Ir para conteúdo

Me ajudem com um roteiro entre Arequipa ate La paz..


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Para qual cidade você pretende ir primeiro?

Em 2010 fui para as duas e gostei muito! O meu roteiro foi os seguinte: BH/la paz, La paz/copacabana (ilha do sol) , Copacabana/Cuzco, Cuzco/Arequipa, Arequipa/tacna, Tacna/Arica, Arica/Sao Pedro de Atacama, Atacama/Uyuni, Uyuni/La Paz.

 

Quantos dias vc vai ficar e quais os passeios quer fazer? Em La Paz fiquei nas duas primeiras noites no Loki. Não recomendo. É o mais famoso, por isso fizemos as reservas daqui pois iriamos chegar de madrugada. Somente gringos loucos, um bar dentro do hostel, vc nunca sabe o que pode acontecer na noite e a lingua oficial é o inglês (brincadeira...kkkkk...mas é pq um dia pedi una cerveza ao atendente do bar e ele respondeu: english, please). Não curto essa onda, mas...gosto é gosto. Na volta a La Paz ficamos no Viajero, em cima do Hard Rock Café (sim!), bem mais barato, outro clima. Acho que pagamos 25 bolivianos. Os albergues mais próximos a Plaza de Armas são mais caros, mas se vc vai na calle murillo ficam mais baratos (acho que é isso mesmo, não me lembro direito, mas dê uma pesquisada). Vale a pena caminhar e perguntar o preço. De passeios fizemos somente o Vale da Lua e o Chacaltaya, que é bem legal. Tem um milhão de outras coisas para fazer, mas como já tinhamos no roteiro Macchu Picchu e Salar de Uyuni, La paz se tornou mais um ponto de apoio mesmo. Ficavamos andando pelas ruas, a noite tem uns bares legais... Fomos ao Tetecos (um inferninho muito divertido), o Mambos, o Alegria, enfim, a vida noturna é bem agitada, perto da plaza san pedro há varias opcões. Sobre a comida, o frango com batatas domina. Vivemos a base de sandubas para economizar. é um perigo converter para o real, pois vc acaba gastando horrores!! Quanto ao câmbio, telefone e internet, é tudo bem fácil. Pode trocar dinheiro na rua sem medo pq é legalizado.

Em Arequipa tbm ficamos mais de boa. Queria muito ter feito o passeio do Canion del colca, por isso mesmo estou planejando ir para lá em janeiro novamente. Estou pesquisando por aqui e tem muita coisa interessante sobre valores e tal. Vale a pena o passeio, pois o lugar parece ser lindo. Arequipa é uma cidade mais moderna, diferente de Cuzco, pois essa questão indigena, dos incas e tal, não é tão forte. Na verdade eles tem ate um certo preconceito com cholas e tal...Mas ao mesmo tempo tem suas tradições e a arquitetura, que é linda. Para chegar até la, pagamos 30/s saindo de Cuzco. De la Paz, acredito que vc tenha que ir até Puno, não sei. Ficamos no Tristan Hostel, perto da plaza de armas. Foi 15/s a diaria, com banheiro no quarto. A cidade é muito linda, vale a pena simplesmente caminhar pelas ruas e curtir um fim de tarde da plaza de armas...A noite hea muitas opções de bares na Calle San Francisco, que é bem charmosa, com alguns bequinhos iluminados... Conheci o mercado San Camilo, que tem as mais diversas variedades de frutas e sucos, vale a visita. O que mais? Me lembro que a comida era boa, farta e barata.Descobrimos uma padaria que tbm era restaurante e conseguimos comer bem (de empanturrar) por menos de 10/s, pois os pratos para uma pessoa davam para duas fácil. Para compensar a frustração de não ir ao Canion, resolvi fazer um rafting no Rio Chile. Não foi lá essas coisas, mas foi divertido. Acho que não ajudei muito, mas vou lhe dizer que vale muito a pena conhecer as duas cidades! Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola, pelo contrario ajudou e muito, agora sim eu fiquei com mais vontade de viajar logo.... entao, essa rota nao tenho muito bem planejada mais nao quero ir em cusco pq ja fui e se tiver uma ideia de rota e passeios vou ficar muito feliz com a sua dica. Gostei dos seus comentarios sobre lugares principalmente o do inferninho.

 

 

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você conheceu Copacabana? É MUITO LEGAL! É a cidadezinha que tem a beira do Lago Titicaca. De La Paz pegamos um taxi ao tal do cemitério, que é de onde saem os onibus. Pagamos 15 bs. Depois pegamos um onibus para copacabana a 15/bs, dá umas 3h30 de viagem. Ficamos num albergue com banheiro no quarto a 25 bs, mas não lembro o nome, era bem perto do lago e de um barzinho super aconchegante chamado Nemos. Rolou até um sambinha! No outro dia pegamos um barco para a parte sul da ilha do sol a 15/bs. Ficamos um tempinho lá, mas não tem muita coisa que se fazer. Resolvemos nos aventurar sem guia pela trilha que vai para a parte norte....aí sim!! imperdível. Dura umas 3h e é bem tranquila, sem falar que é maravilhosa. Chegamos à parte norte já era a noite (ficamos tao doidos com a paisagem que nem vimos a hora passar, quando percebemos estavamos num breu sem sabe se estavamos perto ou longe do destino!). Por sorte, ao chegarmos, batemos em uma porta e uma senhora nos atendeu, fez comida deliciosa e cobrou 22 bs por pessoa. Dormimos num albergue fudido, mas era na beira do lago, entao o visual compensava...foi 20 bs. No dia seguinte pegamops a balsa para Copacabana, tem que ficar de olho nos horários, pq acho que da parte norte não tem muitas viagens.Rola de fazer uns passeios por lá com guia, mas a gente estava meio que com data para chegar a cuzco, onde iriamos passar o reveillon. Compramos a passagem para Cuzco a 90/bs, e me lembro que o onibus passava pela rodoviaria de Puno, onde muita gente ficou. Como Puno faz limite com Arequipa, acho que vc pode pesquisar os ônibus e tentar montar um roteiro assim. Em Arequipa, o canyon del Colca é o principal passeio, além da cidade em si, como te disse. Olha que bacana que eu achei: canyon-del-colca-sem-agencias-t71990.html

Aqui o cara explica como fazer o passeio sem ser por agencia, o que provavelmente saira mais barato, mas talvez gaste mais tempo. Ele também fala sobre os onibus de Puno a Arequipa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, uma coisa interessante de La Paz. Você vai ler a respeito da Calle de las brujas, que vende muito artesanato, que é otimo para compras. A rua é bem legal mesmo, tem muita coisa exótica e é famosa, mas para comprar roupas, artesanato, capas de chuva e o escambal, achamos preços melhores na Calle Yllampu, que é famosa por ter lojas com equipamentos para treking, mas tbm tem roupas de lã, alpaca e todas essas outras coisas... To falando isso pq acabei de ler aqui no meu diário de viagem, no último dia: "se eu soubesse, no primeiro dia, que nessa rua as coisas eram mais baratas provavelmente teria mais dinheiro agora" kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...