Ir para conteúdo

Ajuda para fechar o 1º Mochilão - Peru - 9 dias (Lima - Cuzco - MP - Puno )


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Marisley,

 

1a coisa na minha opinião, Cuzco é tão apaixonante qto Machu Picchu.

2o já que a trilha não vai rolar e Puno vc fará na próxima viagem, trabalhe mais em cima disso.

 

O 1o mochilão para lá fiz em 2009, segue aí com roteiro e dicas:

http://www.olivrodofrio.blogspot.com.br/2010/02/peru-agoset-2009.html

 

O 2o vou fazer agora, em agosto/setembro, td com a Andina Travel tb.

 

Qualquer dúvida pode perguntar... Vale a pena ficar mais em Cuzco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Opa!! blz mochileiras, tudo bem??

Estou programando essa trip também... SP / La Paz / Arequipa / Puno / Cuzco / SP. Porém, não tenho certeza se em Novembro ou Dezembro 2012.

Vocês acham que nesses meses é ruim conseguir os passeios e vagas nos hostels ou loki devido ser alta temporada e tal ?? e quanto as chuvas no período..saberiam informar??

 

Agradeço a ajuda e aproveito para parabenizar o relato de Camila Lisboa...realmente muito impolgante sua trip...abçosss!!

 

Bruno

 

Oi Bruno, como a minha viagem ainda está no campo dos sonhos e planejamento, o que posso te passar é o que pesquisei.

 

Se vc for fazer a trilha Inca (clássica ou curta) tem que reservar com antecedência (eu em maio tentei reservar para setembro e para data pretendida não consegui vaga)

 

em cuzco/machu picchu alta temporada é entre junho/julho...

 

Média do tempo em cuzco ( colei a tabela mas ela ficou bagunçadinha .... Desculpa)

Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Máximas 18°C 18°C 19°C 19°C 19°C 19°C 19°C 19°C 20°C 21°C 21°C 21°C

Mínimas 6°C 6°C 6°C 5°C 2°C 0°C 0°C 2°C 4°C 5°C 6°C 6°C

Média 13°C 13°C 13°C 12°C 11°C 10°C 10°C 11°C 12°C 13°C 13°C 14°C

Precip. 160 mm 132 mm 109 mm 46 mm 8 mm 3 mm 5 mm 8 mm 23 mm 48 mm 79 mm 119 mm

 

 

Nas localidades do Altiplano do Peru (como Puno e Cusco) e da Bolívia (como La Paz), é grande a amplitude térmica diária durante todo o ano: as primeiras horas da manhã são muito frias e a temperatura sobe até o começo da tarde para, no final do dia, ir caindo lentamente. O que mais influencia a sensação térmica é o fato de estar fazendo sol ou não. Aliás, nos dias ensolarados, você já sente a diferença de temperatura quando caminha na sombra. As noites são sempre frias e as madrugadas, geladas. Guia GTB Peru e Bolívia .

 

Quanto a Hospedagem ainda não decidi, mas cho que vou seguir apenas com a 1ª reserva garantida o resto vou deixar para arriscar a negociação in loco.

 

E vamos trocando as informações!!! Abraço Marisley

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Marisley,

 

1a coisa na minha opinião, Cuzco é tão apaixonante qto Machu Picchu.

2o já que a trilha não vai rolar e Puno vc fará na próxima viagem, trabalhe mais em cima disso.

 

O 1o mochilão para lá fiz em 2009, segue aí com roteiro e dicas:

http://www.olivrodofrio.blogspot.com.br/2010/02/peru-agoset-2009.html

 

O 2o vou fazer agora, em agosto/setembro, td com a Andina Travel tb.

 

Qualquer dúvida pode perguntar... Vale a pena ficar mais em Cuzco!

 

 

Oi CedroAugusto...

 

Já fui dar uma rápida olhada no Blog e depois que eu ler com calma .. vou aproveitar a deixa e tirar as dúvidas, OBRIGADA!!!

 

Quanto ao meu roteiro a dúvida tá maior do que imginava: 1º devido a alta do dólar e alguns problemas de ordem caseira-financeira .. talvez terei que adiar a viagem ai se tiver que remarcar vou deixar para o ano que vem, marco férias e faço um roteiro legal de uns 25 dias, incluindo mais cidades e conseguindo fazer a Trilha Inca Clássica.

 

e a 2ª dúvida se refere a poder aproveitar as cidade e não viajar de forma tão corrida, acho que consiguiria incluir mais uns 3 dias e ir até copacabana para ver o lado Boliviano do Titicaca... mas ainda são conjecturas...

 

Nesse caso não seria um roteiro circular, estou monitorando o preço das passagens aéreas, pois faria o seguinte roteiro: Santa Cruz - La Paz - Copacabana - Puno - Cuzco - Machu Picchu - Lima

 

Se permanecer o roteiro original serão 10 dias para: Lima - Cuzco - Machu Picchu - Cuzco - Lima, afinal ao ler alguns relatos e pesquisar algumas atrações já me dei conta que até 10 dias, dependendo do tempo em cada lugar a visitar pode ser pouco para ir aos museus, templos, igrejas e Plazas de Cuzco e Lima .... e em Machu Picchu quero subir a Huayna Picchu, e pretendo com isso gastar 2 dias por lá...

 

Alguma dica em especial sobre Lima ou cuzco???

 

Abraço, Marisley

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi marisley..tudo bem??

 

Muuuito obrigado pelas dicas, de grande valia. Ja vi relatos de pessoas que foram nesta época do ano e deram sorte de não pegarem muita chuva.

Assim como você, também estou na fase de programação dos roteiros, sem nada reservado ainda. Também estou intrigado com esta alta do dolar, caso não haja novidades na baixa, provável que esta trip fique para o ano que vem e faça um mochilão pelo Brasil mesmo. Mas enfim..sejamos confiantes..rsrs

 

Obrigadooo e abraços!!

 

bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em relação Lima/Cuzco fiz o seguinte:

 

peguei um voo cedinho Rio-Lima, cheguei lá as 9:30am. Na parte da tarde eu já havia marcado um city tour daqui do Brasil com a Andina Travel. Eles nos ligaram na pousada, foram pontuais. Vimos e fomos a pontos bem legais de Lima (Plaza, Catedral, etc). Acho que deve ter durado umas 4:30hs e nofinal vc tem a opção de visitar Larcomar ou não. Dá tempo para tudo (básico de Lima).

O voo para Cuzco era somente na madrugada.

 

Acho que a dica é esta, quando comprar sua passagem, deixa um tempo entre o seu voo que chegar a Lima e o que sai de Lima.

 

Esse ano, Lima para nós = somente aeroporto, porém isso é muito pessoal... apesar de a maioria que pesquiso pense assim...

 

Trocando em miúdos: Lima para mim, desde o início seria algo rápido só para falar que conheci, sabe?!

 

Cuzco reúne tudo de bom!

 

Aperta aí e vai esse ano mesmo ! Manda em email para a Andina Travel pelo site deles que eles respondem, veja se tem vaga para a trilha ainda, muitas agencias trabalham com cotas e talvez eles tenham lugares.

 

O dono da pousada que vou ficar este ano tem uma agencia que funciona junto, dá uma pesquisada tb:

 

site da pousada

http://www.cuscoperuhotel.com/

 

site da agencia:

http://www.theinkaadventure.com/

 

Boa sorte !

 

Vou deixar o meu roteiro desse ano:

 

30 ago - Rio - Cuzco - tarde livre em Cuzco

31 ago - City tour Cuzco

01 set - Sábado Livre (dormir en Ollanta)

02 set - Valle Sagrado (feira Pisac Domingo)

03 set - Cuzco - Aguas Calientes

04 set - Machu Picchu (cedinho), museu, etc

05 set - Aguas Calientes - Cuzco

06 set - Cuzco - Puno - de busão turístico ( sou doido p conhecer La Raya desde o filme The Big Blue, meu favorito)

07 set - Titicaca, Uros, etc. de manhã + Chullpas, parte da tarde

08 set - Copacabana (Bolívia)

09 set - Juliaca - Lima

10 set - Lima - Rio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelo coment CedroAugusto!!!!

 

Belo roteiro!!!!! os pontos de visitação são basicamente os mesmo .. tirando Lima (que dessa vez vc vai só passar pelo aeroporto) e vc tem razão quanto "apertar para ir esse ano ainda" , acho que vai valer o sacrifico !!!!

 

Quanto a Trilha Inca não tem mais vaga na data estimada entre 10 e 16 de setembro, isso segundo a cotação de algumas agências que recebi e também pelo site http://www.machupicchu.gob.pe/ consulta camino inka, até mesmo os ingressos para Huayna Picchu, dependendo da data já estão pela metade ...

 

Estou esperando o inicio de julho para fechar se viajo ou não pois vou tentar a passagem com milhas ou se sair alguma promoção mara... "todos os dias faço cotação ..srrsrs"

 

No mais é seguir viajando na viagem!!! Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nuss nem fala, esse planejamento é bom demais sim, ainda mais Perú, não tem decepção. Fica de olho no submarino e decolar pq p Santiago (Chile) teve promoção no fim de semana saindo de São Paulo.

 

Tomara q vc vá ! Se eu ver alguma promo posto tb. Outro trem pra te falar é que lá tudo é baratin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A quem interessar possa!!!!

 

Site Smilles com MILHAS REDUZIDAS

 

tirei por milha o trecho "GRU - SAO-Guarulhos-SP STA Cruz de La Sierra" pela MERECA DE 3.000 MILHAS .. e as taxas ficaram por R$ 72,00 ...

 

Agora só me resta torcer para ter promoção na TAM também.... já que mudei o roteiro e minha viagem começará em Santa Cruz/BO e terminará em Lima/PE

 

Abjs. Marisley

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
A quem interessar possa!!!!

 

Site Smilles com MILHAS REDUZIDAS

 

tirei por milha o trecho "GRU - SAO-Guarulhos-SP STA Cruz de La Sierra" pela MERECA DE 3.000 MILHAS .. e as taxas ficaram por R$ 72,00 ...

 

Agora só me resta torcer para ter promoção na TAM também.... já que mudei o roteiro e minha viagem começará em Santa Cruz/BO e terminará em Lima/PE

 

Abjs. Marisley

 

Por conta dessa dica ooooooooooooooooooootima e de eu ter marcado as minhas férias HOJE pra outubro, já marquei as passagens pra BsAs pra fazer a Patagônia!!! Valeu pela dica MESMO! Vai sair ida e volta por 6000 milhas!!! =)

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...