Ir para conteúdo

Mochilão pelo nordeste do Brasil


Posts Recomendados

  • Membros

Mas cá pra nós, como um bom brasileiro ainda prefiro o Brasil, sou afixionado na natures, e nosso país foi abençoado pela natureza.

 

Mergulhei em todos os destinos que fui no Brasil, e foi simplesmente maravilhoso, todos os dias estava lá eu com meu equipamento profissional de Snorkel, Máscara e Nadadeira, mergulhando fundo passando pelos paredões de corais, acompanhando um cardume aqui outro ali, navegando com meu corpo por cima de "fazendas" de algas diversas, integrando corpo, mente e a energia da natures. O Silêncio. A respiração controlada. Tudo trazendo paz. Procurei em cada canto que mergulhei, dos lugares mais rasos (- de 1 metro) até os mais porofundos (8 metros) por tartarugas e arraias, mas infelizmente não encontrei. Mas mesmo assim foi muito bom passar por moréias filhotes e cobras d'água, formações de corais exóticos.

 

Só não mergulhei com cilindro, pois já não estava preparado para este custo na viagem. Mas da próxima vez irei mergulhar pelo menos 1 ou 2 vezes de cilindro.

 

Como sou bastante cuidadoso e criterioso, fiz um puta planejamento de viagem, nele eu tinha:

 

* Todo o roteiro;

* Cada transporte, o seu valor, horários e itineráios e as melhores opções: barco, ônibus, avião, ferry boat;

* Planilha de custos estratificando cada coisa que iria gastar: passou só R$ 100,00 do que eu havia planejado devido a compras e passeios inusitados;

* Hoteis, pousadas e albergues reservados com antecedência.

 

Para quem lê até parece um tiozão indo viajar do que um mochileiro, mas fiz desta forma porque fui com minha gatinha e como ela não é tão chegado em aventuras como eu, resolvi lhe dar esta segurança. Vou afrouxando aos poucos até que ela esteja amando mochilar sem previsões (apenas financeiras) sem nem perceber. Esta 1ª experiência foi ótima e ela gostou muito.

 

Qualquer dica que precisarem nos lugares visitados, tenho tudo a mão, inclusive materiais e fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thalk, minha namorada trabalha na Varig e por isto eu gastei todos estes roteiros de avião só R$ 700,00. Então fica difícil você fazer uma programação em cima disto.

Amsterdam - Vondelpark - 26 euros por dia por pessoa

Paris - ETAP Hotel (Accor) - 20 euros por dia por pessoa

Porto - Hotel que tem convênio com a Varig

João Pessoa - Hotel que tem convênio com a Varig

Boipeba - não lembro o nome, mas foi uma pousadinha em uma ilha na frente de Boipeba

Morro - não lembro o nome, mas foi uma pousadinha no centro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...