Ir para conteúdo

Moçambique


Manuela

Posts Recomendados

  • Membros

Ariel, sobre o visto, acho que falei minha experiência toda aí em cima. Sobre o carro, tive uma surpresa desagradável logo na chegada. Em outubro reservei um carro com a Hertz por um período de 14 dias em março, valor total da reserva 1.496 MZN. Desconfiei, porque esse valor é realmente muito barato, mas fiz o check in na internet e continuou esse valor, então achei que fosse uma promoção maluca dessas. Quando cheguei no aeroporto, fui na Hertz e o atendente disse que o valor não era aquele e que eu teria de pagar 66.000 MZN!!!! Quase caí dura! Diante disso, fomos rodar no aeroporto pra ver as outras locadoras, a mais barata que achei foi a Sixt, deu algo em torno de 27.000 MZN, porém com km limitada. No final das contas com os km extra (fui ao Kruger e depois cheguei até o Tofo) pagamos cerca de 44.000 MZN. Então fique atento porque o valor da reserva pode não ser o valor real. Além disso, se for passar de Moçambique para a Africa do Sul, vc tem que ter um documento específico, a locadora emite lá na hora e vc tem que mostrar lá na fronteira. As estradas que rodei estavam bem conservadas no geral, alguns trechos esburacados, mas nada mto diferente daqui. Em Moçambique tem polícia pra caramba nas estradas, muitos com radar, encontrei mtos turistas que foram pegos e tiveram que pagar propina pra se livrarem da multa, então é bom ficar ligado nos limites de velocidade e documentação do motorista e do carro. Fui com a minha habilitação e também com a permissão internacional pra dirigir, deu tudo certo. Eles tem o hábito de entregar a cópia do documento do carro pro condutor, não o original. Caso vc vá para os lados de Inhambane, como eu fui, sugiro que peça o original também pq a polícia de lá é bem chatinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Alguém que foi recentemente para o Moçambique e para o Malawi, sabe se consigo tirar o visto na fronteira cruzando de ônibus?

 

Pelo que vi a África do sul, tanzânia e quênia eu consigo tirar na fronteira ou pela internet mas Malawi e Moçambique tem que mandar os documentos pra Brasília e agora já não tenho mais tempo.

Obrigadoooo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
26 minutos atrás, Raquelcps disse:

Bom dia, estou querendo fazer uma viagem para Moçambique em Setembro de 2018 para um  evento e gostaria de saber se desembarcando em Joanesburgo, o modo mais barato de chegar em Maputo.

Olá!

O jeito mais barato é de ônibus. Têm algumas linhas de ônibus que fazem o trajeto Joanesburgo / Maputo, passando pela fronteira Ressano Garcia. 

A viagem dura de 8 a 11 horas. Se for à noite é tranquilo. As estradas na África do Sul são boas, os ônibus nem tanto. Só tomar um Dramin que vai tranquilo....rss

Seguem os sites das empresas que fazem esse trajeto.

http://www.intercape.co.za/travel-information/our-routes/

https://www.greyhound.co.za/pretoria-johannesburg-maputo/

https://www.citiliner.co.za/johannesburg-nelspruit-maputo/

 

Lembrando que ao chegar na fronteira, você deverá descer do ônibus para passar pelo serviço de imigração. Leve dinheiro trocado em moeda local (rands ou meticais) para poder pagar o visto de entrada em Moçambique. Não leve dólares. Eles cobram mais caro quando pagamos em dólares ou euros. Troque numa casa de câmbio antes da viagem. 

Se tiver a oportunidade, pare em Nelspruit antes de cruzar a fronteira e faça uma visita ao Kruger Park. É simplesmente fantástico. Você pode comprar a passagem de Joanesburgo para Nelspruit, visitar o Kruger, pernoitar lá e depois seguir viagem de ônibus ou carona. De Nelspruit para Maputo é fácil conseguir carona pois é uma estrada única.

 

Espero ter ajudado. Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Em 15/11/2017 em 10:25, canandes disse:

Olá!

O jeito mais barato é de ônibus. Têm algumas linhas de ônibus que fazem o trajeto Joanesburgo / Maputo, passando pela fronteira Ressano Garcia. 

A viagem dura de 8 a 11 horas. Se for à noite é tranquilo. As estradas na África do Sul são boas, os ônibus nem tanto. Só tomar um Dramin que vai tranquilo....rss

Seguem os sites das empresas que fazem esse trajeto.

http://www.intercape.co.za/travel-information/our-routes/

https://www.greyhound.co.za/pretoria-johannesburg-maputo/

https://www.citiliner.co.za/johannesburg-nelspruit-maputo/

 

Lembrando que ao chegar na fronteira, você deverá descer do ônibus para passar pelo serviço de imigração. Leve dinheiro trocado em moeda local (rands ou meticais) para poder pagar o visto de entrada em Moçambique. Não leve dólares. Eles cobram mais caro quando pagamos em dólares ou euros. Troque numa casa de câmbio antes da viagem. 

Se tiver a oportunidade, pare em Nelspruit antes de cruzar a fronteira e faça uma visita ao Kruger Park. É simplesmente fantástico. Você pode comprar a passagem de Joanesburgo para Nelspruit, visitar o Kruger, pernoitar lá e depois seguir viagem de ônibus ou carona. De Nelspruit para Maputo é fácil conseguir carona pois é uma estrada única.

 

Espero ter ajudado. Boa viagem!

Oi, Canandes, tudo bem?
Na fronteira para moçambique eles falam somente em inglês ou português também?
Quero cruzar mas tenho medo de não conseguir me comunicar muito bem em inglês e acabar sendo barrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, camila_scarvalho disse:

Oi, Canandes, tudo bem?
Na fronteira para moçambique eles falam somente em inglês ou português também?
Quero cruzar mas tenho medo de não conseguir me comunicar muito bem em inglês e acabar sendo barrada.

Não vi nenhum atendente falando português no lado sul-africano, somente no lado moçambicano. Mas creio que devem sim falar, até porque é  uma fronteira onde passam diariamente muitos moçambicanos, cuja língua oficial é o português. Mas é tudo muito rápido, não há muita conversa no lado da África do Sul, onde não se exige visto de entrada.  No lado de Moçambique é onde demora mais um pouco por causa da tarifa e da emissão do visto de fronteira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 19/08/2019 em 20:38, canandes disse:

Não vi nenhum atendente falando português no lado sul-africano, somente no lado moçambicano. Mas creio que devem sim falar, até porque é  uma fronteira onde passam diariamente muitos moçambicanos, cuja língua oficial é o português. Mas é tudo muito rápido, não há muita conversa no lado da África do Sul, onde não se exige visto de entrada.  No lado de Moçambique é onde demora mais um pouco por causa da tarifa e da emissão do visto de fronteira. 

Muito obrigada!! :)
Quanto tempo você gastou para chegar até a fronteira saindo de Cape Town?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...