Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Viviane e Fagner

Campo Grande-MS a Fortaleza-CE - Rota de Carro

Posts Recomendados

Gostaria de saber se alguém já fez esta viagem de carro, saindo de Campo Grande-MS a Fortaleza-CE. Qual o melhor caminho? Todos os sites indicam CAMPO GRANDE- BRASILIA- BAHIA- PIAUÍ- CEARÁ, mas ouvi dizer q a estrada é deserta. Me indicaram outro caminho, por CAMPO GRANDE- MINAS GERAIS - BAHIA - PERNAMBUCO - CEARÁ.

Alguém conhece uma das rotas e pode me indicar qual a melhor?

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Viviane e Fagner,

Sou de CGR tbm hehehe, mas atualmente estou morando em BSB, ja fiz a rota CGR - PE uma vez por Minas (2007), confesso que é mt mais longe do que se vc for por BSB, na epoca por ser a minha primeira viagem longa de carro e por ter visto no guia 4 rodas que a regiao de Salgueiro - Petrolina-PE era mt perigosa e ter mts assaltos (poligono da maconha), preferi ir por Minas Gerais. Sai de CGR sentido Paranaíba-MS dali segui para Uberlandia, Patos de Minas (durmi em Patos de Minas), Montes Claros, Salinas, BR-116 (mt movimento de caminhao até Feira de Santanta), Vitoria da Conquista-BA, Jequié, Feira de Santana (durmi em feira de Santana), Euclides da Cunha, Cabrobó-PE (hj ja terminaram a ponte, mas na epoca tive que pegar uma balsa), dali salgueiro-PE e Serra Talhada-PE. A viagem foi mt longa (3 dias), acho q até fortaleza seja mais um dia de viagem, ou seja, 4 dias indo e 4 dias voltando, confesso q a volta é mais rapida, da para viajar durante a noite em alguns trechos de Minas e MS.

Se vcs forem por BSB, da para ir por Uberlandia - BSB, ou CGR-Cassilandia, Rio verde de GO, Goiania, BSB, Barreiras-BA, etc.

Conselho:

- Nao viaje durante a noite na regiao PE, dizem q tem mt assalto (região de salgueiro, petrolandia, floresta, cabrobó) sao estradas meio desertas, bom foi o q me disseram na época.

- Fiquem atento na questão do combustivel, porque tem trechos em Minas e na BA que as cidades sao meio distantes uma das outras, vcs podem ficar na mao.

- Compre um Mapa, nao confie mto no GPS. "recalculando" hehehehe

bom, espero que tenho ajudados vcs.

abçs e boa viagem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso