Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada dos Veadeiros e Cusco/Machu Picchu (pelo Trem da Morte)

Postado
  • Membros

Pessoal,

em agosto vou tirar férias e pretendo fazer uma viagem. Vai levar em torno de 25 dias.

A primeira parte da viagem será:

- 7 dias na Chapada dos Veadeiros, com um amigo

- 5 dias em Cusco/Machu Picchu, sozinho

O restante da viagem ainda vou decidir (tem Arequipa, Copacabana, Puno etc.), mas eu montei um roteiro dessa primeira parte, e gostaria de sugestões de vocês pra saber se vocês acham que é viável. Tenho uma certa experiência com viagens (de carro, bicicleta, ônibus, avião), e já fui pra fora do país uma vez (Argentina, por 30 dias). Mas nunca fui pro Centro-Oeste, e nem pro Peru. Também nunca viajei sozinho.

Moro em Aracaju, e pretendo sair daqui no dia 6 de Agosto às 5 da manhã, pra chegar em Brasília às 8 horas. De lá, pegamos um ônibus para Alto Paraíso de Goiás. Vamos passar 7 dias lá na Chapada dos Veadeiros e voltamos pra Brasília no dia 12. Esse meu amigo vai pegar um avião de volta pra Aracaju, e continuo minha viagem.

Pretendo pegar um ônibus na rodoviária de Brasília pra Corumbá - MS, que é na fronteira com a Bolívia. É aí que entra minha primeira dúvida: tem ônibus pra Corumbá saindo de Brasília? Quantas horas de viagem? Qual o preço?

De lá de Corumbá, sigo pra a cidade de Pto. Quijaro, Bolívia, onde pretendo pegar o Trem da Morte pra Santa Cruz de la Sierra, e de lá, seguindo de ônibus pra Cusco. Agora entra minha segunda dúvida: geralmente se consegue passagem no Trem da Morte para o mesmo dia? Quanto custa?

Terceira dúvida: qual a distância de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) a Cusco (Peru)? Quanto custa a passagem de ônibus?

Na volta, pego uma avião de Corumbá - no dia 29 - com destino a Aracaju. Queria pegar de Cusco, mas a diferença de preço é muito absurda.

Se alguém puder me ajudar com essas dúvidas, vai ser ótimo! :)

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.