Ir para conteúdo

Moçambique


Manuela

Posts Recomendados

  • Membros

403178a.jpg.5cc69549e7cb3e69200d235f5c9ac253.jpg

Moçambique, por exemplo, tem praias lindissimas, posso dizer que vale a pena conhecer Pemba, Vilankulos (arquipelago de Bazaruto), e Bilene, já da África do Sul eu conheço o Kruger Park, que é muito legal, é o maior parque de animais selvagens da África, e além disso a África do Sul é muito legal de conhecer, bem moderna, muito diferente do padrão de África que temos noção.

 

Na Tanzania eu ainda não fui, mas sei que tem a ilha de Zanzibar que é muito conhecida e tem praias lindas, ainda pretendo ir por lá. Já que você vai ir lá, vale a pena tentar ir.

 

Quanto a malária é um problema sério, e não tem lá muito o que fazer, quer dizer existe umas capsulas que dizem fazer efeito por uma semana a base de cloroquina, mas até hoje não experimentei, pois é mais útil para quem vai ficar pouco tempo exposto ao mosquito.

Na verdade o melhor remédio é se prevenir do mosquito, com repelentes sempre que possivel, especialmente se você estiver fora da zona urbana, pois o perigo aumenta quanto mais no meio do mato você estiver.

 

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fernanda,

 

Tanzânia faz parte da "real africa" com tudo de bom e de ruim q a maravilhosa África tem, menos o racismo sul africano.

 

Realmente tem q se tomar todas as precauções em relação a malária mas falando com experts no assunto o melhor remédio - como a Manuela disse - é usar repelente pela manhã e no início da noite. Estar coberto ajuda bastante mas usar calça e camisa de manga longa no calor africano é complicado.

 

tem duas "linhas de pensamento" dos médicos em relação a usar ou não medicamentos anti-malária e acho q vc já sabe disso. Uma outra alternativa seria ir numa clínica especializada na própria Af. do Sul (em Cape Town tem uma bacana no WATERFRONT) - claro q depende de onde vai ser a conexao do seu voo para tanzania - e conversar com alguem de la. Aí somando as dicas q vc ja tem, mais o papo com s/medico acho q dá pra vc ter uma noção boa do q fazer. Alguns dos remédios são fortes, não existem no Brasil e dão efeitos colaterais...

 

Qto as dicas, nossa ! tem tanta coisa mas vai aqui uma pincelada.

 

Como vc vai estar na tanzania, Zanzibar é imperdivel. não perca o mercado de frutos do mar a noite, nadar com golfinhos no norte onde tem praias lindissimas (eu estava esperando algo meio Maldivas mas nao foi bem assim. Mas mesmo assim eram lindissimas, e olha q sou chato. Já deu pra perceber, né ?)

 

La tem um passeio das especiarias, Stone Town e um por do sol alucinante (nao sou de ficar olhando por do sol mas esse nao dá pra perder) q vc assiste tomando umas brejas num lugar maneirissmo, um casarão em estilo colonial cujo nome nao me recordo.

 

Só fique esperta q é uma ilha muçulmana entao é melhor respeitar.

 

em relação a outras coisas na tanzania, Serengeti e Ngorongoro matam a pau. Isso pra nao falar do Kilimanjaro q fica ali pertinho, quase na fronteira com o quenia. Isso tudo mais os masais e outras tribos, ainda.

 

Qto ao krueger na Af. do Sul, muito longe pra vc mas depois do serengeti e outros parques no coracao da africa, o krueger vira um mero zoologico pra burguês. Coisa de americano e brasileiro. Isso sem esquecer dos sul africanos, os brancos obviamente. Mas o parque é legal, óbvio. Afinal quem nao gosta de safari ?

 

Alem disso, daqui a pouco ele tá mais para parque tematico americano do q pra Africa mesmo. Af do sul é legal mas racista, porém eh um belissimo pais pra se viajar.

 

Sim, concordo q ela seja "muito diferente do padrão de África que temos noção" mas é por isso q ela nao é a Africa real. Tudo vai depender de que africa vc quer ver/conhecer. Mas como vc ta indo pra Tanzania, ja deu pra perceber q eh a Africa real q te interessa...mero palpite. Vai ser desafiante e meio complicado no começo mas vc vai gostar, parabens pela iniciativa !

 

Tem outras coisas mas aí esse post vai ficar muito grande.

 

Moçambique pelo q sei tem praias lindissimas, como a própria Manuela ja disse. Se for na epoca certa dá pra mergulhar com tubaroes-baleia e outros tubaroes mais perigosos, mas aí nao sei muito bem aonde. Algum lugar no litoral norte, eu acho. Mas aí as dicas ficam com a Manuela, nao comigo. Pelo menos até eu voltar pra lá.

 

Antes de ir...Manuela, manda mais umas dicas de Moçambique !! Sei q é um destino q tá pegando forte, conta pra gente !! Quero saber das praias, preços, estrutura para turismo economico, galera, segurança (Maputo deve ser f***), etc... ouvi dizer q os "elefs" (elefantes pros intimos rsrsr) quase foram pro saco devido a guerra...

 

Uma pena q precisa de visto pra visitar. De volta aos elefantes, tava um papo de derrubar a cerca do Krueger pra deixar a psg aberta pros elefantes irem pra moçambique qdo bem entenderem, sem passaporte nem visto ! Puxa, poderiam fazer isso pra gente tbém !!

 

nossa, escrevi demais ! Sorry. É q a África apaixona mesmo...

 

abraços e viva a africa !

  • kkkkkkk 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros de Honra

Um pouco sobre moçambique

 

Visto.

Dá pra pegar o visto de moçambique na fronteira da Africa do Sul. Evitem porque é o inferno na terra. A começar que eu quase não consegui embarcar no ônibus para Maputo porque a bilheteira disse eu ia me perder na fronteira. Graças aos protestos dos passageiros na fila, consegui embarcar. Na fronteira, não existe fila e as pessoas se espremem no guichês do visto. Pensando melhor hoje até entendo o que a mulher quis dizer em me perder.

Além disso, o visto é mais caro lá e ainda tem que pagar uma caixinha para agilizarem a liberação do seu passaporte.

Há consulados moçambicanos em Cape Town e em Joburg, ouvi falar que o visto é mais barato se entrar por swaziland.

 

Malária

Malária é a doença que mais mata por lá.

As pílulas de malária devem ser tomadas 2 a 15 dias antes (depende do tipo) antes de ir para as regiões infectadas.E tem que continuar a tomar depois que deixar as áreas de risco porque a doença pode se manifestar até 20 dias depois. Há 2 tipos e pílulas, 1 que você toma todos os dias e tem 1 que tomar a cada 7 dias, esta pode causar alterações de humor (depressão) em algumas pessoas.Procure orientações de um médico. Se estiver na África do Sul, pode-se comprar as pilulas com a prescrição de um farmaceutico da própria farmácia!

Eu levei o OFF (repelente) do brasil e fiquei com a impressão que não funcionava contra os mosquitos de lá.

 

Albergue em Maputo

 

Fatima´s Place ( http://www.mozambiquebackpackers.com/ )é um albergue famoso entre os mochileiros, eu não recomendo, além de ser barulhento, os banheiros estavam sempre sujos com os ralos do chuveiro todos entupidos e é meio afastado do "centro".

 

The base backpackers (http://www.thebasebp.com/)

Ótimo lugar, banheiros limpos, perto de restaurantes e do centro da cidade.Ao chegar, o pessoal do albergue te dá um mapa dos arredores com os must-do e os lugares perigosos, muito simpáticos e atenciosos. Fica perto das saídas dos ônibus rodoviários. É bom reservar antes.

 

Praia do Tofo - Inhambane

 

Praia do Tofo é um cantinho do mundo. Em um dia agitado, a praia de uns 6 km tem umas 30 pessoas. É incrível. Os mergulhos são ótimos,em todas as saídas nadei com tubarões-baleias e nos mergulhos no mínimo 3 arraias mantas e muitos mas muitos peixes.

 

O fatima´s place tem transporte pra lá. Acredito que o the base também tenha o mesmo serviço ou pelo menos eles te darão a dica. O tranposte é uma van (chapa) normal onde os turistas vão no fundão, sentados nos bancos (pagam caro por isso). Os moçambicanos vão nos corredores junto com os sacos de cebola, farinha e etc. Prepare-se é uma viagem de 4 horas desconfortáveis, não tem espaço para esticar as pernas.

 

Eu fiquei no fátima´s Nest. (http://www.mozambiquebackpackers.com/ ) Peguei um bangalô pé na areia com uma rede de frente pro mar!

Tudo de bom!

 

Por enquanto é isso depois escrevo mais coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros de Honra

Oi Feld,

 

O transporte rodoviário é feito por mini-onibus chamado de chachas. Em Maputo, tem uma praça onde eles pegam os todos passageiros. Como turista vai pagar muito mais caro do que o resto da população. Em Maputo é fácil achar tranporte para "os pontos remotos", difícil vai ser ir de um pouco remoto para outro, talvez só tenha a opção de ir taxi ou vai ter que dar umas voltas de minionibus.

Alguel de carro/moto acho que só na africa do sul. Tem muito sulafricano que viaja de carro pra lá então deve ser tranquilo.

Tenta falar como pessoal do base backpackers, o dono é um estrangeiro e acho que ele vai poder te ajudar.

http://www.coastingafrica.com/Client.asp?ClientID=156&Level=4

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal, alguém ainda responde este tópico?

 

Estou indo para Maputo em novembro a trabalho mas tenho alguns dias livres que gostaria de aproveitar para conhecer alguma coisa. Alguem tem alguma dica de passeios? Via algumas coisas sobre o Kruger Park... é preciso reservar com antecedencia? quanto tempo é necessario para conhecer?

 

Bom, toda info é valida, inclusive dicas de outros sites e guias de viagens.

 

Valeu!!!

 

Guca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Amigos,

 

Estou indo trabalhar em moçambique na cidade de TETE, fica um pouco longe de MAPUTO (Capital), eu gostaria de saber se alguem aqui do mochileiros já teve a oportunidade de visitar este País... Gostaria de saber um pouco da:

 

- Cultura

- Comida

- Lingua

- Clima

- Povo

- Perigos (Doenças e Guerrilhas)

 

Grato

 

Rafael ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Para quem está indo pra Moçambique:

 

O País tem muitas semelhanças com o Brasil, que vão além da língua e dos colonizadores.

Como na maioria dos países que fui, ser brasileiro é uma vantagem e abre muitas portas.

Mas não se engane, a “malandragem” fez discípulos por lá também.

No aeroporto de Maputo, por exemplo, quando for pagar o visto (25 dólares), leve o dinheiro trocado, pois se você passar uma nota de 50, eles não devolverão o troco.

Na hora de deixar o país, eles também adoram vasculhar sua bagagem para causar alguma encrenca para levar algum suborno/propina.

 

Mas estas coisas são reflexo de um pais pobre, com economia fraca e não devem impedir que os interessados o visitem.

 

Estive lá por 7 ou 8 vezes a trabalho em temporadas de 1 mês. Com algumas dicas é possível vencer as adversidades sem grandes dificuldades.

 

Boa viagem ....

 

Branco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 7 meses depois...
  • Colaboradores

Pessoal,

 

estive trabalhando em Maputo e Nampula - no norte do país, por um mês... vou postar aqui algumas poucas coisas para fazer em Nampula para o caso de alguém passar por lá no futuro.

 

Nampula fica bem ao norte de Moçambique, povo alegre, tranquilo, lugar sem violência e assolado por uma pobreza muito mais aguda que a de Maputo.

 

Como atrações destaco a ilha de moçambique, passeio à costa do oceano indico, patrimonio da unesco, era um antigo posto de abastecimento dos portugueses, que tiveram seu primeiro contato com Moçambique por lá. O lugar é bem legal, a praia é bonita e vale a visita.

 

Outra atração legal é a feira que rola todo domingo em Nampula, é pobre ao extremo e 99% das coisas que são vendidas lá são usadas. Como eu sou latino americano com sangue pobretão achei a feira super legal, tem de tudo mesmo, marfim de elefante, dentes e unhas de leão, mesas, camas, sofás, roupa... tudo exposto no chão de terra batida.

 

Tem também o museu do povo que remonta a vida do povo africano desde as épocas de tribo.

 

No mais é andar, andar e curtir a vida por lá.

mais informações e fotos no blog junto à minha assinatura.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Moçambique

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...