Ir para conteúdo

cuidado imigração panamá


Posts Recomendados

  • Membros

ontem dia 12 de agosto de 2012, estava voltando pela copa airlanes, de cuba para o Recife. Ao sair de Cuba, uma pessoa da companhia aérea informou me que não era possível ficar um dia no panamá porque meu passaporte não tinha os três messes mínimos. Eu já tinha pago hotel antes de sair do brasil . Então Paguei multa de aproximadamente 110 CUC , quase 100 euros. E fiz o voo de Havana das 8:30hs até panamá as 10hs da manhã mais ou menos. Tinhamos acordado as 5 horas para se chegar ao aeroporto de havana.

Chegando no Panamá, minha esposa conseguiu fazer imigração e optamos por não perder a reserva do hotel e ainda pagar outra multa. Quando eu me dirigi a imigração e perguntei se não era possível ficar pelo menos um dia no panamá , foi o suficiente, para me levaram para um sala cheia de policiais. Muitas perguntas, muitas fotocopias dos meus documentos, nao me entregaram mais o passaporte. Na hora eu pensei, eu vou ser presso, será??

Fiquei detido num local que podia apenas ficar sentado. aguardando de 10 da manhã até as 15:30hs o horário de embarque do voo. Perguntei a um talvez delegado o que acontecia , e ele me disse que era precaução para eu não entrar no país. E que eu não poderia nem estar na areá de conexão. Foi permitido ir ao banheiro acompanhado de uma guarda, e ir comprar uma refeição escoltado por um guarda. Este primeiro guarda foi muito gente boa. Depois mudando o turno, o outro apenas falava como se dirigia-se para um "cachorro ", eu adoro animais e nunca maltratei. Dizendo para min, SIT , SIT;

Fui escoltado até a porta da aeronave e foi entregue meu passaporte a tripulação que ironicamente, apenas deu meu passaporte quando abriu a porta da aeronave em RECIFE, mesmo quando estavamos em espaço aereo brasileiro, disseram que nao dariam.

Bom, cuidado com a imigração do panamá. Eu já liguei para consulado do panamá, que me retornaram pedindo desculpas. E agora vou me queixar se aos orgãos legais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola amigo,sem querer justificar a imigracao panamenha,mas vc deu o maior vacilo qto seu passaporte,em quase todo os paises do mundo exigem como condicao para turistas entrarem em seu territorio um passaporte com validade de no minimo 6 meses.pelo que li o seu tinha menos de 3 meses....

qto ficar na zona de conexcao eh normal,marco de 2012 tive que ficar por 8hs no aeroporto de Minsk em Belarus,como eu nao tinha visto fui obrigado a ficar todo este tempo na zona de conexcao.os agentes de imigracao foram na medida do possivel educados,mas nao falavam quase nada de ingles,achei engracado qdo vc disse que soh te diziam sit,pois era a mesma coisa comigo,apenas acrescentavam sit please....toda vez que eu perguntava algo era minha resposta,mas junto comigo ficaram mais de 20 pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado por responder amigo Sergio, eu não fiquei na zona de conexão não. Eu gostaria de ter ficado no local de conexão e dutty free à vontade, não tinha como sair daquele aeroporto.Fiquei podemos dizer "detido " em um local do aeroporto, apos a zona de imigração , aonde tinha que ficar sentado, para se levantar ou ir ao banheiro precisava pedir. E contar com a boa vontade deles mesmo. Quanto ao passaporte, eu dei o vacilo de marinho de primeiras viagens :(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

que nada amigo,estes perrengues soh servem para aprendermos e ficarmos mais espertos,te garanto que na proxima viagem vc vai prestar muita atencao na validade do passaporte..

vc deveria mesmo reclamar junto ao Itamarati,quase nunca resolve nada,mas nao custa tentar....abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olás !!

na volta de cuba tb estive por um dia na cidade do panamá e no retorno, ao passar pelo raio-x, fui "selecionado" para uma revista mais completa. me levaram para atrás de uns tapumes ao lado e vasculharam minha mochila, que havia tabacos habanos, um livro e umas barras de cereais bem guardadas com um agasalho. qdo viram as barras, os oficiais se seguraram para não rir. detalhe que vi muito gringo entrando com garrafas de bebidas alcoólicas e nem com água se pode passar !! temos que se ligar nesse detalhe de renovar o passaporte antes desses três meses para vencer a validade, que já é ridícula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

oi arpano, bem vindo ao clube! rsrsrs, eu tenho um relato de como fui tratado pela imigração em barbados, perto disso acho que vc foi é bem tratado pelo imigração panamenha! o povo panamenho é meio grosseiro, digo isso porque trabalho em um empresa panamenha! agora como vc mesmo fala, a funcionária te avisou em cuba, e se vc estivesse indo SÓ para o panamá de recife com o passaporte com menos de 3 meses, eu te GARANTO que a copa nem te atendia aqui, eles iam te mandar renovar o passaporte, te falo isso porque tenho 3 amigos na copa que negam vários embarques por dia aqui em manaus! cada país com suas loucuras, costa rica pede 6 meses e vacinas, os EUA te deixam entrar até com o passaporte pra vencer na mesma semana.... em dubai se for encontrado traços de drogas ou remédio proibidos nas tuas malas, é no mínimo prisão perpétua e por ai vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

E aih Bartoli,

 

Quanto a passaporte tirado recentemente não há problema não. E é sempre bom verificar no site da Anvisa as vacinas que cada país exige. Quase sempre eles pedem o certificado internacional de vacinação, com vacina contra a febre amarela. Vale lembrar que esta vacina tem que ser tomada no mínimo 10 dias antes da viagem.

 

Vou deixar o link do site da anvisa, onde vc encontra as vacinas que deve tomar, e onde tirar sua carteira internacional de vacinação. Segue o link: http://www.anvisa.gov.br/VIAJANTE/

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal, fiquei confuso quanto a essa questão do passaporte para entrar no Panamá. É o seguinte: irie pra Cuba agora em julho e na volta, devido a conexão, pretendo passar uns 2 ou 3 dias na Cidade do Panamá. Eu já possuo passaporte, porém o mesmo venceu há poucos meses e já estou providenciando o novo. A questão dos 3 meses é que o passaporte tem que ter mais de 3 meses de emitido pra poder entrar no Panamá ou que eles exigem que tenha mais de 3 meses pro fim da validade do mesmo, ou seja, ele não pode estar dentro dos últimos 3 meses de validade??? No meu caso, que citei acima, tirando o passaporte agora, em maio, poderei viajar e entrar no Panamá sem problemas??? Desde já, agradeço. Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...