Ir para conteúdo

Portugueses pela América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde,

Espero estar a escrever no local certo.

Estou em intercâmbio no brasil, e vou aproveitar para realizar um mochilão, de 22 de julho até 15 de Agosto, pela américa do sul, com o seguinte percurso São Paulo – Paraguai – Chile – Peru - Bolívia – São Paulo. Mas visto que será o meu 1º mochilão, estou com algumas dúvidas sobre o percurso e sobre situações que podem ocorrer durante a vigem. Tenho lido bastante no fórum, que é muito completo, mas mesmo assim ainda não tenho respostas a todas as minhas dúvidas.

Já temos um Excel, que iremos postar aqui para facilitar ajuda e para ajudar futuros aventureiros eheh, já com algumas coisas definidas, mas ainda não completo.

Uma situações que tenho tido problemas arranjar informações é no regresso a são Paulo, tenho a informação de como ir de Corumbá até a sampa, pela viação andorinha, por 190R$, mas entre a cidade de La Sierra e Corumbá ainda não sei como fazer?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nuno,

 

Onde exatamente pretende ir nestes 23 dias?..pergunto pq o Paraguai parece meio fora de rota, mas se ele estiver neste roteiro por conta dos valores super camarada de quase que nossos hermanos latinos praticam aconselho a cidade de Pedro Juan Cabalheiro, fica na divisa com a cidade de Ponta Porã/MS pra onde é fácil e rápido ir partindo de Campo Grande. Mas se não for isso...corte o Paraguai...vai ficar muito fora do roteiro e complicar seus prazos...

Um bom começo pra vc se planejar com o roteiro Bol/CHI/Peru é a apostila que está no link da minha assinatura.

De Sta cruz a Corumbá existem várias maneiras de ir dependendo do seu bolso e tempo. As mais usadas são trem de Puerto Quijarro (cidade do lado Boliviano do rio Paraguai - do outro lado fica Corumbá), Avião (geralmente de CG > Sta Cruz) e restam ônibus ou frete...mais arriscados, demorados e caros do que se comparar com o trem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado, Leo

 

Paraguai apenas seria para fazer a ligação de avião para o Chile (Asunción-Calamba) apenas iremos ficar uns 2 dias em Paraguai, mesmo de passagem.

Em relação a viagem de Sta Cruz a Corumbá queremos evitar avião, para não haver surpresas de atrasos durante a viagem.

Então eu ia de trem de Sta Cruz até Puerto Quijaro e depois ia até Corumbá?

onde posso encontrar preços e horários?

e qual a flexibilidade de comprar bilhetes no próprio dia da viagem?

 

Tenho um Excel, mas ainda está um pouco desorganizado, mas vou colocar aqui para ter um feedback dos mais entendidos no assunto.

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigado, Leo

 

Paraguai apenas seria para fazer a ligação de avião para o Chile (Asunción-Calamba) apenas iremos ficar uns 2 dias em Paraguai, mesmo de passagem.

Em relação a viagem de Sta Cruz a Corumbá queremos evitar avião, para não haver surpresas de atrasos durante a viagem.

Então eu ia de trem de Sta Cruz até Puerto Quijaro e depois ia até Corumbá?

onde posso encontrar preços e horários?

e qual a flexibilidade de comprar bilhetes no próprio dia da viagem?

 

Tenho um Excel, mas ainda está um pouco desorganizado, mas vou colocar aqui para ter um feedback dos mais entendidos no assunto.

 

Obrigado,

 

Então vais começar por San Pedro do Atacama?

Este vôo compensa? ($$$$)

De Sta Cruz para Puerto Quijarro vc deve encontrar passagens sem problema no dia da viagem, mas vale a dica de não deixar pra ultima hora...então chegue em Sta Cruz e já vá ao terminal intermoldal comprar.

Os horários e valores voce encontra aqui:

http://www.ferroviariaoriental.com/Pasajeros/Itinerariosytarifas/tabid/59/Default.aspx

Chegando em P. Quijarro pegue um taxi até a fronteira...de lá pegue outro já em lado Brasileiro para o rodviária de Corumbá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...