Ir para conteúdo

Vancouver janeiro/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente, é a minha primeira vez aqui no fórum, vi alguns tópicos que me ajudaram muito, mas ainda continuo com algumas dúvidas...

 

Bom, como presente de 15 anos irei fazer um intercâmbio em janeiro de 2013, logo no início do mês, com duração de 4 semanas. Minhas dúvidas são:

» Em relação à empresa: estou em dúvida entre duas, a ETC - Exchange Travel Company, que, até o momento, deu-me mais atenção, respondeu à várias dúvidas, porém só me mostrou a opção de Vancouver. A outra empresa é a IE Intercâmbio no Exterior, lá tem várias opções, uma melhor que a outra, me agradaram demais, porém o atendimento ( que está sendo feito através do e-mail com as duas empresas) não é muito bom, mas já vi aqui neste forúm comentários bons sobre ela. Para quem conhece, qual delas é mais confiável? Ou tem alguma outra empresa, no Espírito Santo, pois é onde eu moro, que possam indicar?

» Pesquisei em vários sites e falaram que em Vancouver faz até -5 graus em janeiro, mas que não é necessário usar/levar muitas roupas, uma vez que a maioria dos estabelecimentos são aquecidos e é muito mais em conta comprar as roupas lá. Então, o que devo levar de roupa? É muito exagero chegar lá com um casaco de pele ou couro?

» Nunca viajei para o exterior, na verdade, nunca nem entrei num avião, não sei como é um aeroporto, meu passaporte nem está pronto ainda... :S Pesquisei e vi que posso trazer uma máquina fotográfica, um relógio e celular sem serem inclusos na taxa dos U$500,00, desde que estejam usados, mas isso é fácil de resolver. Mas quero comprar roupas/sapatos lá no Canadá, sei que são considerados de uso pessoal, mesmo eu retirando todas as etiquetas e conseguindo usá-las antes de voltar, estou com ''medo'', pois falaram que tem um ''limite'', a quantidade tem que estar proporcional ao local de onde você vem e ao tempo que ficou lá. O que quero comprar sao casaquinhos, camisetas de manga, shorts... os casacos tudo bem, mas as camisetas e shorts não são muito proporcionais à Vancouver no inverno. Tem algum método para trazer roupas assim? Se for preciso deixar minhas roupas antigas lá, tá de boa... hehe' imagina se vou deixar de comprar roupas no Canadá por causa de roupinhas fud* do Brasil!? NUNCA! KKK

» A pior coisa de todas: não sei falar inglês!! DD; Bom, não é que eu não saiba fala absolutamente nada, eu sei o básico, fiz uns 3 anos de curso, mas faz um tempinho já, então não aprendi as coisas mais complexas. Como pedir comida, informações, me localizar, mais ou menos, no aeroporto internacional e lá em Vancouver. Estou pensando em pesquisar mais coisas e colocar no Word e imprimir pra levar na bagagem de mão Kk Até mimica eu estou pensando em fazer lá... KKKK Então, quem já foi, tem algumas dicas do que eu mais preciso saber pra me virar lá?

» Se eu levar meu notebook, na hora da volta para provar que ele já é usado, posso liga-lo e mostrar a data das fotos e documentos salvos? Se não, como faço para provar que ele já era meu antes da viagem?

» Se possível, podem me informar o que levar na mala? Tipo: tipos de blusas, calças... Vou levar apenas uma mala, de tamanho médio, estou pensando em comprar outra lá para trazer as compras, posso fazer isso?

» Além dos U$500,00 em produtos comprados no exterior, tenho direito a mais U$500,00 nas lojas duty free shop do aeroporto brasileiro na hora do desembarque, esses produtos não serão combrados pela alfândega, desde que não ultrapasse os 500 dólares. O que é vendido nessas lojas? As coisas são muito caras? Alguma indicação do que comprar lá?

 

Muito obrigada, gente! Vocês irão me ajudar muuuuito *-------------*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, eu e minha namorada também estamos querendo ir estudar inglês, nos EUA ou no Canadá, não decidimos ainda. Vocês que já estão quase de malas prontas, poderiam nos tirar algumas dúvidas? Como em qual escola vocês vão ficar, tipos de alojamento e principalmente preços dos pacotes! hehehehehe. Pretendemos fazer um curso de 3 semanas e tirar uma semana pra passear/compras.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eae gurizada!!! Morei em Vancouver no ano de 2000, por 04 meses. Estudei na Aspect School e na epoca fechei o curso pela World Study aqui em Porto Alegre.

Não deixem de visitar a maior estação de sky do Mundo: WHISTLER!!!! eu fui de trem... uma viagem em torno de 1hora... Abraço e boa viagem!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...