Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

São João: Caruaru espera superar 2011 e ter 1,2 mi de público

Postado
  • Membros

Fonte: Terra

http://diversao.terra.com.br/festas-juninas/noticias/0,,OI5801890-EI20333,00-Sao+Joao+Caruaru+espera+superar+e+ter+mi+de+publico.html

O clima de São João já tomou conta de Caruaru, em Pernambuco. Há poucos dias do início das festas, a cidade já está enfeitada com as bandeirinhas, a montagem do Polo Cultural da Estação Ferroviária está quase finalizada e os turistas começam a chegar. A expectativa é que o público deste ano supere a marca de 1,2 mi de visitantes de 2011.

E o que atrai tanta gente? Nesta edição da festa, a organização planejou homenagens especiais ao centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. O Polo Cultural será chamado de Arraial Gonzagão e ficará pronto até o dia 1º de junho, véspera do início dos shows. O espaço deve receber cerca de 100 mil pessoas nos fins de semana e mais de 50 mil nas noites de segunda à quinta-feira.

Falando em shows, o forró é uma atração à parte no São João de Caruaru. São mais de 300 atrações entre o espaço principal e os outros palcos espalhados pela cidade. Entre os artistas, destaque para Elba Ramalho, Dominguinhos, Michel Teló, Aviões do Forró e banda Calypso.

A cidade conta com 17 hotéis que ficam lotados ao longo do mês de junho. A hospedagem alternativa em casas próximas aos locais da festa é uma boa opção para quem decidiu viajar de última hora.

E para se locomover em Caruaru, além de carros de aluguel, táxis e moto-táxis, há ainda o transporte coletivo que opera em escala especial. Os ônibus municipais circulam 24 horas nas sextas-feiras e sábados e com horário estendido durante os outros dias da semana.

Featured Replies

Postado
  • Membros

pessoal, estive em caruaru dia 2 e 3 de junho para a abertura do são João. seguem as dicas rápidas:

a dica é: não vá p forró do zezo pq achei muito caro, 180 reais e o ambiente muito pequeno,mas vá para o alto do moura 7km do centro lá abre às 11horas. neste local é onde fica a bodega, museu, ateliês e muitos restaurantes, barzinhos e pé de serra .antes dos show´s no parque à noite que são super pontuais vá no parque à tarde, pois poderá tirar fotos com mais calma e conhecer o museu do Luiz Gonzaga(ingresso 2 reais) que fica dentro. não fique somente na parte central da cidade, pois caruaru é enorme e linda. há uma avenida chamada agamenom que é onde ocorrem as tais trilhas, verificar o dia, semana passada foi domingo às 16horas e nessa avenida bem extensa e larga é a parte nova e completamente diferente do centro. antes de ir p show passe na vila (caminho do parque) para tirar fotos na igrejenha, ir no estande da sky para mandar postal para todos os seus amigos e familiares de graça,mas não perca tempo na fila para fazer a caricatura, pois o rapaz que fez a nossa não achei nada parecido, kk. ficamos na pousada ipojuca no centro,mas como fizemos reserva acho que um mês antes, então o quarto sair por 90 reais com ar condicionado, mas os meninos que foram no dia pagaram em um quarto com ar 175 reais(um absurdo),mas eu saquei que o pessoal da pousada diz que não tem vaga qd vc liga e diz que só na hora ai qd vc chega lá é esse absurdo,mas o atendimento é legal, café da manhã muito bom, quartos limpinhos,ma o banheiro muito apertado,mas eu achei bom o preço também. olha, acho que já dei todas as dicas, né. conhecia o forró de campina,mas caruaru é realmente espetacular e a capital do forró mesmo.

ah, tem um bus do forró que vai p alto do moura,mas não sei de onde sai, nem horário e valor, até perguntei na pousada,mas ninguém sabia dizer, então acho que caruaru ainda tem que se estruturar melhor para passar as informações necessárias relacionadas ao eventos para as pousada e distribuindo folhetos e ou deixando nas hospedagem,pois só não fiquei tão perdida por fui perguntando e pesquisei bastante na net antes de viajar.

comida: almoçamos no restaurante '"é bom demais" que fica no centro, 6,50 o pf que vc mesmo faz, achei muito bom e no dia seguinte almoçamos no restaurante do mestre vitalino que fica dentro do atelier dele, 4 pessoas deu 60 reais com carne de sol, 2 cervejas e águas, além de que lá tem forró pé de serra pa dançar e vc não precisa pagar p isso.

eu gastei saindo de maceió de carro 135 reais, pois dividi gasosa e hospedagem. gastei isso no sábado e domingo com tudo, absolutamente td incluso.

Segue o link abaixo, pois lá postei as fotos. caruaru-pe-junho-2012-t67270-15.html#p724372

espero ter ajudado

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.