Ir para conteúdo

Europa Julho/Agosto 2012 - Itália, Suiça, Alemanha, França e Olimpiadas em Londres 04/07 a 12/08


Posts Recomendados

  • Membros

Embarco daqui a três dias para minha primeira viagem pra Europa, a ansiedade ta batendo muito forte ::love:: , já arrumei a mochila, hoje peguei os ingressos para os jogos olimpicos e dormir se torna cada dia mais difícil... mas vamos lá... Vou ficar 38 dias. Viajo dia 04/07 e volto dia 12/08 se Deus quiser com o Volei masculino do Brasil Campeão... Passo por Roma, Florença e Milão (Itália), Genebra, Berna, Interlaken, Montreux e Zurique (suiça), Berlim e Colônia (alemanha), Paris (França) e finalmente Londres e as olimpíadas (Inglaterra) ::hahaha::.

como peguei muitas dicas aqui, pretendo retribuir escrevendo tudo e como sou muito preguiçosa, vou tentar fazer isso durante a viagem.

Vou pela Swiss

Todos os albergues reservados

Vou fazer todos os trechos internos de trem porque não quero ficar me deslocando em aeroportos e nem me preocupar com o tamanho da mochila, além de poder aproveitar as paisagens...

Ainda falta comprar alguns valores então depois coloco aqui junto com o nome dos albergues e todos os perrengues da viagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

O vôo foi tranquilo, mas não consegui descansar nada. O serviço de entretenimento era individual com filmes músicas desenhos entre outros... Alguns até em português. Assisti muito. serviram umas bolachas salgadas e bebida, logo em seguida serviram o Jantar (caneloni ou frango) escolhi o frango e só comi a metade... Muita pimenta... Mas veio numa latinha linda, salada, bolo, um mini leite muito gostoso, queijo e chocolate. O vôo não atrasou e nem a conexão. O aeroportorto de Zurique e grande tem ate um trem pra te levar para os outros portoes. A gente chega pelo portão E. Passamos pela imigraçao muito rapido e conseguimos achar o portão para o embarque fácil... Tem um carrinho com motorista que fica disponível para levar os idosos e suas bagagens de um lado para o outro... e o carrinho ainda abaixa pra eles descerem. Chegamos no aerporto dede Roma e demorou bastantes pra conseguir pegar a mala, compramos o Romapass lá mesmo. Pegamos o bus shuttle 5€ para termini, e la compramos o ticket para Roma Aurélia. No começo não conseguia achar naquela máquina porque estava procurando só Aurélia e ela não achava, um senhor italiano que me ajudou. As moças da trenitalia foram super grossas. No site do Camping onde a gente ficou tambem só falava em estaçao Aurélia nada de ter Roma na frente. O camping village roma e ótimo o único ponto negativo e que não tinha tomada naroma tenda romaq reservei 11,90€ a diária. Preferi ficar no camping por causa da piscina afinal a média de temperatura e de 30° e fiquei a uma estação do vaticano. Lá encontrei brasileiros que moram na Europa e costumam vir passar as férias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

06/07 - Pegamos o trem e fomos até a termini e de lá fomos andando até o coliseu e para todos os outros lugares pois o metro estava em greve ou algo assim. O romapass realmente e ótimo, cortamos filas imensas, mas também e possível cortar a fila se vc fizer uma visita guiada. Ficam vários guias lá em frente oferecendo o serviço. E mais caro, mas vc tem a explicação, não em português. O que mais gostei de Roma foi a fontana di trevi, ela e espetacular, vale muito a pena e o sorvete também e divino, nunca tinha provado. Troquei até refeição por sorvete.

 

07/07 - No dia seguinte fomos ao Vaticano meu horário estava agendado para as 13:00 mas chegamos lá as 11:00 e entramos sem problema. Também cortamos uma boa fila, mas a hora que saímos já estava bem mais vazio. Achei tudo no museu do vaticano muito lindo, mas a capela sistina e o mais esperado, não tem jeito. As fontes aqui são de água potável e na maioria gelada. Quando não e potável tem um aviso, e nem sempre o gosto e bom. Não visitei a Catedral de São Pedro pois não comprei pela internet (acho que só tem a opção guiada,não lembro)e lá a fila estava gigantesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

08/07 - Saímos do camping por volta de 10:00 e fomos pra termini, guardamos a mala (5€ as primeiras 5 horas e depois acho que e 0,70€ por hora excedente) e pretendíamos caminhar por Roma pra vera o que faltou, mas primeiro eu precisava ativar meu Eurail e foi aí que deu errado, fiquei mais de três horas esperando para ser atendida, isso porque tem senha, mas tinha mais de 200 pessoas na minha frente. Eu peguei a senha 069, estava na senha 700 e pouco, tinha que esperar chegar ao 999 para começar do 001 de novo, eu fiquei sentada esperando e minha mae ficou olhando as lojas. Quando vc entra na estação termini vê um monte de gente sentado e até deitado no chão, estao todos esperando. Depois que fui atendida andei um pouco perto da estação, comprei uma mala de rodinha, joguei minha mochila dentro e fomos almoçar. Esperamos mais um pouco olhando as lojas e depois pegamos o trem para Florença (firenze SMN). No primeiro dia em Roma depois que as moças da trenitalia foram grossas comigo, eu fiquei pensando o que eu to fazendo aqui? Estava num país estranho, onde as pessoas não falam minha língua e sendo maltratada. Se pudesse tinha entrado no avião e voltado, mas não dava então fiquei, o que foi bom, a gente aprende muito. E eu gostei de roma, mas nem se compara a florença... Eu amei Florença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

09/07 - Caminhamos ate a estaçao e pegamos o trem para Assis, 2:41 de florença ate la... Na estaçao de assis compramos os bilhetes pro onibus 2€ ida e volta. O onibus para em frente a estaçao, voce entra e valida o bilhete. O onibus vai subindo a ladeira e passando pelas igrejas, Sao Francisco, Santa Clara(Chiara), Sao Pietro, Sao Rufino. Voce pode descer na primeira e ir subindo a pe ou no ponto final e descer conhecendo tudo. A cidade e linda, todas as casas sao de tijolinho aparente e com muitas flores coloridas. As igrejas tambem sao muito bonitas. Nao pude entrar na igreja de Santa Clara porque ia ficar fechada das 12:00 as 14:00 e a gente ainda iria pra Pisa. Na igreja de Sao Francisco nao pode tirar fotos e se os seguranças acharem que sua roupa e curta ou decotada, te dao um pano para se cobrir... Inclusive crianças... Eu estava de regata, mas com minha mochila pequena nas costas e o cabelo solto, e entrei normal... La tem a tumba onde esta enterrado o corpo de S Francisco e tem algumas reliquias como as roupas usadas e a mesa original da igreja construida por ele... Ficamos umas 6 horas em Assis... De la pegamos o trem de volta para a estaçao de Santa Maria Novella, compramos uns lanches na estaçao e pegamos o trem para Pisa. Em pisa minha mae tirou a famosa foto empurrando a torre mas nao quis subir... Achou que nao compensava pagar 15€... Nao tinha fila na bilheteria, mas tinha bastante gente no local... Fomos da estaçao para a torre a pe e na volta tambem... A rua e bem deserta e tinha ate um carro com o vidro quebrado... Acho que roubaram alguma coisa, Jantamos la mesmo e depois pegamos o trem das 22:30 para voltar para florença... Florença a noite e muito cheia, principalmente as sorveterias, nosso albergue fechava as 02:00 da manha. Ficamosno Ostello Santa Monaca que fica a uns 15 minutos andando da estaçao Firenze SMN reto e plano. Pessimo pra quem tem mala porque tem bastante escada e o computador so serve pra usar a internet(gratis), nao da pra passar as fotos da maquina. A gente veio pra Europa de Mochila, no ultimo dia em Roma compramos uma mala de rodinha... To mais Feliz agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

10/07 - Ficamos em florença para conhecer a cidade, era dia de visitar o David... E a cidade gira em torno dele. Em todo lugar tem uma referencia a ele. Em florença da pra conhecer tudo a pe mesmo e muito perto e os carros param quando vc vai atravessar. Saimos do hostel e seguimos em direçao a Ponte Vecchio, passamos pelo palacio Pitti, ponte vecchio, galeria Ufizzi, Palazzo Vecchio (onde tem uma copia do David bem em frente), seguimos para o Duomo (esta em reforma, mas e lindo mesmo assim) e de la para a Galeria dell’ Academia. Pegamos uma fila de duas horas para entrar porque eu nao quis comprar o ingresso adiantado. A galeria e pequenina, tinha uma exposiçao de instrumentos musicais e muitas esculturas, mas todo mundo queria ver o David e apesar de ser proibido tava todo mundo tirando foto. tem uma versao colorida do David no Jardin da Galeria, ele e rosinha, cabelo loirinho e dos olhos azuis. O ingresso custa 6,50€, mas pagamos 11€ porque tinha uma exposiçao especial la. Tem um pessoal que vende ingresso na porta, custa 20€ mas tambem tem que pegar a fila (menor) e tem visita guiada, acho que era 29€. De quinta feira a entrada e gratis. Saimos da galeria e fomos tomar sorvete 7€ o maior que tinha (esse foi meu almoço), o mais barato que achei foi por 2€. Andamos um pouco mais fomos ao mercado central que estava fechando e depois numa feirinha de rua perto do Palazzo Medici Ricardi e nessa rua tambem tinha uma exposiçao sobre futebol. Na italia o governo instituiu em 2011 um imposto para turista de 1€ para cada dia que ele ficar nas cidades italianas limitada a 10€. Ou seja alem do valor da diaria vc paga +1€ por dia. E os banheiros publicos sao pagos entre 0,60€ e 1€. Depois de andar muito eu voltei pro hostel com o pe em frangalhos e minha mae continuou andando. Um pouco depois sai pra procurar uma lan house para passar minhas fotos para o Face, e foi dificil achar... tem uma praça atras da igreja de SMN e tem uma rua paralela, entrei nessa rua e tem um mercado e nos fundos do mercado e a lan house. Tem uma plaquinha na porta informando INTERNET ROOM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...