Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

CHILE (PATAGÔNIA) ROTEIRO DE 17 DIAS

Postado
  • Membros

Olá Pessoal!

Este é meu primeiro roteiro "ALONE" ::hãã2::

Desembarco em Santiago dia 14, retorno dia 31 de agosto... É apenas isto que tenho de pré definido, o restante são planos que mudam a cada vez que venho pesquisar roteiros.... ::essa::::putz::

PREVISÃO

Santiago: 3 dias (viniculas, Esqui - quero tentar/aprender a ficar sobre um esqui.. rss ::lol4:: )

Atacama: 3 dias (geiseres, Vales, .. ??)

Chillan: 2 dias

Punta Arenas: 4 dias

Santiago: ...

::sos:: DÚVIDAS:

- subo para Atacama e desço ao Punta Arenas (quero ver geleiras e pinguins ::Cold:: - pensei

até em fazer um roteiro de 2 ou 3 dias naqueles barcos... possibilidades)???

- desço até Concepcion de trem (sou apaixonada por trens), vou de ônibus até Punta

Arenas depois subo até Atacama - aéreo percebi mto mto caro, agradeço sugestões).

Vantagens/desvantagens TREM - ÔNIBUS - AÉREO ???? Será que neste período eu consigo aéreo mais barato se eu deixar para ver lá de Santiago??? - Aqui eu percebo que, se as cias aéreas não lotam o voo, fazem leilão de passagens.

Importante frisar: vou ficar 17 dias, quero gastar o necessário - sem desperdícios, mas quero aproveitar todos os passeios o máximo possível - se precisar viajar durante a noite, economizar em diárias para poder gastar mais em um mini cruzeiro nas geleiras... eu encaro.

Percebi tbm que as diárias das pousadas/hoteis, para quem viaja sozinho eh mto caro - proporcionalmente - eh quase o mesmo valor para quartos duplos.

Estou pesquisando Hostels...

Aguardo feed back... obrigada.

larafayan@gmail.com

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi LARAF,

Estou indo no final do ano e fazer o roteiro clássico de Bolivia, Chile e Peru em 25 dias!

Vc pretende ficar apenas 3 dias no Atacama? Acho que vc deveria ou fazer uma viagem para o Atacama incluindo ai o tour de 3 dias pelo Salar de Uyuni na Bolivia OU Fazer a Patagonia. Com apenas 17 dias vc nao vai conseguir aproveitar o máximo os lugares que vc vai passar

No Deserto do Atacama tem vááários passeios interessantes:

- Vale de la Luna/ Vale de la Muerte

- Geisers del Tatio

- Lagunas Cejar, Ojos del Salar e Laguna Tebinquinche

- Salar de Tara

- Lagunas Altiplanicas e Salar de Talar

- Bike tour

- Tour Astronomico

- Ascençao ao vulcão Lascar (ou qualquer outro)

- Termas de Puritana

- Vale do Arco-Íris

- Tour de 3 dias pelo Salar de Uyuni na Bolívia que dizem ter paisagens tão bonitas (ou até mais) quanto as do Deserto do Atacama

Obs.: Marquei em negrito os passeios que considero imperdíveis e que eu com certeza vou fazer no Atacama

Já em outra viagem vc pode fazer a Patagonia (lembre-se que a melhor época pra visita-la é no verão) e aí conhecer a regiao toda incluindo Patagonia chilena e argentina que seria:

Patagonia Argentina:

- El Calafate (Glaciar Perito Moreno)

- El Chalten (vários lugares incriveis mas com bastante trekking)

- Ushuaia (Fim do Mundo!)

Patagonia Chilena:

- Torres Del Paine (Aqui voce pode fazer vários tipos de circuitos dependendo da sua disponibilidade de tempo e do seu preparo fisico, mas é considerado um dos lugares mais bonitos d Patagonia)

- Punta Arena (Fazer o passeio pela isla Magdalena e conhecer a pinguineira). Tirando isto, nao vejo o por que de vc ficar 4 dias em Punta. Acho que 1 dia basta.

Obs.: Tbm nunca fui na Patagonia, mas antes de fechar meu mochilao Bolivia, Chile e Peru eu iria para a Patagonia, daí pesquisei bastante sobre o lugar.

Uma dica: Leia bastante os relatos do pessoal lá na pagina de Relatos da America do Sul. vc vai encontrar praticamente tudo que precisa. E lembre-se que um bom roteiro é importantissimo para a otimizacao da sua viagem!

Espero ter ajudado.

abraços

Postado
  • Autor
  • Membros

DanSan

Minha primeira ideia foi conhecer a Patagônia. Foi pesquisando em Blogs e Mochileiros que meu roteiro foi aumentando....rsss

Vou pensar bem no que vc escreveu, talvez eu deixe Atacama para uma outra data e assim poder conhecer tudo.

Quanto a Punta Arenas, pensei até em fazer o circuito naqueles mini cruzeiro, mas preciso conhecer mais a respeito. Vou considerar todos estes pontos que vc mencionou.

Muito obrigada

Abraço

LaraF

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.