Ir para conteúdo

Dinheiro na América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Alysson,

 

Na Bolívia com U$ 1.000 / mês dá para viver tranquilo.

 

O padrão de gasto é muito baixo.

Por exemplo, quanto à passeios, os mais caros no país são Salar e alguma montanha específica como, subida no Huayna Potosí.

 

Alimentação e hospedagem, ficam na faixa dos U$ 10 / dia.

 

No Chile as coisas já são mais caras.

 

Para respostas específicas, posta aqui suas dúvidas.

 

Espero ter ajudado um pouco.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 172
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Como a Maria Emilia bem disse, também acho que dá tranquilo, principalmente porque você não vai ficar ostentando e esbanjando.

 

Peru e Bolívia é tranquilo, com essa grana dá pra fazer miséria ehhehe. No Chile é tudo mais caro, mais caro que aqui no Brasil.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Viajo para Bolivia em Janeiro e estou cogitando seriamente nao levar nem dolar nem real (tá, so um tiquinho de reais na carteira) e como tenho dois cartoes de credito internacionais pensei em sacar do CARTAO DE CREDITO (achei muito altas as taxas para saque direto da conta corrente no meu banco). Como estou orçando gastar uns 1000 reais nos 15 dias de viagem os limites de saque dos cartoes cobrem isso com folga, porém se alguem ja fez isso na Bolivia especificamente e eu certo... nao tenho noção de como é o sistema bancario de lá e tenho receio de dar pau... sei la...

 

Eu planejo fazer os saques em Cochabamba (o referente a 500 reais já no aeroporto de Cocha) e La Paz (tb o referente a mais 500 reais, antes de deixar a cidade a caminho do Salar de Uyuni)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marla, levei meu Visa do Banco do Brasil e não tive nenhum problema para sacar nas cidades grandes da Bolívia. Mas mesmo assim acho meio arriscado ir só com o cartão, acho que você dele levar alguma coisa em dolar também, nem que seja só um pouco para usar em alguma emergência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Marla, levei meu Visa do Banco do Brasil e não tive nenhum problema para sacar nas cidades grandes da Bolívia. Mas mesmo assim acho meio arriscado ir só com o cartão, acho que você dele levar alguma coisa em dolar também, nem que seja só um pouco para usar em alguma emergência.

 

Obrigada por responder Samantha!

Vc se lembra quais taxas ( e qto %) vc teve que pagar por sacar do limite do cartão de credito?

Eu nunca usei essa função dos meus cartões, nem mesmo qdo morava na Europa, entao nao tenho a menor ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu normalmente uns 90% em dolar, e os outros 10% tento por no cartão de crédito.

Em agosto deixei para desbloquear meu credicard no dia da viagem, do aeroporto mesmo e me ferrei... Pediram para responder umas perguntas e eu errei uma delas... Me perguntaram onde eu trabalhava quando fiz o cartão de crédito, e como já o tinha a 12 anos, realmente não lembrei... O cartão ficou bloqueado por 12 horas, mas eu precisava dele dali 6 horas... Precisei alugar o carro com outro cartão... Assim que cheguei no Brasil, cancelei aquele cartão e não me arrependo, mesmo ele tendo o melhor limite de todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Marla, levei meu Visa do Banco do Brasil e não tive nenhum problema para sacar nas cidades grandes da Bolívia. Mas mesmo assim acho meio arriscado ir só com o cartão, acho que você dele levar alguma coisa em dolar também, nem que seja só um pouco para usar em alguma emergência.

 

Obrigada por responder Samantha!

Vc se lembra quais taxas ( e qto %) vc teve que pagar por sacar do limite do cartão de credito?

Eu nunca usei essa função dos meus cartões, nem mesmo qdo morava na Europa, entao nao tenho a menor ideia.

 

Não sei te dizer bem as taxas não... Veja no seu banco quanto eles cobram, tem uma parte que é fixa e uma que é em percentual. Não é um valor muito alto não...

E além disso tem que pagar também a taxa do caixa eletrônico, que varia o valor, geralmente era uns $2 ou 3.

Vale mais a pena sacar de uma vez um valor grande, assim você só paga uma vez essa taxa do caixa eletrônico e a taxa fixa do banco.

Não esquece que assim você vai pagar a taxa de conversão da moeda não do dia, mas sim de quanod fechar a fatura do cartão, isso pode ser bom ou ruim... conte com a sorte hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal... gostaria de uma ajuda em relação ao dinheiro na América do Sul...

Estou planejando uma viagem por Bolívia, Peru e Chile e não sei qual a melhor forma para levar dinheiro, visto que temos 3 diferentes moedas.

Fiz o VTM porém fico a mercê das taxas das casas de cambio, levar em notas de dolares e trocar a moeda lá seria mto arriscado? tb tenho cartões de crédito interacional, porém não tenho o limite mto alto... Onde perderia menos dinheiro? Se puderem me responder c uma certa urgência eu agradeceria, pois a minha viagem é para daqui 15 dias!!! =O

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

 

Bem, é o seguinte: Em junho tenho planos de fazer o meu 3° mochilão, e depois de pesquisar muito entre Europa, Londres, decidi ficar aqui pela Ameica do Sul mesmo já que eu acho que não tenho tanta grana assim pra ir pra esses lugares agora, deixa pra depois.

 

Já passei por aqueles paises quase que de obrigação aqui do Sul (Bolivia, Paraguai, Argentina - morei lá aliás - Uruguai, Chile) e agora vou iniciar a minha viagem por Lima e vou subindo até Bogotá.

 

Vou sair daqui dia 20 de junho e volto 16 de julho.

 

O roteiro (até agora) é seguinte:

 

LIMA - HUARAZ - TRUJILLO - MANCORA - TUMBES - CUENCA - GUAYAQUIL - BANOS - QUITO - OTAVALO (DIA TODO E VOLTA PRA QUITO) - CALI - MANIZALES - BOGOTA - ZUPAQUIRA (TOUR E VOLTA PRA BOGOTA)

 

Dependendo da situação, vou pegar um voo de Bogotá até Cartagena, vi umas promoções por uma cia chamada Aires e vi ótimos preços.

 

 

To levando US$1500 em dinheiro e como o tópico de informações sobre Colombia e Equador tá meio escasso (juro que dessa vez farei um relato), queria saber se com essa grana aí da pra faze essa viagem.

 

Estarei viajando sozinho e o lugar mais caro que vou hospedar é em Cuenca, US$12.

 

Alguem sabe se a grana é suficiente, e tem alguma dica sobre alguam cidade próxima que seja tipo imperdivel e eu possa incluir no roteiro?

 

 

Agradeço as respostas.

 

Valeu valeu.

 

 

::tchann::::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Andy,

 

Posso te falar sobre a Colombia, pois estou passando uma temporada por la a trabalho.

 

Entre passar por Cali ou Medellin, eu fico com a segunda, apesar de vc nao ter incluido no seu roteiro.

 

Cali é uma cidade grande e um pouco desorganizada. Nao ha muito o que ver la a nao ser o Cristo Rey, a estatua do Fundador e a igreja de Santo Antonio. As rumbas la sao muito famosas, mas a cidade em si é feia e o transito é um caos! Em toda a Colombia os taxis sao muito baratos, mas se prepare pra uma cotação de 1 pra 1 em relaçao ao real. Leve dolares, pois dificilmente acha cambio de real pra peso. Se passar por la coma a chuleta de cerdo, muito famosa por ali.

Manizales é uma cidade pequena e agradavel, estilo cidade historica. Nao fui ate la ainda, mas ouvi muito falar dela la na emprea.

Medellin é show! Uma cidade em que vc nao percebe estar na Colombia. A caracteristica dos Paisas ( povo que vive na Antioquia - capital é Medellin )é que sao basicamente decendentes de Europeus , de Bascos. A cultura é diferente. A cidade é muito moderna e transpira tecnologia, é cercada pelas cordilheiras acidental e oriental o que transforma qualqer direção em uma otima foto. Ha uma enorme variedade de passeios e lugares para ser visitados em Medellin, como a praça e o museu Botero, o Parque explora, o Jardim Botanico, O poeblito Paisa , a praça dos pes descalços, o Metro Cable dentre outros. OS taxis la sao bem baratos tambem ( 1 hora de taxi rodando custa 24 reais ). Cali é mais quente, Medellin um pouco mais frio. 1 Real vale 1000 Pesos e uma agua custa 1500 pesos, um bom almoço no shopping em Medellin custa cerca de 15 mil, o Metro atende quase a todos os bairros de Medellin e tem interligação com o Metro cable por 1600 pesos. Em Cali, essa xuleta que te indiquei ( bife de lombo de porco a milanesa ) custa cerca de 9.000 pesos. Bogota como toda capital tem seu charme, mas tambem tem seu caos ( em especial no transito ).

A Aires é a segunda maior empresa aerea da Colombia, perdendo somente pra Avianca ( que tem seu proprio terminal de ponte aerea em bogota ), Porem ainda ha na colombia a empresa Satena. Todas vendem passagens no aeroporto ou em agencias e pode-se pagar com cartao Internacional.

Em Medellin a um bairro inteiro ( parque lleras ) onde estao todas as baladas e barzinhos da cidade, e ha varios albergues no bairro Patio Bonito, proximo a estação Poblado do Metro.

Em Cali, os Hoteis e Albergues estao na regiao da Av. Colombia, onde tambem se concentram os melhores restaurantes. As rumbas estao na regiao da av. 70. Em Bogota a diversao esta no bairro rosado, mas como a cidade é grande a outras varias opçoes.

Coisa tradicional na Colombia sao as Chivas, que sao onibus desses antigos que se transformam em balada ambulante durante as noites. Rola muita salsa por la, muita mesmo..rsrsr.. E toda a cultura é muito mais voltada para a caribenha do que pra sulamericana.

Bom.. acho que o que lembor é isso... se precisar de algo mais da um toque..

 

Sobre Lima, onde estive ano passado ha muita informação no site, entao nem vou comentar nada..

 

 

abs

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...