Ir para conteúdo

Jun/12-40 dias-Dublin,Londres,Paris,Amsterdã,Berlim,Praga,Viena,Munique,Veneza,Florença e Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, boa noite!

 

Acabei de chegar de volta ao Brasil depois de 40 dias viajando pela Europa, com direito ao show do Jubileu da Rainha com Paul McCartney, Elton John e Stevie Wonder! e Eurocopa estando na Itália no dia da final . Sinto somente por não estar em SP no dia que o Timão ganhou a Libertadores :)

Ah, houve também furto do Passaporte + Cartão de Crédito, mas como estou aqui pra contar, vejam que deu tudo certo.

 

Foi minha primeira viagem internacional e apesar de não ter planejado com antecedência, falar além do português apenas a linguagem universal da mímica, foi uma viagem fantástica.Talvez meu relato sirva mais como um manual do que NÃO FAZER, mas também prova que mesmo assim no final tudo dá certo.

 

Eu e uma amiga decidimos que iríamos fazer a viagem em abril, então começamos a pesquisar. Foi quando conheci o Mochileiros e comecei a ler as dicas e relatos, fiquei tão empolgada que por um instante achei que era simples e fácil, então compramos as passagens para o mês seguinte. Foi daí que começou a correria. Foram tantos ufas! que suspiramos somente quando embarcamos no avião.

 

Primeiro conselho: siga de verdade os conselhos! Porque eu, apesar de ter lido tudo direitinho, não segui os passos principais. Comprei as passagens sem um roteiro e o pior, sem passaporte.

 

Quanto ao roteiro foi fácil graças ao Diego (não sei como citá-lo corretamente, mas foi através do relato dele aqui no site). Praticamente copiamos o roteiro dele e fizemos algumas pequenas adaptações. Já quanto ao passaporte... Foi por pouco, peguei meu passaporte 1 semana antes do vôo! Falta de informação dá nisso. Sendo assim, o segundo conselho: tenha o passaporte antes de comprar as passagens!

 

O roteiro fechado ficou assim:

de 27/05 a 06/07: Dublin, Londres, Paris, Amsterdã, Berlim, Praga, Viena, Munique, Veneza, Florença e Roma.

 

São Paulo/Dublin, Dublin/Londres, Londres/Paris e Roma/São Paulo fizemos de avião e todas as outras viagens de trem.

 

Terceiro conselho, saiba o que quer ver em cada lugar, e, principalmente, saiba o que está acontecendo nos locais, por pouco não perdemos o show.

 

Quarto conselho, fale inglês! Conseguimos tudo o que quisemos, sem problemas. Porém perdemos muito por não nos comunicar, conhecer o pessoal local ou mesmo outros viajantes teria sido muito interessante.

 

Bom, vamos ao relato de fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

27/05/2012 - Vôo São Paulo / Dublin

 

Voamos pela holandesa KLM numa cansativa viagem com conexão em Amsterdã. Após 16 hs finalmente cheguei em Dublin.

A imigração em Dublin é como em Londres, passei por um interrogatório que pelo que li não é comum em outros países, tive que comprovar o quanto tinha em dinheiro, onde ficaria, por quanto tempo, em quais paises iria, como iria, quiseram saber inclusive pq minha passagem de volta sairia de Roma, o que eu ia fazer lá... Demorou um pouco mas deu tudo certo.

 

Dublin é uma cidade linda e extremamente musical. Fiquei no Abigails Hostel no Temple Bar em frente ao rio Liffey. Temple Bar é uma região bem turística, uma concentração de pubs em ruas estreitas e empedradas. Não dá pra negar, Dublin é a cidade dos pubs, onde reinam soberanas as pints de Guiness. A propósito, Guiness é como nosso cafezinho, toma-se todos os dias, mas há outros tipos de cerveja bem interessantes que eu jamais havia provado.

 

Quanto a comida, Dublin deixa a desejar. O açúcar não adoça, o sal não salga e nada tem gosto, a não ser a água... A maioria dos pubs é especializada somente em bebidas mesmo, se quiser comer um petisco, esqueça. Jante antes de sair para beber. Porém é dificil encontrar um restaurante com comida boa, pelo menos para meu gosto. Além do mais, tudo fecha muito cedo, se deixar para jantar muito tarde, danou-se, encontrará somente os tais kebabs, que particularmente detestei.

 

Achei engraçado o fato de estarem todos muito felizes por lá por estar "calor". Todos com roupas curtas e tomando sol nos parques. Mas na boa, estava frio. Não houve um dia em que não usei uma blusinha...

 

De tudo que fiz por lá, considero como imperdível:

- Conhecer a linha de produção da cerveja Guinness, com direito a uma rodada de chope no bar panorâmico do 7o andar.

- Visitar o James Joyce Centre.

- Passear pelo parque St. Stephen quando fizer sol e passar uma tarde preguiçosa estirado no gramado.

- Matar a curiosidade histórica sobre celtas e vikings na biblioteca com mais de 3 milhões de livros do Trinity College.

- Explorar a cidade a pé, com tempo para espiar as vitrines das lojas da Grafton Street.

- Apreciar a musicalidade que está presente em todos os lugares, ruas e esquinas de Dublin.

- Ir a todos os pubs que puder, principalmente nos que tem música e dança irish.

 

Um aviso: o Irish Coffe é péssimo como todos os cafés que tomei por lá.

Mas quem quer café estando em Dublin?

Dublin é demais!

 

Fiquei em Dublin 3 dias e parti para Londres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...