Ir para conteúdo

Norte do Paraná - Perguntas e Respostas


flg15

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, eu e um amigo meu estamos pensando em passar um tempo em Maringa para conhecer, bom, ele ja conhece porque tem parentes la, mas eu gostaria de saber se nessa região tem bastante emprego, saber sobre faculdades, qualidade de vida, etc.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Olá pessoal, eu e um amigo meu estamos pensando em passar um tempo em Maringa para conhecer, bom, ele ja conhece porque tem parentes la, mas eu gostaria de saber se nessa região tem bastante emprego, saber sobre faculdades, qualidade de vida, etc.

 

Valeu.

 

As Faculdades de lá são boas e bem renomadas principalmente a UEM. Empregos não sei agora mas é uma região que esta crescendo e tem uma qualidade de vida muito boa. A noite tambem é uma maravilha... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Jonas, lembra de mim?

Eu era a Giuli, haha!

 

Mas então, sobre faxinal, essa pousada que teve o link colocado aí pra cima é ótima... lugar lindo com muita água, cachoeira e outras diversões!

 

:D

 

Mudou de nome? Nossa a quanto tempo....

 

Ai da umas dicas sobre sua região..ta devendo uma visita ainda a Curitiba...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mudei Jonas... eu esqueci meu antigo password e me cadastrei de novo, haha!

 

E eu sempre vou pra Curitiba minino... vc que nunca mais me escreveu!

 

Sobre a minha região, bom... eu não considero o norte do Paraná uma coisa impressionante no quesito turismo... as cidades são legais (Londrina e Maringá) e tem muita cachoeira pelas estradas a fora...

 

Quem vier pra estes lados não pode deixar de conhecer o Salto do Apucaraninha... é muito legal e dá pra fazer rapel...

 

A Mata dos Godoy é pra quem curte mato, pros biólogos feito eu e afins... mas não tem nada de maravilhoso... é mato!

O Parque Artur Thomas em Londrina está sendo revitalizado... tem trilhas e cachoeiras, mas vc não pode nadar...

 

Acho que é isso!

 

Eu estou indo me aventurar no nordeste segunda que vem... de mochila nas costas por uns três estados... vai ser legal!

 

Chega... escrevi demais já, rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Tenho ido a Londrina muitas vezes a trabalho. Resolvi dar uma parada e sentir o lado humano desta cidade conhecida como a cidade do pés vermelho. Apelido dado aos colonos por causa da cor da terra. A cidade desenvolveu-se rapidamente. Hoje é um dos mais importantes pólos culturais do Paraná. Andando pelo centro da cidade, pelo calçadão, da para sentir a força do comércio local.

Para o visitante que vem de São Paulo com destino a Foz do Iguaçu, é uma parada obrigatória, tem hotéis super baratos, e atrações que da para encher dois dias no mínimo com passeios agradáveis.

Como o Balneário Termas de Londrina, com lago para pesca, piscinas com águas termais com propriedades medicinais. Tem o Salto Apucaraninha com uma queda 16 mts que pode ser visto do mirante o acesso e pela rodovia Celso Garcia até o distrito Lerrowille +28 km.

Tem o Lago Igapó dentro da cidade, com mata nativa, piscina, pista para aeromodelos e canchas de esporte.

Tem ainda atrações culturais como a Catedral Metropolitana, Museu de Arte de Londrina.

Alem de atrações Esportivas como o Autódromo Internacional Ayrton Sena, o Estádio do Café entre outros.

Quem vem de Ourinhos a distância é aproximadamente 160 km, até Londrina, seguindo para Foz do Iguaçu 530 km, para Curitiba 380 km.

Para Maringá 115 km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Bom saber que gostou da cidade!

 

Infelizemnte não temos por aqui quase ninguém que sirva de "Guia" pra visitantes, mas estou iniciando um projeto com um professor de Urbanismo para escrever um roteiro fácil de acompanhar com todas as informações da cidade, pra ser exibida em hotéis, pousadas, etc.

 

Outra coisa triste é que o próprio povo da cidade, em sua maioria, não sabe nem um terço das cosias que tem por aqui...

 

Moro em Cambé, que é colada em Londrina, mas passo o dia inteiro, na maior parte das vezes, por Londrina mesmo... Se alguém for passar por aqui, me dê um toque que gostarei muito de passear pela cidade mostrando tudo de bom e de melhor por aqui!

 

Abraços a todos,

O URSO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...