Ir para conteúdo

Norte do Paraná - Perguntas e Respostas


flg15

Posts Recomendados

  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá, a primeira opção que lhe dou é o salto do Apucaraninha.

 

Está localizado na região sul de Londrina, a cerca de 80 Km do centro da cidade, dentro da reserva Apucaraninha, dos Índios Kaingang. O Salto do Apucaraninha é uma queda d'água com 116 metros de altura. O local é perfeito para ser visitado em um final de semana.

Para visitar o Salto do Apucaraninha é preciso solicitar autorização à FUNAI, e para chegar até lá basta seguir a PR 445 até o trevo do distrito de Lerroville, distante cerca de 03 km. Do distrito, segue-se uma estrada vicinal no fim da principal avenida. O trecho final da estrada é pavimentado.

Já na área do salto, passeie pela Usina e veja as turbinas, conhecendo assim mais um pouco da história de Londrina (a primeira turbina foi inaugurada em torno de 1949).

Logo abaixo há uma outra estrada que leva até o rio Tibagi, que faz a divisa dos municípios de Londrina e São Jerônimo da Serra.

Há ainda outra cachoeira com cerca de 10 m de altura. Embora não seja tão impressionante quanto o salto, a cascata chama a atenção pela beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

MATA DOS GODOYS.

É uma das últimas reservas naturais de mata nativa do norte do Paraná. Pertenceu à Família Godoy até 1989, quando foi transformada em Parque Estadual. Possui atualmente 790 hectares e localiza-se no Patrimônio Regina a 15 km de Londrina. A área abriga espécies animais e vegetais em extinção como, por exemplo, a peroba, o cedro, o pau marfim e diversas espécies de canelas. A Universidade Estadual de Londrina constatou a presença de 288 espécies só de aves, o que caracteriza a Mata dos Godoy como floresta tropical / subtropical. Há jacús, papagaios, tucanos, anambés etc. Entre os animais foram encontradas antas, veados, cotias e capivaras. O Parque foi aberto à visitação pública em 10/12/1995. Foram inaugurados os portais, trilhas ecológicas, uma praça em forma de quiosque e a sede administrativa.

De terça a sexta-feira, o parque abre para grupos organizados (instituições) mediante autorização prévia no IAP - Instituto Ambiental do Paraná. Aos domingos e feriados, o local é aberto ao público das 13h30 às 17h00, sendo realizado um trabalho de educação ambiental com monitores.

Maiores informações sobre visitas no local, entrar em contato com o IAP-Instituto Ambiental do Paraná, Rua Brasil, 1115 - fone: (0xx43) 3323-8791.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

londrina Zen.

Templo Budista Honganji .

Exemplar da arquitetura típica japonesa, todo construído em madeira. Entre suas festas tradicionais, destacam-se as realizadas no dia 08/04 (aniversário de Buda) e a primeira quinzena de agosto.

 

Templo Budista Honganji

Rua São Luiz, 85 Jd. Agari. Fone: (0xx43) 3322-3228

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

2006222124814_lago.jpg

 

Londrina em 1929 chega a primeira expedição da Companhia de Terras Norte do Paraná ao local denominado Patrimônio Três Bocas, onde o engenheiro Dr. Alexandre Razgulaeff fincou o primeiro marco nas terras onde surgiria Londrina.

O nome da cidade foi uma homenagem prestada pelo Dr. João Domingues Sampaio, um dos primeiros diretores da Companhia de Terras Norte do Paraná.

A criação do Município ocorreu cinco anos mais tarde, através de Decreto Estadual assinado pelo interventor Manoel Ribas, em 3 de dezembro de 1934.

Sua instalação foi em 10 de dezembro do mesmo ano, data em que se comemora o aniversário da cidade.

A partir daí, Londrina vem crescendo constantemente. Hoje a cidade exerce grande influência no Sul do País e contribui muito para a economia brasileira, sendo o principal ponto de referência do Norte do Paraná. No momento, Londrina vive a era do desenvolvimento industrial e vem atraindo cada vez mais investimentos para a região. Esse processo está dentro de uma política que visa, acima de tudo, a qualidade de vida dos cidadãos, que cresce a cada dia com uma população formada por 40 etnias diferentes, provenientes de todas as partes do mundo. A isso se deve a riqueza cultural da cidade que está sempre aberta a todos que a visitam.

http://home.londrina.pr.gov.br/home.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parque Municipal Arthur Thomas

 

2006222125140_arthur6.jpg

 

O Parque localiza-se numa área de 85, 47 ha, doada à Prefeitura Municipal pela Companhia de Terras Norte do Paraná. Em 1988, passou por um processo de revitalização e conta hoje atrativos como como: um lago, uma usina (que fornecia energia elétrica para Londrina na década de 30), uma belíssima queda d'água e uma grande área de mata com trilhas para passeio, que existia na região. O parque é Administrado pela AMA (Autarquia Municipal do Ambiente).

 

Parque Municipal Arthur Thomas

Rua da Natureza, 135 - Jd. Piza.

Fone: (0xx43) 3326-1177

Ônibus: 202, 203, 601.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...