Ir para conteúdo

ROTEIRO - BOLIÍVIA E PERU- JULHO- 22 DIAS! (PROCUREI NOS TÓPICOS, MAS PRECISO DE AJUDA)


Posts Recomendados

  • Membros

OLÁ MOCHILEIROS!!!

Sou mochileira de primeira viagem! Estou muito feliz, e ansiosa!

Já comprei minha passagem, chego dia 03 de julho (a tarde) em Santa Cruz de La sierra, (pois a passagem estava mais barata) e retorno para Sampa dia 26 de julho.

Pesquisando vi que leva +- 9/10 horas de Santa Cruz para em La paz. Não sei se faço primeiro os destinos da Bolívia ou se vou direto para o Peru (MP) e depois volto fazendo a Bolívia... pensei assim. vejam o q acham! PLISSSSS

 

03/07 - São Paulo - Santa Cruz

04/07 - Salar de Uyuni (ficá próximo neh?) - onde dormir?

05/07 - LA PAZ (me ajudem na ordem!!!)

chacaltaya

vale de la luna

ilha do sol - copacabana

tiwanaku

12/07 PERU - PUNO

13/07 - PUNO - ilhas flutuantes (2 dias e 1 noite)

16/07 - CUZCO

MP - 2 dias

city tour

vale sagrado

Arequipa - Valle de colca (talvez)

24/07 La paz - Santa Cruz - são Paulo

 

Bom Galera, acho q tá no começo! fico com dúvidas do trnsporte e tempo de um lugar para outro! E também se já compro os pacotes pois julho é alta temporada neh... Se nãp fizer MP eu morro! rsrsr...

Até... ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Brunna

Vc vai fazer apenas o passeio ao Salar (1 dia).

Pelos relatos que li, o pessoal normalmente vai até La Paz e de lá desce para o Salar. Veja se isso não é mais interessante pra você, já ue de qq maneira vc vai para LP mesmo.

Já deu uma lida nos relatos no site? Tem bastante coisa interessante, que iclusive te ajuda a programar toda a viagem e saber o tempo de deslocamento de um lugar para outro.

Dependendo do horário que vc chega em Uyuni para o passeio, compensa ficar no Hotel (Hostel?) Avenida, que dizem que é bem em frente de onde chega o ônibus (não sei se vc vai de bus ou trem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
OLÁ MOCHILEIROS!!!

Sou mochileira de primeira viagem! Estou muito feliz, e ansiosa!

Já comprei minha passagem, chego dia 03 de julho (a tarde) em Santa Cruz de La sierra, (pois a passagem estava mais barata) e retorno para Sampa dia 26 de julho.

Pesquisando vi que leva +- 9/10 horas de Santa Cruz para em La paz. Não sei se faço primeiro os destinos da Bolívia ou se vou direto para o Peru (MP) e depois volto fazendo a Bolívia... pensei assim. vejam o q acham! PLISSSSS

 

03/07 - São Paulo - Santa Cruz

04/07 - Salar de Uyuni (ficá próximo neh?) - onde dormir?

05/07 - LA PAZ (me ajudem na ordem!!!)

chacaltaya

vale de la luna

ilha do sol - copacabana

tiwanaku

12/07 PERU - PUNO

13/07 - PUNO - ilhas flutuantes (2 dias e 1 noite)

16/07 - CUZCO

MP - 2 dias

city tour

vale sagrado

Arequipa - Valle de colca (talvez)

24/07 La paz - Santa Cruz - são Paulo

 

Bom Galera, acho q tá no começo! fico com dúvidas do trnsporte e tempo de um lugar para outro! E também se já compro os pacotes pois julho é alta temporada neh... Se nãp fizer MP eu morro! rsrsr...

Até... ::mmm:

 

Em La Paz vc faz o Chalcataya e Vale de la luna no mesmo dia, é o mesmo passeio... Tiwanako num dia seguinte e depois vai pra Copacabana na isla del sol, já que vc está indo para puno, é esse o caminho.

 

Em puno, pra fazer o passeio das islas flotantes vc só precisa de meio dia e não de 2 dias e uma noite... tem passeios de dia inteiro mas não é esse das islas... (e eu nao lembro pra te explicar direito, rs)

 

E em MP vc não precisa de 2 dias... 1 dias vc anda anda anda e anda e conhece tudo, pra mim foi suficiente =)

 

Se tiver mais alguma dúvida, estamos aí! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Bruna!

 

concordo com a Camila..

 

em Puno tem o passeio para vc dormir em uma das ilhas.. amantani acho que é o nome.. procura por aqui que tem gente que fez esse passeio.. mas se quiser apenas a Isla ed los Uros meio dia é o suficiente..

MP vc conhece em um dia..

 

o passeio mais completo do Uyuni leva 3 dias para ser feito e vale mais a pena do que o de apenas 1 dia.. (vai ficar mto corrido e vc não vai conhecer mta coisa, além de perder um tempão viajando de bus pra chegar lpa).. do uyuni para la paz são 13 hrs de bus..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
OLÁ MOCHILEIROS!!!

Sou mochileira de primeira viagem! Estou muito feliz, e ansiosa!

Já comprei minha passagem, chego dia 03 de julho (a tarde) em Santa Cruz de La sierra, (pois a passagem estava mais barata) e retorno para Sampa dia 26 de julho.

Pesquisando vi que leva +- 9/10 horas de Santa Cruz para em La paz. Não sei se faço primeiro os destinos da Bolívia ou se vou direto para o Peru (MP) e depois volto fazendo a Bolívia... pensei assim. vejam o q acham! PLISSSSS

 

03/07 - São Paulo - Santa Cruz

04/07 - Salar de Uyuni (ficá próximo neh?) - onde dormir? 05/07 - LA PAZ (me ajudem na ordem!!!)

chacaltaya

vale de la luna

ilha do sol - copacabana

tiwanaku

12/07 PERU - PUNO

 

 

13/07 - PUNO - ilhas flutuantes (2 dias e 1 noite)

16/07 - CUZCO

MP - 2 dias

city tour

vale sagrado

Arequipa - Valle de colca (talvez)

24/07 La paz - Santa Cruz - são Paulo

 

Bom Galera, acho q tá no começo! fico com dúvidas do trnsporte e tempo de um lugar para outro! E também se já compro os pacotes pois julho é alta temporada neh... Se nãp fizer MP eu morro! rsrsr...

Até... ::mmm:

 

Em La Paz vc faz o Chalcataya e Vale de la luna no mesmo dia, é o mesmo passeio... Tiwanako num dia seguinte e depois vai pra Copacabana na isla del sol, já que vc está indo para puno, é esse o caminho.

 

Em puno, pra fazer o passeio das islas flotantes vc só precisa de meio dia e não de 2 dias e uma noite... tem passeios de dia inteiro mas não é esse das islas... (e eu nao lembro pra te explicar direito, rs)

 

E em MP vc não precisa de 2 dias... 1 dias vc anda anda anda e anda e conhece tudo, pra mim foi suficiente =)

 

Se tiver mais alguma dúvida, estamos aí! =)

PARA IR AO SALAR, VC SAI DE STA CRUS DE BUS, E VAI ATÉ ORURU, LÁ VC PEGA O TREM, VC VAI CHEGAR A NOITE NA CIDADE PROXIMA AO SALAR, QDO CHEGA LÁ TEM VÁRIOS GUIAS OFERECENDO O PASSEIO NO DIA SEGUINTE, VC VAI O PASSEIO E VOLTA NO MESMO TREM QUE CHEGOU, COMPRE O BILHETE PARA LA PAZ. DE LA PAZ DÁ PRA IR NO MESMO DIA PARA VALE DE LA LUNA E TYWANAKU, VOLTA A NOITE E DORME EM LA PAZ, NO DIA SEGUINTE PEGA BUS E VÁ ATÉ COPACABANA, LÁ VC VAI A ISLA DEL SOL...LAGO TITICACA...FANTASTICO, DURMA LÁ, DEPOIS VC PODE VOLTAR PARA LA PAZ, OU SEGUIR PARA O PERU POR DESAGUADERO. OU SE PREFERIR IR AO CHILE, VAI VOLTAR, COMO SE FOSSE PARA ORURO, AI SEGUE UMA ROTA DESERTO DE ATACAMA E SAHAMA...FANTASTICO, ENTRA NO CHILE, E FICA EM ARICA....TODO ESSE PASSEIO VC CONSEGUE FAZER COM ESSE VALOR, DA SEGUINTE FORMA: QDO VC CHEGAR EM STA CRUS, SE QUISER DORMIR LÁ, FIQUE EM HOTEIS NO CENTRO DA CIDADE, SAO OS MAIS BARATOS...A COMIDA É BARATA...QDO CHEGAR EM LA PAZ, PROCURE HOSTEL NA RUA DA IGREJA SAO FRANCISCO, NÓS CHEGAMOS E PROCURAMOS, PERGUNTANDO PREÇO E OLHANDO O QUARTO...EM TODAS OS LUGARES QUE VIAJAMOS FAZEMOS ISSO...SÓ COMPLICA SE VC CHEGAR DE MADRUGADA SEM CONHECER..MAS AI TEM SAIDA PRA TUDO....JA VIAJAMOS PRA EUROPA SEM RESERVAR HOTEL, PQ. SEMPRE RESERVAMOS NA CIDADE DE CHEGADA E DE SAIDA...PQ. É A UNICA COISA CERTA QUE TEMOS...POR CAUSA DAS PASSAGENS COMPRADAS IDA E VOLTA...O RESTO FICA EM ABERTO....PQ. ESSE NEGOCIO DE HOSTEL TEM PRA TODOS OS GOSTOS E BOLSOS, E SÓ VC ESTANDO LÁ PRA DECIDIR......DÊ UMA OLHADA NA PLANILHA DO LEO NESSE MESMO SITE...ELE FEZ ESSES PAISES E ESTÁ BEM EXPLICADO...

 

BOA SORTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
OLÁ MOCHILEIROS!!!

Sou mochileira de primeira viagem! Estou muito feliz, e ansiosa!

Já comprei minha passagem, chego dia 03 de julho (a tarde) em Santa Cruz de La sierra, (pois a passagem estava mais barata) e retorno para Sampa dia 26 de julho.

Pesquisando vi que leva +- 9/10 horas de Santa Cruz para em La paz. Não sei se faço primeiro os destinos da Bolívia ou se vou direto para o Peru (MP) e depois volto fazendo a Bolívia... pensei assim. vejam o q acham! PLISSSSS

 

03/07 - São Paulo - Santa Cruz

04/07 - Salar de Uyuni (ficá próximo neh?) - onde dormir?

05/07 - LA PAZ (me ajudem na ordem!!!)

chacaltaya

vale de la luna

ilha do sol - copacabana

tiwanaku

12/07 PERU - PUNO

13/07 - PUNO - ilhas flutuantes (2 dias e 1 noite)

16/07 - CUZCO

MP - 2 dias

city tour

vale sagrado

Arequipa - Valle de colca (talvez)

24/07 La paz - Santa Cruz - são Paulo

 

Bom Galera, acho q tá no começo! fico com dúvidas do trnsporte e tempo de um lugar para outro! E também se já compro os pacotes pois julho é alta temporada neh... Se nãp fizer MP eu morro! rsrsr...

Até... ::mmm:

 

Bruna,

Vou fazer um trajeto parecido com o seu em agosto, onde dividi da seguinte maneira:

1 dia - La paz - Aclimatação/City tour

2 dia - La paz (Tiwanaku)

3 dia - La paz (Chacaltaya/ Valle de la luna)

4 dia - La paz - Copacabana (City tour em copa)

5 dia - Copacabana (ilha do sol - trilha lado sul-norte, com pernoite do lado norte)

6 dia - Copacabana - Puno (Sair no inicio da tarde, a fim de chegar a tempo em PUNO, para o passeio a ilhas flutuantes (saída ás 16:00, duração de 2 hrs)

No mesmo dia, partir a noite para cusco.

7 dia - Cusco - City tour

8 dia - Cusco - Valle sagrado ( Partir da estação de Ollan no fim da tarde para águas calientes - Dormir por lá)

9 dia - Machu Picchu/Wayna Picchu - Pernoitar pelo 2 dia em AC

10 dia - AC- Cusco (Dia livre)

11 dia - Cusco (Dia livre)

12 dia - Cusco-Lima (Avião) - City tour em Lima

13 dia - Lima (Dia livre)

14 dia - Lima - ICA - Óasis Huacachina (Pernoitar por lá)

15 dia - Óaiss Huacachina - ICA (Passeio as islas ballestas/Reserva de paracas) - Retorno a lima do fim da tarde

16 dia - De volta ao Brasill ( Saída ás 01:35 da manhã)

 

Basicamente é isso.. Se tiver alguma dúvida/sugestão, manda aí pra gente ir se ajudando...

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bruna,

Vc pode ir de avião de Santa Cruz pra Sucre(40min), de Sucre pra Potosi de taxi compartilhado(paguei 40bol) Por 2h. E Potosi para Uyuni de onibus também. Acho quem 4 ou 6 horas.

Eu escutava falar melhor de Potosi do que Oruro, por isso preferi ir por esse caminho ate o Uyuni...

 

Qualquer coisa é só gritar,essa viagem é fantástica

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...