdo

Lençóis Maranhenses - 4 Dias (Barreirinhas e Atins)


Posts Recomendados

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Aline!

 

Sobre seu roteiro:

São Luis - um dia tá legal. O centro histórico é legal de visitar. E passear pela lagoa, lá da parte nova é legal tbm. Mas as praias para banho são mais afastadas do centro. Eu não me encantei muito por São Luis, mas pelo menos visitar o centro histórico é interessante.

Santo Amaro - não estive lá... mas acho que um dia para conhecer a "cidade".

Barreirinhas - Para fazer o básico do básico é legal ficar dois dias na cidade.

Atins - Dá para fazer um passeio de um dia para conhecer a Lagoa Verde, que é linda demais. É legal dormir lá e conhecer a tranquilidade noturna do vilarejo.

Alcântara é lindíssimo! imperdível tbm! Mas aconselho fazer por ti, sem contratar agências de viagens. Sai bem mais em conta.

 

A questão é... para conhecer essas cidades vocês pretendem fazer bate e volta ou querem ir e dormir em cada uma delas?

Com relação aos custos, estão todos descritos no relato, mas vou providenciar uma tabelinha e coloco aqui mais tarde, ok?

Link para o comentário
  • Membros
Oi Aline!

 

Sobre seu roteiro:

São Luis - um dia tá legal. O centro histórico é legal de visitar. E passear pela lagoa, lá da parte nova é legal tbm. Mas as praias para banho são mais afastadas do centro. Eu não me encantei muito por São Luis, mas pelo menos visitar o centro histórico é interessante.

Santo Amaro - não estive lá... mas acho que um dia para conhecer a "cidade".

Barreirinhas - Para fazer o básico do básico é legal ficar dois dias na cidade.

Atins - Dá para fazer um passeio de um dia para conhecer a Lagoa Verde, que é linda demais. É legal dormir lá e conhecer a tranquilidade noturna do vilarejo.

Alcântara é lindíssimo! imperdível tbm! Mas aconselho fazer por ti, sem contratar agências de viagens. Sai bem mais em conta.

 

A questão é... para conhecer essas cidades vocês pretendem fazer bate e volta ou querem ir e dormir em cada uma delas?

Com relação aos custos, estão todos descritos no relato, mas vou providenciar uma tabelinha e coloco aqui mais tarde, ok?

 

 

 

Oi, Luiza! :) Pensávamos em dormir em cada cidade. Mas tô vendo que não dá, né? Dois dias pra Barreirinhas tá fogo... :/

Chegaremos às 11h da quarta (06-06) e voltamos ao Recife na segunda (11-06). Valeu mesmo!! Aguardo a tabelinha. Ajuda bastante. :)

Bjoo!

Link para o comentário
  • Membros

Alguns valores:

 

Van São Luis - Barreirinhas - R$40

Hotel em Barreirinhas (Pousada do Porto) - R$50 (quarto simples individual)

 

Passeio da Lagoa Azul (o mais tradicional) - R$50 (meio turno e sem alimentação)

 

Passeio Rio Preguiças - R$50 (ocupando manhã inteira e parte da tarde e sem alimentação)

Almoço em Caburé (no passeio do Rio Preguiças) - cerca de R$65 o prato para duas pessoas.

 

Passeio Lagoa Verde (Atins) - R$100 (passeio de dia inteiro e sem Alimentação)

Almoço no Canto de Atins (no passeio da Lagoa Verde) - cerca de R$ 25 o prato para uma pessoa.

 

Trasporte Barreirinhas - Atins (em toyotas) - R$50

Trasporte Barreirinhas - São Luis (ônibus de linha regular ) - R$28

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Luiza, muito legal o seu relato ! Eu fiz um roteiro parecido com o seu, mas não fiquei em Barreirinhas, fui direto pra Atins ( vc deve ter visto meu post em Relatos de Viagem). Fiquei na Tia Rita, conheci o Maduro que me levou pra tudo que é canto, comi no seu Antônio, fui na lagoa verde, Mandacaru, Caburé, enfim...tudo isso em 3 dias rs. Deu uma saudade !!! Vc foi pra Jeri ? fui em Janeiro desse ano e daqui a pouco estou indo pra Chapada dos Guimarães e Nobres. Logo, relatos !!! Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Oi Luiza! Muito bom ler seu relato. Estou indo com uma amiga, chego em São Luiz dia 28.07 a tarde (15:00) e retornamos dia 1.08 (as 16:00). O que você nos aconselha? Como temos poucos dias... Não sei se vamos direto para Barreirinhas e voltamos na noite do dia 31.07 e aproveitamos a manhã do dia 1.08 para conhecer o centro histórico de São Luiz... Teremos 3 dias em Barreirinhas, suficiente? E o passeio aéreo, vale?

Obrigada!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

LuizaDC »

Muito lindo e objetivo o seu relato.Parabéns!

Ano passado(Out) estive em São Luís e Barreirinhas(mas fiz o ''bate e volta'')e além de ser MUITO cansativo,se aproveita pouco do mais lindo que são os Lençóis,mas foram dias incríveis.

Esse ano,optei por ir novamente porém por conta própria,tipo,mochileiro de 1a viagem,e pra isso esse site tem sido extremamente útil.Quero fazer a famosa Rota das Emoções,e chegar até Fortaleza,na verdade farei uma espichadinha até Recife.

Estou me organizando e já planejando a logística.Será que eu consigo van pra Barreirinhas de madrugada?Tipo 1e meia da manhã?Meu vôo chega a São Luís 1:10h,horário complicado,pois o 1o ônibus só sai às 6h,e eu perderia o Passeio a Caburé(meu maior objetivo em Barreirinhas dessa vez)

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros
Oi Luiza! Muito bom ler seu relato. Estou indo com uma amiga, chego em São Luiz dia 28.07 a tarde (15:00) e retornamos dia 1.08 (as 16:00). O que você nos aconselha? Como temos poucos dias... Não sei se vamos direto para Barreirinhas e voltamos na noite do dia 31.07 e aproveitamos a manhã do dia 1.08 para conhecer o centro histórico de São Luiz... Teremos 3 dias em Barreirinhas, suficiente? E o passeio aéreo, vale?

Obrigada!

 

Pôxa Carol, infelizmente acabei não vendo seu post a tempo de responder!

Afinal, como foi a viagem? Eu não tinha feito o passeio aéreo, não poderia indicar.

As lagoas estavam cheias?

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros

Oieee Luíza,

Adorei o relato!

Uso o site há dois anos, mas ainda num tinha me cadastrado! êee! Agora sou um membro!

 

Muito bom teu relato, e sim! Ajuda muito, principalmente quando é disposto em dias!!!

Minhas dúvidas se resumem a conciliar passeios...

O passeio da voadeira dura o dia todo? ou saindo cedo consigo conciliar a algum outro pra pegar

o pôr do sol em alguma das principais lagoas??? O mesmo vale pro passeio de quadriciclo e o do

Boia cross.

 

Tô muito feliz em ter marcado, enfim, lençóis!

Foi primeira foto de lugares que me despertou a vontade de viajar, num lembro quantos anos tinha,

mas foi uma capa da revista "Terra" na época, e meu pai percebendo o meu encanto com a imagem,

me deu a revista de presente!

Não fazia ideia de como, onde, etc. Só sabia que um dia, eu queria muito chegar até lá!

 

beijos e obrigada!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...