Ir para conteúdo

Bolívia/Peru/Chile/Argentina - Janeiro/Fevereiro 2013 - Ajuda!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros!

 

Depois de mais de um ano lendo relatos e colhendo informações aqui no fórum, montei um roteiro com um amigo pra uma viagem de 25 dias pela América do Sul, saindo do Rio de Janeiro.

 

Mesmo lendo os ótimos relatos, estamos com algumas dúvidas que de repente alguém que já passou por isso pode nos ajudar.

 

Nosso trajeto começa assim:

 

18/01 - Saimos do RJ em direção a Sta Cruz, chegamos la por volta 00:20

19/01 - Sta Cruz > Uyuni (Sta cruz>Sucre>Potosi>Uyuni)

20/01 a 22/01 - Salar com retorno para Uyuni

23/01 - Uyuni > La Paz (Uyuni > Oruro > La Paz)

24/01 e 25/01 - La Paz

25/01 - La paz > Copa

26/01 - Copa

27/01 - Copa > Puno

28/01 - Puno > Cusco

29/01 a 01/02 - Trilha Vale sagrado

02/02 - Cusco > Santiago (Avião)

03/02 e 04/02 - Santiago

05/02 - Santiago > Buenos aires (avião)

06/02 - Buenos Aires

07/02 - Buenos aires > Cordoba

08/02 a 11/02 - Cordoba

12/02 - Cordoba > RJ.

 

Nosso idéia é fazer os passeios mais famosos no início da trip, pegar as pedreiras de ônibus de uma vez, e depois, em Santiago e nas cidades Argentinas descansar e aproveitar um pouco da vida noturna de lá.

 

Estamos esbarrando em algumas dúvidas, por exemplo:

 

-A Aerosur fechou as portas, não temos mais a opção de ir de avião de Sta Cruz para Sucre. Estamos na dúvida se chegando 00:20 em Sta Cruz, conseguiremos já sair em direção a Sucre de madrugada mesmo ou teremos que esperar ate de manha para pegar um onibus. Se for este o caso, conseguimos chegar em Uyuni dia 20/01 a tempo de pegar uma saída pro Salar?

 

-Os passeios para Chacaltaya e Downhill na verdade saem de La Paz ou Copa?? Ja vi relatos falando de ambos, mas nao consegui entender como funciona.

 

- Pesquisamos algumas empresas para fazer a trilha para o vale sagrado, mas existe alguma referência? Melhor de todas? Por que não temos muita experiência em trilhas, entao quanto mais estrutura a empresa tiver a nos oferecer, melhor.

 

Alguém pensa em fazer um trajeto similar nesta época?? Podemos nos encontrar pelo caminho!!

 

De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda e parabéns pela organização do forum, realmente nao saberia por onde começar se não fosse os posts da galera aqui.

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Cara, desculpa falar, mas seu roteiro está um zigue zague danado. Tenta fazer uma linha reta ou então um circulo no mapa, vai dar muito menos trabalho no quesito transportes

Não sei quanto de grana vc tem disponivel, mas os aviões são meio caros nesses trechos dai de cusco - santiago, santiago - buenos aires.

 

O trecho de Santa Cruz a Uyuni é terrivel ! as estradas na bolivia são horriveis, se prepare ! rs

 

Outra coisa, não sei também o que vc mais preza em conhecer nos locais, mas vc vai passar pouco tempo nas grandes cidades. 1 dia só em Buenos Aires é MUITO POUCO, pelo menos na minha opnião e também 3, 4 dias em Cordoba é muito tempo para uma cidade que ao meu ver não tem muita coisa interessante. Santiago tb merece uns 3 dias e Buenos Aires idem.

 

Quanto as duvidas, vamos lá:

 

- Chegando esse horario, acho dificil conseguir onibus. O ideal é esperar até de manhã mesmo. Em Uyuni acredito eu que tenham bastantes agencias que façam o passeio, mas dependendo da hora que vc chegar dia 20, tipo final da tarde e noite, ai não vai rolar, só dia seguinte

 

- Downhill é em La Paz

 

- Vou pesquisar com um amigo meu que fez o Vale Sagrado e volto a postar aqui pra ti

 

Espero ter ajudado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
oi! estou querendo viajar tb nessa mesma época e queria mais informações! tb é minmha primeira viagem ,se puder ajudar! agradeço!

 

oi arqueologa,

 

primeiro vc tem que dizer que cidades quer ir, em que datas especificas, que ai a gente pode te ajudar com valores, transportes, alimentação, hospedagem e etc...

 

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vou fazer com mais dois amigos viagem com algumas cidades similares ao seu roteiro, mas em sentido contrário. Na realidade, nossa viagem começa como a sua: chegamos em Santa Cruz e vamos direto para Sucre. Esse trajeto faremos pela Cia Aérea BOA ( Boliviana de Aviación). A partir de Sucre --> Potosi --> Uyuni --> San Pedro de Atacama --> Iquique --> Arequipa --> Cusco --> Copacabana --> La Paz --> Santa Cruz. Temos algumas dúvidas com relação à San Pedro e Cusco: 1) no dia 31/12 estaremos em San Pedro de Atacama e ficaremos até dia 03/01, mas a principal empresa de turismo não fará passeios nessa época. Alguém conhece alguma outra empresa que forneça passeios? Sabem se tem festas de virada de ano por lá? 2) Estaremos em Cusco/MachuPicchu de 08/01 a 11/01...quais as dicas para aproveitar ao máximo esse período? Existe alguma trilha mais curta (ex: por algumas horas) para chegar a MachuPicchu? Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...