Ir para conteúdo

Sul da França e Espanha em Junho / Julho de 2012 ... DICAS?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Sei que estou um pouco em cima da hora, mas estou no momento em Amsterdam com o meu irmão e, a partir da semana do dia 20 de junho, estarei indo para o sul da França sozinha. Partirei de Paris entre os dias 20 e 23 de Junho com o provável destino à Toulouse. Como o Sul da França é bem carinho, não sei se ficarei em outras cidades... depende muito do orçamento. Tinha vontade de conhecer algumas cidades da região da Provence. Queria ver os campos de lavanda e ir nas cidades menores, sem muito luxo como Nice ou Marseille. Inclusive, dicas sobre a região serão muito bem aceitas! De lá, gostaria de ir a Barcelona; Valencia; Granada; Sevilla e Madrid. Queria voltar à Paris em torno do dia 14 ou 15 de Julho.

 

Sobre a locomoção entre as cidades, não queria ir de avião (a não ser o trajeto Madrid - Paris, o qual seria bem vinda a velocidade do transporte aéreo). Na verdade, estou indecisa entre viajar de ônibus ou trem. Pensei em comprar o passe de trem de 8 dias de Espanha e França, o que teoricamente facilitaria a locomoção entre todas essas cidades. Para quem se interessar, o passe está 260 euros e é válido por 2 meses. É um esquema estranho, na verdade. Você tem 2 meses para usar e a cada dia do uso de trem (independente de quantos trajetos você consiga fazer ao longo do dia) é contado como 1 dia de viagem. Ou seja, 8 dias de passe é o equivalente a, mais ou menos, 8 trajetos relativamente longos de viagem... Ainda não utilizei o passe, mas pelo o que conversei com amigos que já tiveram essa experiência é isso...

 

Bom, tenho poucos planos em mente por enquanto, mas queria saber mais da experiência dos demais mochileiros e o que recomendariam ou discordariam do trajeto acima proposto. Realmente estou precisando de todo o tipo de informações. De informações de albergues a dicas de locomoção!

 

Beijos a todos,

 

Bruna.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...