Ir para conteúdo

Ajuda para fechar o 1º Mochilão - Peru - 9 dias (Lima - Cuzco - MP - Puno )


Posts Recomendados

  • Membros

Várias dúvidas sobre o fazer e uma unica certeza tentar encaixar ao menos a Trilha Inca Curta e a ida ao Vale Sagrado.

 

1º Dia: 07/09 – Guarulhos x Lima

Voo LAM/ Tam JJ8226 saída 07:50 chegada 11:10

Passagem: R$ 560,00 + Taxa: R$ 100,00 = Custo Total R$ 660

 

Duvida : Ir direto para Cuzco (aéreo) ou Pernoitar em Lima

(Estimativa de gastos: Taxi Aeroporto - Hotel : U$ 20,00; Hospedagem: Hostel Quarto Coletivo - estimativa U$ 15,00)

 

2º Dia: 08/09 – Cuzco - Aclimatação

 

3º Dia: 09/09 – Cuzco - Vale Sagrado - city tour

 

4º Dia: 10/09 – Trilha Inca Curta - Dúvida: reservar antes com algum Agência ou tentar negociar ao chegar em cuzco

5 º Dia: 11/09 – Trilha Inca

 

6º Dia: 12/09– Cuzco X Puno - Dúvida: Continuar em Cuzco/Aguas ou fazer a Viagem até Puno que pode ser de Trem (U$ 210,00) ou encarar o Busão

 

7º Dia 13/09 – Se for até Puno - a ideia é conhecer o Lago Titicaca

 

8º Dia 14/09 – Retorno para Lima ( Opção A: aéro Juliaca X Lima empresa Taca - previsão de custo R$ 240,00 ;

Opção B: Aereo Cuzco / Lima pela StarPeru ida e volta U$160,00)

 

9º Dia 15/09 – Lima

 

Dia 16/09 - Volta para casa: Lima x Guarulhos .

 

 

Como ainda estou na fase do planejar .. vou seguir lendo e pesquisando muito os relatos do site, que são excelentes. Aproveito ainda para parabenizar os organizadores pela iniciativa e pela labuta de manter o site em funcionamento. Meus sinceros agradecimentos.

 

De resto, ainda estou na duvida se não é melhor ficar aproveitando esses dias todos entre Aguas Calientes e cuzco, fazer a trilha Inca clássica e deixar a cidade de Puno e o Lago Titicaca para uma outra uma trip futura partindo do lado boliviano...

 

Espero algumas dicas e auxílios sobre o roteiro ... que desde já agradeço muito

 

Beijim, Maris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi Marisley,

 

Você quer fazer a Trilha Inca andando e acampando no caminho? Se for isso deve ver com as agências, duram uns 4 ou 5 dias, a partir de Ollantaytambo, geralemnte. Mas pode fazer o passeio do Vale Sagrado tradicional, com ônibus e trem. De Cusco até Águas Calientes (MP), que é o Vale Sagrado, tem muita coisa para se fazer! Vi que no seu roteiro você reservou apenas um dia para isso e é pouco. Com essas agências que você encontra lá mesmo, consegue encontrar passeios desde o city tour em Cusco, os outros passeios do Vale Sagrado, lugares como Pisac, Urubamba, Ollantaytambo (onde tem parada de trem, que vai até Águas Calientes). Veja também as ruínas que ficam próximas a Cusco. Tudo isso se faz em 3, 4 dias no mínimo. Acho que pra pouco tempo que você tem, deveria aproveitar mais o Vale Sagrado do que ir para Puno ou Lago Titicaca. Eu também tive que deixar pra uma futura trip, e eu fiquei 10 dias lá, acho que foram 6 no Vale Sagrado.

Não deixe de pesquisar os outros tópicos, como guias de informação ou perguntas e respostas.

 

Boa viagem :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Camila90,

 

Valeu pelas dicas!!

 

Quanto a trilha, estou tendo dificuldade de fechar reserva ... para esse período varias agencias me responderam que não há disponibilidade, a que me sinalizou que pode haver vaga foi para trilha inca curta 2 dias 1 noite, que seria quase a parte final da trilha classica, tem relatos que falam que não vale a pena e outros positivos.

 

mas pelo que entendi vc já fez essa trip e deixou a parte puno/titicaca para uma proxima . Interessante saber que deixei poucos dias para o vale sagrado.. vou repensar ..

 

Se puder vc puder Camila, me passa mais dicas e informações sobre cusco e o vale sagrado. Você contratou os passeios, reservou hostel antecipadamente ou negociou tudo quando chegou?? Alguma dica de hospedagem??

Beijim, Maris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marisley,

Obrigada pela pontuação positiva! Eu fiz essa viagem há dois anos, e foi a minha primeira viagem sozinha de fato, sem amigos, sem grupos, sem nada. Aí a minha mãe ficou muito preocupada e quis reserva TUDO aqui com antecedência, só faltou ela reservar os pratos de comida nos restaurantes também, hahahahha!

Por isso acabei não precisando me preocupar tanto em pesquisar ou organizar os passeios. Mas desde o início eu queria ir pro Lago Titicaca também, mas assim que fui reservando os passeios já vi que não ia dar mesmo, paciência, na próxima vez eu vou!

OBS: Em Lima fiz um único passeio, um city tour pelo centro histórico e foi muito bom!

 

Em Cusco/Vale Sagrado fiz o seguinte:

 

1º dia: Cheguei lá de manhã cedo e me aconselharam passar a manhã no hotel (fiquei em hotel, mas preferia mil vezes ficar em albergue) por conta da aclimação, mas eu não senti nada por causa da altitude, nada mesmo. Na parte da tarde fiz o city tour em Cusco, que começou na Plaza de Armas (eu comecei por lá porque já estava por ali, mas eles pegam no hotel ou no albergue). Nesse tour eu conheci uma outra brasileira que chegou la sem ter reservado nada, ai no aeroporto mesmo, de Cusco, tem várias agências e ela reservou todos os passeios ali (que eram os mesmos que o meu). Esse passeio faz os lugares ali em Cusco e mais 4 ruínas saindo um pouco da cidade (Q'Enqo, Tambomachay, Puca Púcara e Sacsayhuman).

 

2º dia: Passeio saindo de manhã, começa a se afastar de Cusco. Ruínas de Pisac, mercado nessa cidade (é uma feira bem grande, com artesanatos locais que tem toda terça, quinta e domingo). Depois fortaleza e templo de Ollantaytambo.

Aí eu não voltei pra Cusco, dormi em Ollantaytambo.

 

3º dia: Peguei o trem em Ollantaytambo rumo a Águas Calientes. Passeei por conta própria por lá.

 

4º dia: Machu Picchu e trem de volta para Cusco.

 

5º dia: Cusco.

 

OBS2: Em Cusco não deixe de sair a noite para os bares e boates em volta da Plaza de Armas, são todos de graça, música boa, muito animados!

 

Marisley, isso é o que eu me lembro, mas sei que teve mais alguma coisa. Esse é um roteiro básico, acredito que se você pesquisar bastante, consegue fazer um bem melhor!

Boa sorte! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Marisley,

Obrigada pela pontuação positiva! Eu fiz essa viagem há dois anos, e foi a minha primeira viagem sozinha de fato, sem amigos, sem grupos, sem nada. Aí a minha mãe ficou muito preocupada e quis reserva TUDO aqui com antecedência, só faltou ela reservar os pratos de comida nos restaurantes também, hahahahha!

Por isso acabei não precisando me preocupar tanto em pesquisar ou organizar os passeios. Mas desde o início eu queria ir pro Lago Titicaca também, mas assim que fui reservando os passeios já vi que não ia dar mesmo, paciência, na próxima vez eu vou!

OBS: Em Lima fiz um único passeio, um city tour pelo centro histórico e foi muito bom!

 

Em Cusco/Vale Sagrado fiz o seguinte:

 

1º dia: Cheguei lá de manhã cedo e me aconselharam passar a manhã no hotel (fiquei em hotel, mas preferia mil vezes ficar em albergue) por conta da aclimação, mas eu não senti nada por causa da altitude, nada mesmo. Na parte da tarde fiz o city tour em Cusco, que começou na Plaza de Armas (eu comecei por lá porque já estava por ali, mas eles pegam no hotel ou no albergue). Nesse tour eu conheci uma outra brasileira que chegou la sem ter reservado nada, ai no aeroporto mesmo, de Cusco, tem várias agências e ela reservou todos os passeios ali (que eram os mesmos que o meu). Esse passeio faz os lugares ali em Cusco e mais 4 ruínas saindo um pouco da cidade (Q'Enqo, Tambomachay, Puca Púcara e Sacsayhuman).

 

2º dia: Passeio saindo de manhã, começa a se afastar de Cusco. Ruínas de Pisac, mercado nessa cidade (é uma feira bem grande, com artesanatos locais que tem toda terça, quinta e domingo). Depois fortaleza e templo de Ollantaytambo.

Aí eu não voltei pra Cusco, dormi em Ollantaytambo.

 

3º dia: Peguei o trem em Ollantaytambo rumo a Águas Calientes. Passeei por conta própria por lá.

 

4º dia: Machu Picchu e trem de volta para Cusco.

 

5º dia: Cusco.

 

OBS2: Em Cusco não deixe de sair a noite para os bares e boates em volta da Plaza de Armas, são todos de graça, música boa, muito animados!

 

Marisley, isso é o que eu me lembro, mas sei que teve mais alguma coisa. Esse é um roteiro básico, acredito que se você pesquisar bastante, consegue fazer um bem melhor!

Boa sorte! :)

 

Concordo com a xará.. rs... tem que sair em Cuzco, é demais lá... diversão garantida!

 

Agora fora a parte alcoolica... rs... tendo fechado a trilha inca (que eh o mais díficil visto a dificuldade de conseguir vaga... ) aí eu planejaria o resto em volta disso. Como vc tem poucos dias, eu ficaria só em Cuzco (no máximo um dia em Lima, mas Lima tem várias coisas legais pra se conhecer tb, é meio dó passar correndo). Puno não compensa o trabalho de vc ir só pra lá... se fosse passagem (indo pra Copacabana... Bolívia em geral) eu falaria pra vc ir, mas "bate e volta" não compensa!

 

Se eu puder ajudar em mais alguma coisa, estamos aí....

 

Boa sorte!!! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mennas!!!! Camilalisboa ou Camila90... não consegui vaga para a trilha inca ... e estou realmente pensando em aproveitar Lima - Cuzco - machu picchu, a idiea é chegar a Lia e direto voar para cuzco, 3 dias de aclimatação, e ir a Machu Picchu.... para ver tudo com calma estou pensando em passar 2 noites em águas calienntes para Visitar Machu Picchu e subir a Waynapicchu ( acho que 1 dia só não tenho folego para fazer os dois) voltar para cuzco e fazer o passeio Moray e as Salinas Marasal, depois e voar de volta para Lima e lá aproveitar o resto da viagem...

Meninas se vcs puderem peço ainda alguma dica sobre roupas... to bem preocupada sobre o que levar...

Obrigada e abraços a quem responder!!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marisley,

na época em que eu fui, era início de outubro, fui totalmente despreparada em relação as roupas e me dei mal! heheheh Peguei um frio em Lima e em Cusco que eu não esperava, não imaginava!!! Meia-calça de lã e casacos me ajudaram!

Mas acredito que não foi nenhum frio fora do comum, só foi pior para mim, porque eu não estava preparada. Mas as lãs lá são maravilhosas, comprei várias coisas de lã de alpaca!

Bom, já entre Cusco e Macchu Picchu, comecei a sentir mais calor, bastante calor até, aí fui reduzindo as camadas de roupa.

Mas fora isso, pro Vale Sagrado, leve roupas leves, pode até ser de frio, caso faça frio, mas é bom que seja leve pois vai caminhar muito! Importante também um bom tênis para caminhar, tem muito chão de terra e pedra.

Não deixe de procurar saber sobre os passeios às Ruínas que comentei anteriormente! Vai adorar!

E não esqueça de acorda muito, MUITO cedo para conseguir ir para HuaynnaPicchu!

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu fui em julho e peguei a mínima de -4ºC em Cuzco ::Cold:: mas nada insuportável...

 

Como sou turista "normal" (sem grandes conhecimentos de roupas de frio especiais e talz) me virei bem com uma blusa bem quente que ia pro cima de uma hering de manga comprida de algodão e uma camiseta (isso em grande parte do tempo funcionou muito bem...). Por baixo da calça jeans ou da calça de turista (vc vai saber exatamente qual é quando vc chegar me cuzco... rs) uma meia calça grossa ou uma calça térmica (qeu eu comprei bem baratinho por lá)...

 

Em setembro acho que vc não terá grandes problemas, mas não custa prevenir...

 

Beijo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Opa!! blz mochileiras, tudo bem??

Estou programando essa trip também... SP / La Paz / Arequipa / Puno / Cuzco / SP. Porém, não tenho certeza se em Novembro ou Dezembro 2012.

Vocês acham que nesses meses é ruim conseguir os passeios e vagas nos hostels ou loki devido ser alta temporada e tal ?? e quanto as chuvas no período..saberiam informar??

 

Agradeço a ajuda e aproveito para parabenizar o relato de Camila Lisboa...realmente muito impolgante sua trip...abçosss!!

 

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...