Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Pluna deixa de voar por tempo indeterminado

Postado
  • Membros

A companhia aérea uruguaia Pluna anunciou nesta quinta-feira que deixará de voar "por tempo indeterminado" por causa das dificuldades em encontrar novos acionistas e devido à situação financeira que atravessa.O anúncio foi feito após uma reunião entre os ministros uruguaios Fernando Lorenzo (Economia) e Enrique Pintado (Transportes) com o vice-presidente Danilo Astori e os líderes das principais forças políticas do país.Em um breve comunicado, a Pluna informou sobre sua decisão advertindo que "a situação econômico-financeira da empresa torna impossível assegurar uma adequada operação". A nota indica que, nos próximos dias, a empresa usará todos seus recursos disponíveis para entrar em contato com os passageiros afetados pelas circunstâncias para buscar-lhes "a melhor solução possível".A Pluna anunciou a suspensão das atividades ao término do segundo dia de uma greve de 48 horas realizada pelos funcionários da companhia desde a noite de terça-feira, para reivindicar informações sobre os planos de futuro da empresa e a busca de um sócio que assuma o pacote de 75% das ações em venda da mesma.No comunicado, a Pluna informa que os passageiros no Brasil podem entrar em contato com a Pluna pelo telefone (11) 3711-9158

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

A Pluna vai suspender toda a sua operação a partir das 21h desta terça-feira (3) até as 12h de sexta-feira (6). O motivo é uma greve de funcionários, aprovada em assembleia do sindicato de funcionários da empresa, realizada na noite de ontem. Por meio de comunicado em seu site, a Pluna pede desculpas aos passageiros.A empresa aérea uruguaia acrescenta que os passageiros com bilhetes adquiridos para esse período de paralisação devem procurar a companhia para efetuar a troca de datas. Eles também podem verificar a possibilidade de embarcar em outra companhia. Somente no Brasil, a Pluna opera em torno de 80 voos por semana para o Uruguai.De acordo com a imprensa uruguaia, os funcionários da Pluna vão paralisar suas atividades em protesto contra o vencimento do prazo para a negociação de condições trabalhistas, ocorrido nesta segunda-feira.A Pluna está num processo de transição de comando, após o fundo de investimentos argentino Leadgate, que chegou a ter 75% das ações da empresa, ter desistido de continuar investindo na companhia. A canadense Jazz Air tinha a preferência para assumir a Pluna, pois tinha um terço da holding que controlava a empresa uruguaia. O Leadgate, por sua vez, tinha os dois terços restantes. O governo uruguaio tem 25% do capital da empresa..

Postado
  • Membros

TENHO PASSAGEM COMPRADA PELA SUBMARINO EM VOO DA PLUNA, A SUBMARINO ACEITA DEVOLVER O VALOR MAS NÃO ACEITA ME REALOCAR EM OUTRO VOO.

NÃO É DIREITO MEU SER REALOCADO EM OUTRO VOO?

ALGUÉM CONHECE BEM SOBRE O ASSUNTO?

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
TENHO PASSAGEM COMPRADA PELA SUBMARINO EM VOO DA PLUNA, A SUBMARINO ACEITA DEVOLVER O VALOR MAS NÃO ACEITA ME REALOCAR EM OUTRO VOO.

Dxetm,

Pelo menos você efetuou a aquisicao juntamente com a Submarino, eu acabei de saber desta notícia e optei por pagar em boleto bancário as minhas passagens para o Chile agendadas dia 26/novembro e 15/dezembro... ::vapapu::

Eu comprei novas passagens pela Tam, desta vez pelo Submarino e pior que ficou uma diferença de só mais 10 reais. E quanto ao dinheiro entregue à Pluna, ir atrás agora para receber de volta. Vai demorar... :(

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Dxetm,

Pelo menos você efetuou a aquisicao juntamente com a Submarino, eu acabei de saber desta notícia e optei por pagar em boleto bancário as minhas passagens para o Chile agendadas dia 26/novembro e 15/dezembro... ::vapapu::

Eu comprei novas passagens pela Tam, desta vez pelo Submarino e pior que ficou uma diferença de só mais 10 reais. E quanto ao dinheiro entregue à Pluna, ir atrás agora para receber de volta. Vai demorar... :(

Com relação a falência da Pluna, entrei na época eu comprei novas passagens por outra empresa, e entrei com a ação no juizado especial (antigo pequenas causas) contra a submarino, solicitando o dinheiro que paguei pela passagem aérea da pluna + a diferença entre o valor da passagem na pluna e a nova passagem que comprei mais cara em outra empresa + danos morais e em poucos meses ganhei a ação. Quem não correu atrás perdeu!
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.