Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Internato de Cirurgia na Austrália

Postado
  • Membros

Olá pessoal !!

Meu nome é Deborah, sou de Belo Horizonte MG, e estudante do 10° período de medicina na UFMG. Sou nova aqui na comunidade e estou cheia de dúvidas... Me desculpem se alguma delas já tiver sido abordada! ::putz::

Estou acertando as coisas para realizar meu internato de cirurgia na Austrália; eu e meu namorado (da mesma turma) fomos aceitos pela Universidade de Sydney; faremos o internato em um dos 08 hospitais conveniados à Universidade, o Nepean Hospital. Acontece que esse Hospital fica na cidade de Penrith (aproximadamente 1 hora de Sydney de trem). Então primeiramente, gostaria de perguntar:

1. Alguém de vcs conhecem a cidade de Penrith, ou quem sabe, até o prórprio Nepean Hospital ? Alguma recomendação boa ou ruim ?

Iremos para lá no começo de outubro 2012 e voltaremos no começo de dezembro 2012 (ou seja, apenas 2 meses). Nesse período, estudaremos de segunda a sexta, mais ou menos de 08 da manhã às 17 horas. Planejamos chegar 01 semana antes para nos adaptarmos ao inglês australiano e para viajar no país. A coordenadora da disciplina de lá também nos permitiu tirar 01 semana de folga dentro desses 2 meses.

Sendo assim, teremos livres todos os dias após as 17 horas, finais de semana, e mais 02 semanas (01 no início de outubro e a outra de acordo com nossa escolha).

2. Com isso em mãos, gostaria de pedir sugestões com relação a lazer e viagens no território australiano:

- Alguma sugestão de como administrar esse tempo livre ? Serão 07 finais de semana (começando na sexta as 17 horas), e 02 semanas inteiras (porém não seguidas) livres.

* Quais destinos vcs consideram imperdíveis dentro da Austrália e que eu deveria encaixar dentro de cada uma dessas 2 semanas livres? (Pensei no Great Barrier Reef por exemplo)

* Também posso utilizar os finais de semana livres para conhecer a Austrália ou o tempo de um fim de semana é muito curto para realizar um passeio? (ex: usar um final de semana para conhecer Melbourne e voltar). Alguma sugestão de destinos para encaixar em períodos curtos assim?

* Acredito também que eu deva conseguir encaixar visitas a Sydney nesses finais de semana livres, já que fica a apenas 1 hora de viagem de Penrith. Mas para isso, gostaria de saber se é tranquilo viajar de trem (por exemplo, existem poucas linhas ou poucas opções de horário?). Ouvi falar que estudantes internacionais não pagam preço da passagem para estudantes, vcs sabem se é verdade? Será que para o meu caso compensaria alugar um carro ou é melhor o transporte público?

3. Por último, e não querendo abusar.... Se alguém tiver noção, gostaria de opiniões sobre estimativas de gastos com a viagem. Já conversei com empresas de intercâmbio e já estou ciente dos gastos com passagem, seguro de saúde, visto. Também tenho acomodação já definida, ao lado do hospital que estudarei. O que estou com dificuldade de calcular são os demais gastos. Qual seria uma quantia adequada para 2 meses de:

- Alimentação

- Transporte

- Lazer- ex: finais de semana em Sydney- eventos, shows, bares, turismo

- Passeios : Great Barrier Reef ou demais destinos que vcs possam ter recomendado/ passagens de avião

Eu sei que foram centenas de perguntas ! Mas quem tiver dicas mesmo que de apenas uma delas já vai ser de grande ajuda !!

::otemo::

Muitissimo obrigada !!

=)

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.