Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Campo Grande-MS a Fortaleza-CE - Rota de Carro

Postado
  • Membros

Gostaria de saber se alguém já fez esta viagem de carro, saindo de Campo Grande-MS a Fortaleza-CE. Qual o melhor caminho? Todos os sites indicam CAMPO GRANDE- BRASILIA- BAHIA- PIAUÍ- CEARÁ, mas ouvi dizer q a estrada é deserta. Me indicaram outro caminho, por CAMPO GRANDE- MINAS GERAIS - BAHIA - PERNAMBUCO - CEARÁ.

Alguém conhece uma das rotas e pode me indicar qual a melhor?

Obrigada

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Viviane e Fagner,

Sou de CGR tbm hehehe, mas atualmente estou morando em BSB, ja fiz a rota CGR - PE uma vez por Minas (2007), confesso que é mt mais longe do que se vc for por BSB, na epoca por ser a minha primeira viagem longa de carro e por ter visto no guia 4 rodas que a regiao de Salgueiro - Petrolina-PE era mt perigosa e ter mts assaltos (poligono da maconha), preferi ir por Minas Gerais. Sai de CGR sentido Paranaíba-MS dali segui para Uberlandia, Patos de Minas (durmi em Patos de Minas), Montes Claros, Salinas, BR-116 (mt movimento de caminhao até Feira de Santanta), Vitoria da Conquista-BA, Jequié, Feira de Santana (durmi em feira de Santana), Euclides da Cunha, Cabrobó-PE (hj ja terminaram a ponte, mas na epoca tive que pegar uma balsa), dali salgueiro-PE e Serra Talhada-PE. A viagem foi mt longa (3 dias), acho q até fortaleza seja mais um dia de viagem, ou seja, 4 dias indo e 4 dias voltando, confesso q a volta é mais rapida, da para viajar durante a noite em alguns trechos de Minas e MS.

Se vcs forem por BSB, da para ir por Uberlandia - BSB, ou CGR-Cassilandia, Rio verde de GO, Goiania, BSB, Barreiras-BA, etc.

Conselho:

- Nao viaje durante a noite na regiao PE, dizem q tem mt assalto (região de salgueiro, petrolandia, floresta, cabrobó) sao estradas meio desertas, bom foi o q me disseram na época.

- Fiquem atento na questão do combustivel, porque tem trechos em Minas e na BA que as cidades sao meio distantes uma das outras, vcs podem ficar na mao.

- Compre um Mapa, nao confie mto no GPS. "recalculando" hehehehe

bom, espero que tenho ajudados vcs.

abçs e boa viagem

• 8 anos depois...
Postado
  • Membros
Em 06/09/2012 em 16:39, Eiji_83 disse:

Olá Viviane e Fagner,

Sou de CGR tbm hehehe, mas atualmente estou morando em BSB, ja fiz a rota CGR - PE uma vez por Minas (2007), confesso que é mt mais longe do que se vc for por BSB, na epoca por ser a minha primeira viagem longa de carro e por ter visto no guia 4 rodas que a regiao de Salgueiro - Petrolina-PE era mt perigosa e ter mts assaltos (poligono da maconha), preferi ir por Minas Gerais. Sai de CGR sentido Paranaíba-MS dali segui para Uberlandia, Patos de Minas (durmi em Patos de Minas), Montes Claros, Salinas, BR-116 (mt movimento de caminhao até Feira de Santanta), Vitoria da Conquista-BA, Jequié, Feira de Santana (durmi em feira de Santana), Euclides da Cunha, Cabrobó-PE (hj ja terminaram a ponte, mas na epoca tive que pegar uma balsa), dali salgueiro-PE e Serra Talhada-PE. A viagem foi mt longa (3 dias), acho q até fortaleza seja mais um dia de viagem, ou seja, 4 dias indo e 4 dias voltando, confesso q a volta é mais rapida, da para viajar durante a noite em alguns trechos de Minas e MS.

Se vcs forem por BSB, da para ir por Uberlandia - BSB, ou CGR-Cassilandia, Rio verde de GO, Goiania, BSB, Barreiras-BA, etc.

Conselho:

- Nao viaje durante a noite na regiao PE, dizem q tem mt assalto (região de salgueiro, petrolandia, floresta, cabrobó) sao estradas meio desertas, bom foi o q me disseram na época.

- Fiquem atento na questão do combustivel, porque tem trechos em Minas e na BA que as cidades sao meio distantes uma das outras, vcs podem ficar na mao.

- Compre um Mapa, nao confie mto no GPS. "recalculando" hehehehe

bom, espero que tenho ajudados vcs.

abçs e boa viagem

Boa tarde estou querendo ir para Fortaleza Ceará de carro e gostaria de um caminho melhor para ir 

• 3 anos depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde aparentemente Voceis fizeram a rota Campo Grande pro Ceará, gostaria de ir pra Jericoacoara com meus dois Dogs de carro. Qual melhor trajeto pra eu percorrer? Onde não parar ? Onde parar. Me dê dicas e conselhos obrigado meninos valew 👍🏻💪🙏

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.