Ir para conteúdo

DINAMARCA NORUEGA SUECIA FINLANDIA E RUSSIA - 18DIAS - MAIO 2012 - EU E MINHA MÃE


Posts Recomendados

  • Membros
não desiste não....

pelo menos Noruega, Suecia e Dinamarca são sensacionais... Contudo q não seja entre janeiro e março senão é congelamento certo ! :P

 

 

terei 32 dias completos, começando dia 18 de março(chego em amsterdã), e volto dia 20 de abril.

Eu só to achando ruim a locomoção entre as cidades, comecei a dar uma olhada na noruega.

Eu vi que de oslo pras cidades maiores, é tranquilo.

Mas de uma cidade pra outra, aí complica, tipo as que você foi, ônibus é super caro, e trem leva 15h, com mudança de trem, e viagem durante o dia, o que fica inviável, pois perder 1 o dia viajando não dá, a noite pode até ser.

então estou tentando bolar uma maneira de encurtar as distâncias no transporte, mas não tá facil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre a moeda, você acha que dá pra chegar até o albergue do aeroporto/estação de trem apenas com euros?

Eu andei pesquisando, está bem melhor eu trocar os meus euros numa casa de lá do que aqui no BR.

 

E sobre as passagens, eu percebi que as de avião você comprou antes, mas as de trem/ônibus comprou tudo na hora.

Achou melhor desse jeito?

Eu tava pensando em comprar tudo antes, queria saber se sairia mais barato.

 

E sobre a hospedagem, sabe dizer se eles aceitam pagamento em cash? Eu sempre vejo a cotação em euros nos locais, mas eu tava pensando em pagar na moeda local, se for mais vantagem. Mas aí não seu se pediriam uma caução de um certo valor em cash ou cartão, e o pagamento da diária em cash mesmo. Estou preferindo fazer o máximo possível em cash, pra não ter que ficar dependendo da cotação de banco. Pois Seria convertido da moeda local pro dólar, pra depois ser convertido pra real. Sendo no cash dá pra fazer um controle bem melhor, e quase sempre é mais vantajoso, pois acaba perdendo menos dinheiro com tanta conversão na história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

cara com o dólar a esse preço vc faz mto bem mesmo viu !!!

Se for em paises nórdicos, apenas a Finandia aceita euros.... O resto todo tem que fazer a conversão por lá ou pagar no cartão...

eu desenrolaria um ônibus/trem na hr mesmo e na cidade trocaria o dinheiro...

esse tipo de parada da pra reservar lá agora trens entre cidades seria bom reservar com antecedencia.

 

sobre os lugares aceitarem cash, acredito que sim. contudo, uns cobram uma pequena parcela como garantia. tudo depende de onde. tem q ver caso a caso no booking.com ou em outro site

 

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é.

Nem me fala sobre o dólar, eu viajo no fim de janeiro pra fazer california+vegas+grand canyon.

E ainda essa da europa em março, Tô quase ficando doido

 

Mas você falou que entre pegaria na hora mesmo Ônibus/trem. Qual seria o tipo de ônibus e trem que você pegaria na hora? Pois a maioria é entre cidades, e depois você falou que entre cidades você reservaria antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

quando eu to falando de trem é aquele do aeroporto para o centro da cidade.... ai eu pego trem ou onibus...nao me lembro de pegar trem p viajar entre cidades na escandinavia,.. mas sei que tem

na Noruega a rede NSB

na Suecia a SJ

 

ps: tenho um relato dessa viagem tbm pros eua,... da uma olhada na minha assinatura q tem um link e se prepara q vc vai pegar frio !

 

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quando eu to falando de trem é aquele do aeroporto para o centro da cidade.... ai eu pego trem ou onibus...nao me lembro de pegar trem p viajar entre cidades na escandinavia,.. mas sei que tem

na Noruega a rede NSB

na Suecia a SJ

 

ps: tenho um relato dessa viagem tbm pros eua,... da uma olhada na minha assinatura q tem um link e se prepara q vc vai pegar frio !

 

abracos

 

 

É, eu tinha visto também o relato, mas não li direito.

Já estou com umas roupas, e vou comprar só gorro+calça pra neve lá nos eua mesmo.

Pelas minhas contas, pego uns até -6 no grand canyon, vou me hospedar em tusayan, só 1 dia mesmo.

Frio mesmo só vegas+tusayan+kingman, o resto não tem frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...