Ir para conteúdo

1º mocilhao internacional por BA e Santiago


Posts Recomendados

  • Membros

Fim de ferias resolvi escrever minhas aventuras para servir de guia para nossos amigos mochileiros para quando for a Buenos Aires e Santiago. Sai no sabado pela TAM passagem ida e volta R$ 1024,00 (atendimento de primeira), comprei a hospedagem pelo booking no Grande Hotel Argentino (perto de muitas atraçoes e excelente custo beneficio) R$ 720,00 do dia 09 até 15/06, cheguei à noite no Aeroparque e troquei R$ 150,00 por peso argentino no La Nacion pessima cotaçao 1,78(nao troquem muito dinheiro apenas o bastante para o taxi, os argentinos recebem bem nossa moeda 2,50 para a troca e utilizem o cartao de debito VTM para pagamento das contas), peguei o taxi ate o hotel 70,00 pesos argetinos, entrei no hotel e fui descansar.

 

2º dia acordei cedo tomei um bom cafe no hotel e fui conhecer o Delta estava na Carlos Pelegrini e peguei o subte ate a Plaza de Mayo nao precisei pagar de la subi as escadas dobrei a direita e caminhei 100 metros e estava na estaçao de trem e peguei o mesmo ate estaçao Miltre 1,20 e de la subi as escadas e comprei o ticket 16 pesos ate o Delta (vc pode descer e subir quantas vezes quiser) andei bastante conhecendo lugares interessantes contratei um passeio pelo rio 70,00 de uma hora e vinte meio chatinho na qual so tinha brazuca alias BA e’ infestado deles kkkkk, saindo do passeio vi mais na frente o mesmo passeio por 38,00 de uma hora, conheci uma curitibana e ficamos a passear o almoço era caro entao lanchamos ate´voltarmos caminho inverso 10,00 pelo trem de la costa e o trem comum nao precismos pagar e 1,00 pelo subte, almoçamos 50,00 o prato (so´tem carne e papa fritas) passeamos a noite pela Casa Rosada e fomos tomar sorvete no Freddo 27,00(caro e sem gosto para tanta recomendaçao, mas gosto nao se discute).

3ºdia sai as 09 para ir ao zoo lujan d+++++, peguei a van em frente ao hotel Presidente perto do Obelisco 20,00 a ida paga-se na propria van, a entrada e´ 100,00, fiz amizade com um casal de paulistas e cariocas e passeamos bastante, programa imperdivel, entramos nas jaulas dos leoes, tigres e urso e parecem ser bem tratados, passeamos por 3 horas e como tinhamos programado a volta para as 14, só lanchamos e 16 horas estavam de frente ao hotel fui almoçar e descansar um pouco para fazer um rapido passeio pela night.

4º dia acordei cedo para ir a Colonia via buque 120,00 à ida e volta a 170,00, o passeio de barco e’ lindo encontrei no passeio uma colega de hotel e fizemos o passeio junto conhecendo varios lugares agora aconselho a alugar um carrinho de golf U$ 50,00 para se deslocar mais rapido, almoçamos um cordeiro (so´tinha osso e um prato de arroz sem gosto) prejuizo 1010,00 pesos uruguaios, levem o real, pois a cotaçao do peso argetino e’ pessima, as 15 voltamos para pegar o buque de volta chegamos as 17 e pegamos o taxi de volta 10,00, o taxi e’ barato em BA ao contrario da comida que é cara.

5º dia passeio de bustour 110,00 o ingresso para 02 dias e vc pode subir e descer quantas vezes quiser, conheci uma equatoriana e fomos à caminito, planetario a entrada 20,00 muito bom, jardim japones 16,00 dispensavel, zoo e outros. À noite fui com minha colega de hotel para ver uma peça sobre o tango 60,00 muito bom.

6º dia resolvi mudar a passagem para o dia 19/06 U$ 75,00 pela remarcaçao e comprei passagem pela Gol para Santiago ida e volta R$ 550,00 e apart pelo booking por R$ 600,00 de 14/06 a 18. Fiz o resto do passeio pelo bus tour e aproveitei para comprar a passagem pela Manoel Tenda de Leon 38,00 para o Ezeiza. À noite fechei a conta e fui ao ponto de encontro do onibus de taxi 10,00 e peguei o onibus confortavel ao aeroporto.

7º dia acordei em Santiago e fui conhecer a cidade Praza das Armas, La Moneda vi a troca da guarda muito lindo, notei que o povo chileno e argentino sao nacionalista vc ver bastante bandeira nas casas e hoteis e tanto BA como Santiago sao bastantes seguras vc pode andar tanto a noite quanto de dia sem preocupaçao, o apart que fiquei era bem localizada em frente ao metro Santa Lucia e este meio de tranporte e’ bem estruturado e serve bem. Depois do almoço que e’ mais barato que em BA contratei um passeio para o Vale Nevado 26.000, programa imperdivel, andei mais ainda tirando bastantes fotos e fui para o apart descansar um pouco e falar com minha amiga do face Tessa, marcamos de nos encontrar no hostel onde ela estava 10 minutos ate’ la’ em ruas seguras e bem policiada, fomos a um restaurante queria ir ao giratorio, mas tinhamos que ter reserva. Depois do jantar fui dormir, pois tinha que ir ao vale.

8º dia tomei um cafe reforçado que tinha comprado no mercado ao lado a cozinha do apart que era bem equipada e o cafe servido pelo apart era tarde e constava de um leite e um sanduiche, o povo chileno e o argentino fumam demais e em qualquer ambiente fechado ou aberto, peguei a van na baldeaçao que fazem no shopping sentei ao lado de uma pessoa maravilhosa a arquiteta colombiana Natalia, paramos de novo para alugar roupas de frio (luvas, calça, jaqueta, botas e oculos prejuizo 21.000 e so’ aceitam dinheiro, la´se foi o meu) no caminho de subida passamos por 61 curvas fechadas a van chegou a raspar no guard-rail, que porra queria um passeio sem emoçao. Ao chegar ao paraiso resolvemos almoçar 21.000, no almoço a altitude ja’ fez uma vitima brasileira o rapaz teve que usar o balao de oxigenio, mas foi rapido e ficou logo bem, fomos caminhar na neve apesar do preparo fisico a altitude me deixou lento e com dificuldade de subir o vale qualquer esforço e o coraçao disparava foi ai que o guia disse que tinha que andar devagar, pois tem pouco oxigenio e a natalia subia e descia numa velocidade kkkk, fizemos skibunda, tiramos bantante fotos e ensaiamos uma guerra de neve. Conheci um casal de cariocas e ele me disse “cade o ar baiano” kkkkk. À tarde voltamos e me despedi da minha amiga e fui dormir estava morto.

9º dia acordei as 08 para ir a Vina e Vale como estava ao lado do metro peguei o mesmo 760,00 ate a estaçao Santiago e subi a escada e peguei o turbus ida e volta 9600,00 ao chegar em Vale conheci um casal paulista e acertamos um passeio pela cidade por 12000,00, foi meu primeiro roteiro com chuva, mas a mesma passou meia hora depois, achei o passeio uma embromaçao invetavam pontos turisticos depois de 04 horas da van eu e o casal paulistas nos despedimos das pessoas e descemos ja’ que a passagem de volta estava marcada, comi em frente à rodoviaria pollo 6000,00, alias os pratos de pollo sao mais baratos que o de carne, de volta a cidade de Santiago fui ao museu Pre-Colombiano que estava fechado para reformas, como estava nublado nao fui ate o cerro Cristal, passei pelo resto da cidade e fui par o apart eram 22 horas paguei o mesmo e fui dormir.

10º dia o taxi chegou as 04 para me levar ao aereporto, alias os aeroportos de BA e Santiago sao limpos, organizados, grandes e bem estruturados ao contrario dos brasileiros, o voo pelas cordilheiras valeu o passeio, chegando a BA fui ao hotel e tive meu primeiro contratempo tinha agendado pelo decolar o hotel avenida buenos aires e ao chegar a atedente ao telefone e me deixou esperando por 30 minutos e para minha suspresa so aceitava efetivo argumentei que nao tinha so cartao de credito e VTM a mesma estava irredutivel entao resolvi sair e ela me disse que nao podia cancelar quase mandei ela para aquele lugar, mas fiquei com medo de ser preso kkkkk, achei uma espelunca chamado hotel turista um pouco a frente por 80,00, como estava aborrecido nao remarquei a passagem, pois pretendia conhecer Montevideo e a passagem de ida e volta era barata e rapida de aviao. Bati perna pela cidade um grupo de mochileiros ate me convidou para sair à noite e ir a um show de tango por 300,00 so’ o ingresso fora o jantar, achei caro, pois ao lado onde estava tinha um que era de graça so´pagava o jantar que era em torno de 60,00 e’ claro que escolhi este e conheci mais brasileiros kkkkk.

11ºdia de volta ao Brasil pela Cia TAM voo excelente e tratamento vip no checkin paguei U$ 40 pelos assentos conforto que valeu a pena.

Minha viagem estava toda organizada com passagens por milhagem pela GOL ida e volta

Monte e Santiago e de BA para Santiago R$ 200,00 e hotel mais barato, mas um familiar teve problema de saude e teve que cancelar tudo na quinta à noite quando foi na sexta a noite à pessoa teve alta e resolvi comprar tudo de novo no sabado kkkk, nao fiquei em albergue, pois tenho alergia a carpete (tenho rinite) e nao posso dormir em colchao que nao seja ortopedico. A viagem foi sensacional e nas proximas ferias Europa ai vou eu.

 

20120702071438.JPG

20120702071438.JPG

20120702071438.JPG

20120702071843.JPG

20120702072151.JPG

20120702072505.JPG

20120702073149.JPG

20120702073434.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...