Ir para conteúdo

Boipeba/Bahia/ Meio de setembro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal. Esse é o meu primeiro contato aqui.

 

Já fiz algumas viagens pela Europa e pela América Latina. Algumas dessas viagens foram em um esquema meio mochilão mas nem tanto. Já fiquei em albergue coisa e tal mas no geral sempre vou viajar de malas.

Já faz tempo que a ideia de ter uma viagem mais livre, no esquema mochilão mesmo, vem crescendo na minha cabeça. O ano passado estive na Colômbia (viagem maravilhosa por sinal) e desde então resolvi que minha próxima viagem seria nesse esquema.

Esse ano eu não ia viajar pq a grana anda meio curta e estava pensando em economizar para fazer uma viagem maior o ano q vem. Porem o vicio bateu forte e estou pensando em tirar uns dias em setembro e ir para Bahia.

Pensei na Bahia de inicio por conta dos preços. A passagem até Salvador está bem barata em setembro. Pensei também pois alguns amigos que foram para Moreré e Boipeba adoraram e por fim acho que uma viagem de mochila de uns 15 dias aqui no Brasil é tudo de bom.

 

Então gostaria de aproveitar esse tópico para receber algumas dicas sobre o lugar, fazer novos amigos que gostem de viajar e trocar experiencias.

 

Valeu!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Olá!

Fiz uma viagem de uma semana para Boibepa e é realmente um lugar maravilhoso! Lá é tudo bem rústico, com paisagens de tirar o fôlego! O vilarejo de Velha Boipeba é onde há mais estrutura, com algumas pousadas, restaurantes e lojinhas.

Para conhecer algumas das praias que são mais distantes, como Ponta dos Castelhanos e Cova da Onça é preciso ir de barco. Na praia de Cova da Onça também se pode ir a pé ou à cavalo, partindo de Boca da Barra ou Moreré, passando pelo interior da ilha, onde há trechos de mata atlântica. Neste caso, recomendo pegar um guia local. O Morro da Caixa d'Água é o ponto de onde se tem a melhor vista de Boipeba e dá pra fazer várias trilhas. Mas a praia mais bonita de todas, com certeza, é Moreré. Antes de ir pra Boipeba, usei esse site como referência de informações sobre como chegar, passeios, dicas: http://www.boipeba.tur.br/portugues/passeios.htm

Uma dica bem importante é levar dinheiro, pois não há banco e nem caixas eletrônicos!

Essa é uma viagem que vale muito a pena ser feita, Boipeba é um paraíso!

Espero ter lhe ajudado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Oi, Eben

Boipeba é tudo de bom. Moreré é lindo, mas prefiro a praia da Cueira. se quiser ficar num lugar bom e barato, indico a pousada Sossego, pois , pra quem viaja sozinha é bem adequada; fica no centro (assim voce nao perde os agitos), mas nos fundos de um jardim (sem barulho). A dona , Tatiana, é um amor. O site deles é

[email protected]>. Pra comer (tb pensando em preço/qualidade), o Panela de barro , ou o arroz de polvo da Marina, bem na praça, sem falar nas tapiocas da praça.

qquer dúvida, me escreva

Peregrina

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Oi galera, Bem legal as dicas. Eu estava mesmo pensando em ir para outras praias. Penso em passar de 12 a 15 dias pela Bahia.

Agora eu queria saber se dá para chegar na hora e ver um lugar para ficar ou se é melhor eu reservar antes. A questão é que eu não queria ficar engessada. Queria uma coisa do tipo chegar em um lugar e ter a liberdade de partir para outro se eu assim entender q é melhor. Pensei em reservar a pousada para um ou dois dias e depois estender se eu resolver ficar mais naquele lugar.

 

Valeu!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Estou pensando em ir para Boipeba também na semana de 7 de setembro, porém amigos e família me aconselharam a não ir sozinha para um lugar remoto como lá.

Li umas notícias do ano passado sobre a prisão de traficantes de alta periculosidade em Boipeba, e uma mulher de 61 anos que foi encontrada ferida num morro sob suspeita de ter sofrido estupro...

Uma das donas da pousada que eu estava pensando em ficar me aconselhou a ficar na Velha Boipeba, e disse que outras viajantes já foram para lá sozinhas sem problema mas ela sempre as acompanhou até a vila, ou para sair a noite.

 

Para quem já esteve lá, como é realmente ir para a ilha fora de temporada? Sei lá, pegar um barco de pescador até Moreré por exemplo, pode ser meio perigoso?

 

Valeu!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...