Ir para conteúdo

1º Mochilão Uruguai-Argentina-Chile-Peru-Bolívia / jul-2012


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros,

 

Estou partindo para meu primeiro mochilão dia 11/07 e gostaria de saber a opinião de vocês, mochileiros experientes, sobre o trajeto que vou fazer.

 

A idéia de fazer um mochilão sempre foi um sonho, mas não havia me programado para ocorrer agora. Acontece que no final desse mês fico desempregada, e vi aí uma oportunidade de fazer a viagem. Comecei a procurar companhia e encontrei uma amiga que topou, mas que só tem15 dias disponíveis, então fechamos o roteiro em:

 

Montevidéu (2 noites)

Buenos Aires (3 noites)

Mendoza (2 noites)

Santiago del Chile / Valparaíso/Viña del Mar (4 noites)

 

Depois disso, ela volta e eu resolvi seguir sozinha até o Peru. Lá, tenho um amigo (peruano, o que está sendo uma mão na roda...) que irá me encontrar em Arequipa. De lá, o roteiro será esse:

 

Arequipa (2 noites)

Nazca (1 noite)

Ica (1 noite)

Cusco (3 noites)

 

Mas a mochileira de primeira viagem não se contenta, e quer acrescentar outras cidades no roteiro, incluindo a Bolívia. É nessa parte que venho pedir ajuda!

Tenho em mente uma viagem de 30 - 35 dias. Coloquei abaixo o que seria o roteiro completo e tentei organizar o tempo:

 

Montevideu (2 noites)

Buenos Aires (3 noites)

Mendoza (2 noites)

Santiago del Chile / Valparaíso/Viña del Mar (4 noites)

San Pedro de Atacama (3 noites)

Arequipa (2 noites)

Nazca (1 noite)

Ica (1 noite)

Cusco (3 noites)

Puno (2 noites)

Copacabana (1 noite)

La Paz (1 noite)

Uyuni (3 noites)

Sucre (1 noite)

Santa Cruz de la Sierra (1 noite)

São Paulo

 

E aí, vocês acham viável? Eu devo tirar alguma cidade e priorizar outra?

Detalhe: farei toda a viagem de ônibus, partindo de Porto Alegre. Só na volta que pretendo pegar um avião de Santa Cruz até São Paulo.

 

Agradeço, desde já, galera.

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá também farei um mochilao parecido com o seu... só que poderei ir dia 15 de julho

 

Sou de porto alegre

meu roteiro é o seguinte, lembrando que pretendo ficar de um a dois dias em cada cidade.

 

De poa, vou a punta, montevideu, colonia del sacramento e pegar um barco ate buenos aires

de buenos aires vou pegar um trem ate bahia blanca

de bahia blanca ir ate o viedma e pegar o trem patagônico e ir pra bariloche.

depois vou pra San Martín de los Andes, Mendoza e ir pra santiago do chile e depois ir pro deserto de atacama e ai só deus sabe

 

se quiser mais companhia podemos rever nossas rotas de forma que agrade a ambos

e embarcar nessa juntos, que acha?

 

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu sugiro o seguinte: coloque o roteiro na ordem geográfica. Saia de San Pedro e pegue o tour pelo salar de Uyuni, daí suba para La Paz, Copacabana e depois o Peru, voltando de Cuzco para Guarulhos. As estradas na Bolívia são precárias e não justifica você ficar indo e voltando de ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Paulo

 

Entendo sua sugestão, a questão são as datas que combinei de me encontrar com meu amigo no Peru. Tenho que estar em Arequipa dia 30/07, e estarei com minha amiga em Santiago até dia 25/07. Esse período é que pensei de passar no Atacama, porque não daria tempo de explorar a Bolívia. Outra questão, também, é que como eu decidi de última hora fazer essa viagem, não me programei com passagens de avião, e uma passagem Cusco-São Paulo agora não vai me sair menos do que uns R$ 1.600,00.

Pensei em sair de Santa Cruz justamente porque de lá os vôos são mais baratos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...