Membros Magaestrela Postado Julho 1, 2012 Membros Postado Julho 1, 2012 Embarco daqui a três dias para minha primeira viagem pra Europa, a ansiedade ta batendo muito forte , já arrumei a mochila, hoje peguei os ingressos para os jogos olimpicos e dormir se torna cada dia mais difícil... mas vamos lá... Vou ficar 38 dias. Viajo dia 04/07 e volto dia 12/08 se Deus quiser com o Volei masculino do Brasil Campeão... Passo por Roma, Florença e Milão (Itália), Genebra, Berna, Interlaken, Montreux e Zurique (suiça), Berlim e Colônia (alemanha), Paris (França) e finalmente Londres e as olimpíadas (Inglaterra) . como peguei muitas dicas aqui, pretendo retribuir escrevendo tudo e como sou muito preguiçosa, vou tentar fazer isso durante a viagem. Vou pela Swiss Todos os albergues reservados Vou fazer todos os trechos internos de trem porque não quero ficar me deslocando em aeroportos e nem me preocupar com o tamanho da mochila, além de poder aproveitar as paisagens... Ainda falta comprar alguns valores então depois coloco aqui junto com o nome dos albergues e todos os perrengues da viagem... Citar
Membros Magaestrela Postado Julho 10, 2012 Autor Membros Postado Julho 10, 2012 O vôo foi tranquilo, mas não consegui descansar nada. O serviço de entretenimento era individual com filmes músicas desenhos entre outros... Alguns até em português. Assisti muito. serviram umas bolachas salgadas e bebida, logo em seguida serviram o Jantar (caneloni ou frango) escolhi o frango e só comi a metade... Muita pimenta... Mas veio numa latinha linda, salada, bolo, um mini leite muito gostoso, queijo e chocolate. O vôo não atrasou e nem a conexão. O aeroportorto de Zurique e grande tem ate um trem pra te levar para os outros portoes. A gente chega pelo portão E. Passamos pela imigraçao muito rapido e conseguimos achar o portão para o embarque fácil... Tem um carrinho com motorista que fica disponível para levar os idosos e suas bagagens de um lado para o outro... e o carrinho ainda abaixa pra eles descerem. Chegamos no aerporto dede Roma e demorou bastantes pra conseguir pegar a mala, compramos o Romapass lá mesmo. Pegamos o bus shuttle 5€ para termini, e la compramos o ticket para Roma Aurélia. No começo não conseguia achar naquela máquina porque estava procurando só Aurélia e ela não achava, um senhor italiano que me ajudou. As moças da trenitalia foram super grossas. No site do Camping onde a gente ficou tambem só falava em estaçao Aurélia nada de ter Roma na frente. O camping village roma e ótimo o único ponto negativo e que não tinha tomada naroma tenda romaq reservei 11,90€ a diária. Preferi ficar no camping por causa da piscina afinal a média de temperatura e de 30° e fiquei a uma estação do vaticano. Lá encontrei brasileiros que moram na Europa e costumam vir passar as férias. Citar
Membros Magaestrela Postado Julho 10, 2012 Autor Membros Postado Julho 10, 2012 06/07 - Pegamos o trem e fomos até a termini e de lá fomos andando até o coliseu e para todos os outros lugares pois o metro estava em greve ou algo assim. O romapass realmente e ótimo, cortamos filas imensas, mas também e possível cortar a fila se vc fizer uma visita guiada. Ficam vários guias lá em frente oferecendo o serviço. E mais caro, mas vc tem a explicação, não em português. O que mais gostei de Roma foi a fontana di trevi, ela e espetacular, vale muito a pena e o sorvete também e divino, nunca tinha provado. Troquei até refeição por sorvete. 07/07 - No dia seguinte fomos ao Vaticano meu horário estava agendado para as 13:00 mas chegamos lá as 11:00 e entramos sem problema. Também cortamos uma boa fila, mas a hora que saímos já estava bem mais vazio. Achei tudo no museu do vaticano muito lindo, mas a capela sistina e o mais esperado, não tem jeito. As fontes aqui são de água potável e na maioria gelada. Quando não e potável tem um aviso, e nem sempre o gosto e bom. Não visitei a Catedral de São Pedro pois não comprei pela internet (acho que só tem a opção guiada,não lembro)e lá a fila estava gigantesca. Citar
Membros apfreitas Postado Julho 11, 2012 Membros Postado Julho 11, 2012 a entrada na basílica sao pedro é gratuita e a fila apesar de grande é rápida. vale a pena enfrentar. Citar
Membros Magaestrela Postado Julho 11, 2012 Autor Membros Postado Julho 11, 2012 08/07 - Saímos do camping por volta de 10:00 e fomos pra termini, guardamos a mala (5€ as primeiras 5 horas e depois acho que e 0,70€ por hora excedente) e pretendíamos caminhar por Roma pra vera o que faltou, mas primeiro eu precisava ativar meu Eurail e foi aí que deu errado, fiquei mais de três horas esperando para ser atendida, isso porque tem senha, mas tinha mais de 200 pessoas na minha frente. Eu peguei a senha 069, estava na senha 700 e pouco, tinha que esperar chegar ao 999 para começar do 001 de novo, eu fiquei sentada esperando e minha mae ficou olhando as lojas. Quando vc entra na estação termini vê um monte de gente sentado e até deitado no chão, estao todos esperando. Depois que fui atendida andei um pouco perto da estação, comprei uma mala de rodinha, joguei minha mochila dentro e fomos almoçar. Esperamos mais um pouco olhando as lojas e depois pegamos o trem para Florença (firenze SMN). No primeiro dia em Roma depois que as moças da trenitalia foram grossas comigo, eu fiquei pensando o que eu to fazendo aqui? Estava num país estranho, onde as pessoas não falam minha língua e sendo maltratada. Se pudesse tinha entrado no avião e voltado, mas não dava então fiquei, o que foi bom, a gente aprende muito. E eu gostei de roma, mas nem se compara a florença... Eu amei Florença. Citar
Membros Magaestrela Postado Julho 11, 2012 Autor Membros Postado Julho 11, 2012 a entrada na basílica sao pedro é gratuita e a fila apesar de grande é rápida. vale a pena enfrentar. Infelizmente eu perdi, mas quem sabe um dia eu volte a Roma. Citar
Membros Magaestrela Postado Julho 11, 2012 Autor Membros Postado Julho 11, 2012 09/07 - Caminhamos ate a estaçao e pegamos o trem para Assis, 2:41 de florença ate la... Na estaçao de assis compramos os bilhetes pro onibus 2€ ida e volta. O onibus para em frente a estaçao, voce entra e valida o bilhete. O onibus vai subindo a ladeira e passando pelas igrejas, Sao Francisco, Santa Clara(Chiara), Sao Pietro, Sao Rufino. Voce pode descer na primeira e ir subindo a pe ou no ponto final e descer conhecendo tudo. A cidade e linda, todas as casas sao de tijolinho aparente e com muitas flores coloridas. As igrejas tambem sao muito bonitas. Nao pude entrar na igreja de Santa Clara porque ia ficar fechada das 12:00 as 14:00 e a gente ainda iria pra Pisa. Na igreja de Sao Francisco nao pode tirar fotos e se os seguranças acharem que sua roupa e curta ou decotada, te dao um pano para se cobrir... Inclusive crianças... Eu estava de regata, mas com minha mochila pequena nas costas e o cabelo solto, e entrei normal... La tem a tumba onde esta enterrado o corpo de S Francisco e tem algumas reliquias como as roupas usadas e a mesa original da igreja construida por ele... Ficamos umas 6 horas em Assis... De la pegamos o trem de volta para a estaçao de Santa Maria Novella, compramos uns lanches na estaçao e pegamos o trem para Pisa. Em pisa minha mae tirou a famosa foto empurrando a torre mas nao quis subir... Achou que nao compensava pagar 15€... Nao tinha fila na bilheteria, mas tinha bastante gente no local... Fomos da estaçao para a torre a pe e na volta tambem... A rua e bem deserta e tinha ate um carro com o vidro quebrado... Acho que roubaram alguma coisa, Jantamos la mesmo e depois pegamos o trem das 22:30 para voltar para florença... Florença a noite e muito cheia, principalmente as sorveterias, nosso albergue fechava as 02:00 da manha. Ficamosno Ostello Santa Monaca que fica a uns 15 minutos andando da estaçao Firenze SMN reto e plano. Pessimo pra quem tem mala porque tem bastante escada e o computador so serve pra usar a internet(gratis), nao da pra passar as fotos da maquina. A gente veio pra Europa de Mochila, no ultimo dia em Roma compramos uma mala de rodinha... To mais Feliz agora. Citar
Membros Magaestrela Postado Julho 11, 2012 Autor Membros Postado Julho 11, 2012 10/07 - Ficamos em florença para conhecer a cidade, era dia de visitar o David... E a cidade gira em torno dele. Em todo lugar tem uma referencia a ele. Em florença da pra conhecer tudo a pe mesmo e muito perto e os carros param quando vc vai atravessar. Saimos do hostel e seguimos em direçao a Ponte Vecchio, passamos pelo palacio Pitti, ponte vecchio, galeria Ufizzi, Palazzo Vecchio (onde tem uma copia do David bem em frente), seguimos para o Duomo (esta em reforma, mas e lindo mesmo assim) e de la para a Galeria dell’ Academia. Pegamos uma fila de duas horas para entrar porque eu nao quis comprar o ingresso adiantado. A galeria e pequenina, tinha uma exposiçao de instrumentos musicais e muitas esculturas, mas todo mundo queria ver o David e apesar de ser proibido tava todo mundo tirando foto. tem uma versao colorida do David no Jardin da Galeria, ele e rosinha, cabelo loirinho e dos olhos azuis. O ingresso custa 6,50€, mas pagamos 11€ porque tinha uma exposiçao especial la. Tem um pessoal que vende ingresso na porta, custa 20€ mas tambem tem que pegar a fila (menor) e tem visita guiada, acho que era 29€. De quinta feira a entrada e gratis. Saimos da galeria e fomos tomar sorvete 7€ o maior que tinha (esse foi meu almoço), o mais barato que achei foi por 2€. Andamos um pouco mais fomos ao mercado central que estava fechando e depois numa feirinha de rua perto do Palazzo Medici Ricardi e nessa rua tambem tinha uma exposiçao sobre futebol. Na italia o governo instituiu em 2011 um imposto para turista de 1€ para cada dia que ele ficar nas cidades italianas limitada a 10€. Ou seja alem do valor da diaria vc paga +1€ por dia. E os banheiros publicos sao pagos entre 0,60€ e 1€. Depois de andar muito eu voltei pro hostel com o pe em frangalhos e minha mae continuou andando. Um pouco depois sai pra procurar uma lan house para passar minhas fotos para o Face, e foi dificil achar... tem uma praça atras da igreja de SMN e tem uma rua paralela, entrei nessa rua e tem um mercado e nos fundos do mercado e a lan house. Tem uma plaquinha na porta informando INTERNET ROOM. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.