Ir para conteúdo

Dinheiro na América do Sul


Posts Recomendados

  • Respostas 172
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Galera, liguei hj para a central de atendimento do Banco do Brasil, pois considero as dicas de algumas pessoas aqui do site, de sacar grana em moeda local direto da minha conta corrente.

 

Tenho um cartão de credito e debito internacional com bandeira visa. O atendente me passou as seguintes tarifas:

> Compra a crédito - +1% de tarifa visa de transito, + IOF de 6,35%

> Compra a débito ou saques no exterior - +1% de tarifa visa de transito, + R$ 12,00 de taxa do banco (por operação), + IOF de 0,38%

 

Fiquei besta com o absurdo. Nestas condições o Travel Money consegue ser um pouco melhor. Alguém poderia confirmar estes valores de tarifas? Vou ter que ligar amanhã de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Capote,

 

Procedem.

 

Esses dias passou até uma reportagem na TV dizendo que os brasileiros estão gastando mais no exterior, por conta da cotação do dólar, e que por isso, o IOF quando se compra a crédito está subindo e tende a subir mais. Além disso, por opção, os brasileiros estão usando o cartão como débito, (seja este que você viu ou qualquer outro banco que atenda fora do país) pois o IOF é beeeeeeeeeem menor, a diferença é absurda, como essa que você cotou. Apenas 0,38% de IOF.

 

Quando saquei fora do país através do meu cartão de crédito, paguei uma taxa de U$ 3 dólares para o saque (independente do valor) e isso veio na minha fatura do cartão. No dia do fechamento, a cotação do dólar estava bem baixa, mas não escapei do IOF. Então, se sua única opção for o cartão de crédito, tente sacar o que você precisa de uma vez só, não só por causa do IOF, mas também pela taxa cobrada por saque.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gente, leva dinheiro! Vivo, em espécie, al contado, en efectivo!!!

 

Leva notas grandes (R$100 ou U$100) para diminuir o volume e vai trocando nas casas de câmbio/bancos por moeda local conforme a necessidade.

 

Não vai gastar com taxa de saque, nem IOF, vai pagar mais barato, e tem maior poder de barganha.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gente, leva dinheiro! Vivo, em espécie, al contado, en efectivo!!!

 

Leva notas grandes (R$100 ou U$100) para diminuir o volume e vai trocando nas casas de câmbio/bancos por moeda local conforme a necessidade.

 

Não vai gastar com taxa de saque, nem IOF, vai pagar mais barato, e tem maior poder de barganha.

 

Intééé

 

 

Falaa ae Lico

Tô pretendendo levar tudo em grana mesmo, vou levar em dólar no mínimo R$2.500 (a cotação esses últimos dias está um pouco alta, tô aguardando um pouco).

 

Você falou em levar notas de U$100, pelo que estava lendo nos diversos tópicos para Bolívia/Peru não é o ideal né?!?! O que vc acha? É foda mesmo de trocar?

Só de pensar mil e poucos sem ser em nota de 100 já penso se vai caber na doleira(moneybelt)...heheheh

 

vlw

 

Ah se puder dá uns pitacos no meu roteiro, vai me ajudar bastante:http://www.mochileiros.com/roteiro-bolivia-chile-peru-24-dias-t58873.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom, eu fui pro Peru com minha esposa agora em Julho, tirando o trem pra MP que já estavam pagos, gastei 1300 dólares para os 13 dias. Eu havia levado 1800 dólares, então sobrou bastante coisa, e neste valor que gastei estão incluídas lembrancinhas que compramos por lá...

 

Acho que levar em dinheiro é a melhor opção, compre uma money belt e coloque além do dinheiro os documentos importante nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sobre as notas de U$100 no Peru e na Bolívia tem que dar uma olhada nos números de série e na conservação delas.

 

Como estava frio qdo fui para o Peru, Bolivia e Chile, sempre usei 2 calças e dividia o dinheiro nos bolsos da calça de baixo, um pouco junto com o passaporte e um pouco na mochila de ataque, que não desgrudava de mim. No PY e Argentina eu fiz um pacotinho e colocava na meia. Tem os moneybelt ... enfim, várias maneiras de dividir isso.

 

O único lugar que usei cartão foi no Uruguai e sinceramente não pretendo usá-lo de novo. Leve o cartão para emergências e imprevistos. Essa é minha dica.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Já que esse tópico é sobre dinheiro na América do Sul vale a reflexão de que viajar pela nossa querida América já não é a viagem barata dos sonhos! Estou prestes a fazer a minha terceira trip e a coisa ficou absurda! Mais de 100% de aumento nas passagens de ônibus dentro da Argentina, altos preços nos passeios do Chile, principalmente no Atacama! Sensível aumento de preços na Bolívia e hospedagem cara no Peru. Tomo como base dezembro de 2007! Naquela época fiz cambio de R$ 1,90 e não achei tão difícil como agora. Falo dessa dificuldade considerando mortais assalariados que fazem uma força pra curtir a vida como eu...TÁ OSSO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leo, concordo com você!

 

Estava pretendendo fazer outra parte da Am. do Sul, pra cima do Peru, e estou reconsiderando isso. De repente meu sonho de ir para a Austrália está ficando mais "viável" (entre aspas :D ).

 

Em 2009 eu fui em plena alta do dólar e tenho essa porcaria encalhada até hoje com preço de R$2,08. Mesmo assim acho que ficou mais barato do que ir agora, com o dólar a R$1,70 em média.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...