Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Algumas informações para planejamento - Estocolmo, Espanha, Suíça

Postado
  • Membros

O site mochileiros me ajuda muito no planejamento das viagens. Estou colocando aqui um pequeno resumo da minha, ocorrida no final de março (21 dias), apresentando apenas o principal, pois pode ser útil para quem for a Estocolmo, Espanha e Suíça. Na volta, com vôo da TAP, paramos tarde e noite em Lisboa.

Observações:

Coloquei os valores para 2 adultos, ficamos em quartos duplos, com banheiro. Os preços dos ingressos são para adultos sem descontos; os jovens estudantes da União Européia/Suíça não pagam ingressos ou tem preços reduzidos. Os valores que coloquei são aproximados, converti 10 coroas suecas (SEK) por 1 euro, mas na verdade seriam 11,50 SEK = 1 euro.

 

Espanha:

Compra de bilhetes de trens de alta velocidade na Espanha: o site da Renfe não aceitou cartão de crédito do Brasil. Sai muito mais barato comprar com antecedência pela Internet (eles só começam a vender 2 meses antes). Compramos pela http://www.raileurope.com.br,'>http://www.raileurope.com.br, entrando no site à direita no alto em “Escolha um país” escolher World, a taxa que eles cobram saiu muito mais barata (metade do valor) em euros do que em reais.

 

Compra de ingressos para visitar Allambra em Granada: comprei pela Internet, se deixar para comprar na hora pode não conseguir. No seguinte site explica como comprar o ingresso:

http://www.viajenaviagem.com/2011/11/alhambra-na-pratica-da-compra-do-ingresso-online-a-visita/

 

De Madri para Toledo não conseguimos comprar na hora os tickets em horário cedo, como pretendíamos, tivemos que comprar passagens para a tarde.

 

Cuidado em Madri, fomos tomar café da manhã na Praça Callao, num lugar praticamente vazio, entrou um pedinte com bengala (!) e casaco comprido, passou por trás da minha cadeira e na hora de sair percebi que ela havia levado minha bolsa. Desnecessário contar todo o transtorno ...

 

Suécia - Stockholm:

Chegada: No aeroporto se quiser pode comprar chip do celular na Pressbyran (ou 7-eleven). Pedir carga Conviq amigos 100 ou 200 SEK (entre 10 e 20 euros aproximadamente). Digitar no celular *110*+46 nº da carga# (não lembro se tem que digitar o +46).

 

Procurar Guichê da SL e comprar weekly card for public transportation (ônibus + metrô) for 3 or 7 days. Também pode comprar na Central Station.

 

Do aeroporto ao centro: Pegar o ônibus Flygbussarna no aeroporto em Arlanda (qualquer terminal), para Stockholm central. Ponto final em frente a City-terminalen, entrar nela. Olhando para os balcões, na extrema direita tem uma porta giratória que dá numa escada rolante para descer. Desça e chegará à Central Station. Atravesse a estação de trem, passando pela área de alimentação, continuando pelo centro mais à direita haverá uma escada rolante para descer. Desça e siga as placas para T-centralen (metrô).

 

Já havíamos estado em Stockholm, por isso desta vez não fomos aos lugares mais turísticos, como os maravilhosos Museu Vasa e Museu/Parque Skansen.

 

Suíça:

Compramos o passe no Brasil pela raileurope, recebemos em papel pelo Correio. Estava em promoção pela metade do preço, e valeu muito a pena, porque os trens na Suíça são caros. Não esquecer que tem que validar no guichê no primeiro uso, com o passaporte. Ele dá direito a transporte público mesmo nos dias em que não se usa o trem, mas isso não fez muita diferença, porque os hotéis/hosteis em Lausanne e Genebra fornecem gratuitamente passes de transporte do dia da chegada até o dia da partida. Na estação de esqui em Zermatt fizemos a subida para Gronergrat (lindo!) que não estava incluída no passe.

 

Valores em EUROS para 1 casal (considerando 10 SEK = 1 euro):

seguro de viagem 20 dias (4 pessoas mesmo preço que 2): 160

aluguel carro VW Touran - Europcar (3 dias) reservado aqui. Córdoba/Granada/Sevilla): 163

combustivel (3 dias): 28

Total: 351

 

Passagens aéreas:

taxas de passagens com milhagem ida SP/Estocolmo/Madri - Smiles: 160

taxas de passagens com milhagem volta Genebra/Viracopos TAP: 394

Passagem Madri/Genéve Easyjet: 165

 

Passagens terrestres (passe na Suíça comprado por metade do prêço, em promoção)

metrô Madri bilhete “10 VIAJES – METROBÚS” + txs aeroporto: 24

Swiss flex pass 2 persons (hlsf price disccount) (http://www.raileurope.com.br): 218

trens Madri-Cordoba, Sevilha-Madri (http://www.raileurope.com.br): 120

trem Madri-Toledo ida/volta comprados lá: 38

trem Madri Chamartin - Segovia ida/volta comprados lá: 38

trem Genéve- Lausanne - ida (lá): 40

subida de trem para Gronergrat - Zermatt – Suiça: 88

ônibus e metrô Segovia, Sevilha, Granada: 20

ticket weekly public transportation Stockholm: 64 (30 por recarga e 2 por cartão)

ônibus Flygbussarna ida e volta aeroporto de Arlanda/Stockholm: 40

ônibus Portugal: 14

 

Hotéis:

Madri (3 noites) - Hostal Marlasca (ótima localização, muuuuito simples, mas limpo): 184

Granada (2 noites) - ETAP - Rede Accor (bom, mas precisa de carro): 92 com café/estac.

Sevilha (1 noite) - Novotel Rede Accor (excelente): 91 com estac.( 79 + 12 = 91)

Madri (2 noites) Petit Palace Hightech Granvia (boa localização, instalações razoáveis): 195

Zermatt (1 noite) - Hotel Primavera (bom hotel, café e localização): 168 com café

Lausanne (4 noites) - Hostel HI quarto duplo simples e café bom, banheiro muuuito simples: 429 com café

Genéve (1 noite) - ETAP - Rede Accor (bom em tudo): 113 com café

Lisboa (1 noite) - Hostel Royal Lisbon (bom, boa localização, em um sótão, mas banheiro sem porta): 52 com café

cafés da manhã Madri e Sevilla (6 dias): 42

(média EUR 46/pessoa/noite com café)

 

Ingressos:

Suécia - Museum Gustavianum - Uppsala: 20

Suécia - Nordiska Museum: 18

Suécia - Naturhistoriska Museum: 16

Madri - Reina Sofia: 12

Madri - Museo del Prado: 24

Mesquita Cordoba: 16

Alcazar Cordoba (mal conservado e péssimamente restaurado): 4

Granada - Alhambra (um dos lugares mais incríveis que já vimos): 28

Real Alcazar Sevilha: 17

catedral Sevilha: 16

Plaza toros Sevilha (só vale para matar a curiosidade): 8

Mesquita Toledo: 5

Lisboa - Castelo de São Jorge: 15

Suíça - Chateau Gruyéres: 16

Suíça Broc-Fabrique - Fábrica chocolates Maison Callier- Nestlé: 16

 

Alimentação - exemplos:

almoço Stockholm (Stora Nygatan, 28< Gamla Stam): 25

almoço Stockholm no rest. Valpiano : 22

Chokladkoppen Stocjholm: 31

média em geral EUR 22 /pessoa/almoço legal e pizza ou lanche no jantar

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.