Ir para conteúdo

Dubai anuncia construção de arranha-céu de 1 km de altura


Augusto

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Dubai/Emirados Árabes Unidos – A incorporadora Nakheel, de Dubai, vai construir no emirado o Nakheel Harbour & Tower ("Porto e Torre"). O empreendimento vai incluir um edifício com mais de 1 Km de altura.

 

 

O sultão Ahmed bin Sulaim, presidente do consórcio Dubai World, apresentou o projeto de construção de uma torre de 1 Km de altura em Dubai durante a abertura do Cityscape, evento do Real State no Emirados Árabes Unidos.

 

O edifício recebeu o nome de Nakheel Harbour and Tower e será o centro geográfico do projeto New Dubai - que também abrangerá residências para 55 mil pessoas e escritórios para outras 45 mil em uma área de 270 hectares. Para isso, serão investidos cerca de US$ 38,12 bilhões.

 

A Nakheel Harbour & Tower vai incorporar elementos de grandes cidades islâmicas do passado, como os jardins da Alhambra, na Espanha, o porto de Alexandria, no Egito, o passeio público de Tânger, no Marrocos, e as pontes de Isfahan, no Irã.

 

O arranha-céu terá uma única estrutura para comportar quatro torres distintas. O empreendimento será erguido no bairro de Jebel Ali e terá mais de 200 pavimentos e 150 elevadores. Apesar de sua suntuosa altura, o projeto ainda perde para o da Mile High Tower, de 1,6 km, que deverá ser executada em Jidá (Arábia Saudita) e terá seu projeto revelado ainda em outubro.

 

Calcula-se que o Nakheel Harbour and Tower consumirá 500 mil m³ de concreto, tornando-se assim a estrutura mais alta do mundo. Apesar disso, os investidores afirmam que considerarão aspectos sustentáveis, embora não os tenha especificado.

De acordo com o site de notícias Emirates Business 24/7, o metro quadrado na Nakheel Tower vai custar mais de US$ 3,5 mil.

 

O projeto é do escritório australiano Woods Bagot Architects, que já assinou diversos empreendimentos em Dubai, entre eles: Ashurst, Bin Suloom Tower, Burj Dubai Residences, Centro Financeiro Internacional de Dubai, Emirates Towers e o arquipélago Oqyana - que representa a Austrália e a Nova Zelândia no conjunto de arquipélagos artificiais do projeto Ilhas Mundo.

 

 

Fonte: http://www.piniweb.com.br

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...