Ir para conteúdo

Cartagena e San Andres - Colombia


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal....

 

Gostaria da ajuda de vocês, vou para Colombia em Outubro e queria saber se é melhor comprar a passagem aérea de Cartagena para San Andres lá na hora ou comprar antecipado ainda aqui do Brasil?

Preços de Hotéis lá em San Andres, são acessíveis? alguém pode me ajudar?...em Cartagena pesquisei e acabei escolhendo o Hostel Media Luna me pareceu muito bom...

Indicações de Hostel em Bogotá tbm são bem vindas, ainda não sei onde ficar lá.

 

Obrigado pela ajuda pessoal!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal....

 

Gostaria da ajuda de vocês, vou para Colombia em Outubro e queria saber se é melhor comprar a passagem aérea de Cartagena para San Andres lá na hora ou comprar antecipado ainda aqui do Brasil?

Preços de Hotéis lá em San Andres, são acessíveis? alguém pode me ajudar?...em Cartagena pesquisei e acabei escolhendo o Hostel Media Luna me pareceu muito bom...

Indicações de Hostel em Bogotá tbm são bem vindas, ainda não sei onde ficar lá.

 

Obrigado pela ajuda pessoal!

 

Abraço!

 

Fala aí guga_RJ, blz?

 

Então, ainda não fui para San Andrés mas estarei indo agora em setembro. Vou fazer San Andrés, Cartagena e Bogotá. Já andei pesquisando algumas coisas então segue um pouco das informações que colhi:

 

Logística

Optei por fazer um roteiro inverso, faço Brasil/Bogotá pela TAM e chegando la no aeroporto nem saio do mesmo e já emendo um voo para San Andrés pela Copa Airlines. Optei assim, primeiro, porque há mais opções de Bogotá para San Andrés direto que Cartagena para San Andrés (nesse somente a Copa faz direto) e, segundo, porque comprando nos sites voltados para o mercado brasileiro das cias aéreas pude parcelar a passagem no cartão de crédito, não sei se conseguiria na Colômbia mas acredito que não.

 

San Andrés

Hotel em San Andrés, sinceramente, pelo que andei pesquisando parece ser o calcanhar de aquiles da Ilha. O preço que cobram é incompatível com o que oferecem quando comparado ao Brasil. Mas tem um tem uma pousada nativa muito bem recomendada em San Andrés, inclusive aqui no fórum o usuário Cienfuegos também me falou sobre a mesma, que é a Cli's Place. Ela não possui site, mas para entrar em contato é só você jogar Cli's Place Cleotilde Henry no google que ele te retorna a perfil da dona do lugar no Facebook. Há também o San Andrés Noblehouse Hotel que me foi recomendado

 

Cartagena

Na minha pesquisa cheguei a conclusão que é consenso: o melhor local para ficar é dentro da Cidade Amuralhada. Dentro desse local existem três bairros: Centro, San Diego, La Matuna e Getsemaní. Acredito ser essa a ordem decrescente de melhor local. Mas claro, tudo isso é bem relativo e depende das preferências pessoais.

Sobre o Media Luna Hostel, também colhi informações sobre o mesmo e optei por procurar outro lugar. O hostel fica em Getsemani, na calle Media Luna que dizem ser barra pesada, mas esse não foi o maior dos problemas. Há relatos de roubos, insegurança decorrente das festas que rolam dentro do Hostel onde qualquer pessoa pode entrar e até fechamento do local por parte de autoridades locais deixando os hospedes na rua.

Por tudo isso resolvi gastar um pouco mais e escolhi o 3 Banderas que fica em San Diego, espero não ter problemas.

 

Bogotá

Basicamente há dois locais em Bogotá em que as pessoas costumam se hospedar. La Candelaria e Zona Rosa, nas proximidades da Zona T. Aqui a escolha também é uma questão de preferências.

La Candelaria é o centro histórico e cultural de Bogotá, esse título por si só já revela o que irá encontrar por lá muitas atrações turísticas porém não é um bom lugar para curtir a noite. Sobre segurança, não saberei te falar, embora haja relatos que La Candelaria a noite não é um lugar dos mais seguros, há tambem relatos falando sobre a segurança em TODA a cidade, portanto há um desencontro de informações nesse sentido. As pessoas costumam gostar de La Candelaria. Aqui existem vários Hosteis, não deve ser dificil encontrar um bom.

Zona Rosa fica situada na zona norte da cidade também é uma região turística da cidade mas com outra proposta. É uma região mais nova, mais desenvolvida, arborizada e etc. Dentro dela está a Zona T, uma região retangular situada entre as calles 85 e 79 e entre as carreras (avenidas) 11 e 15. Nas proximidades dessa area existe o Los Andes Colombian Hostel e o North House Hostel, mas confesso não saber nada sobre eles. Há também a região proxima ao Parque de la 93 (proximo as calles 93, 93A e 93B) que pode ser considerada uma extensão dessa area.

 

 

Espero poder ter ajudado!

 

Abraço,

ribeirojoao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Po Brigadão pelas dicas João....serão de muita utilidade....

só mais uns pontos, sabe desses hostels que vc falou tanto em bogotá como em Cartagena....qual deles tem mais agito, vc sabe? pois vou eu e mais dois amigos e queremos conhecer gente, um hostel com um bar onde o povo fica lá bebendo e interagindo...algo do tipo entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Po Brigadão pelas dicas João....serão de muita utilidade....

só mais uns pontos, sabe desses hostels que vc falou tanto em bogotá como em Cartagena....qual deles tem mais agito, vc sabe? pois vou eu e mais dois amigos e queremos conhecer gente, um hostel com um bar onde o povo fica lá bebendo e interagindo...algo do tipo entende?

 

Bom, Bogotá eu não tenho a menor idéia, não cheguei a ver hostels. Mas em Cartagena, até onde sei, é a Media Luna mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...