Ir para conteúdo

Viajem a Ilha Grande RJ


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal!!!!! Sou nova no fórum. :P

 

Resolvi relatar minha viajem a Ilha Grande-RJ, pois da mesma maneira que outros relatos me ajudaram, espero poder ajudar alguém...

 

Bom, nossa viajem a ilha grande começou quando chegamos à angra, que por sinal achei uma cidade feia e fedida ::bruuu:: , naquele momento quase me arrependi de ter ido para La, deixamos o carro em um estacionamento em frente ao porto, o estacionamento era de péssima qualidade, pegamos a balsa, pagamos 15,00 por pessoa, achei a balsa segura e tinha colete salva vidas para todos, chegamos à ilha, todo meu arrependimento passou naquele instante!

 

1°dia

Hospedamos-nos na pousada farol dos borbas na praia do Abraão, a pousada fica quase em frente ao terminal da balsa, serviço ótimo, café delicioso atendimento ok, pagamos um pacote de 600,00 que incluía seis dias na pousada+ um passeio à lagoa azul+um jantar no restaurante da pousada no valor de 70,00.

 

2° dia

Fomos à lagoa azul, que mar lindo, porem a água era verde esmeralda fiquei na duvida se a lagoa seria azul mesmo, quando me surpreendi mais uma vez! Da escuna enxergávamos o fundo do mar, maravilhoso é a palavra correta, mas fica uma dica, é interessante visita-la em um dia bem ensolarado para ter uma melhor visibilidade, o mergulho com os peixes é algo fantástico! Almoçamos na praia do japariz onde também passamos à tarde, linda praia. Voltamos para a pousada e jantamos por La mesmo, o restaurante dona oliva muito bom, um dos melhores da ilha e o preço é bastante acessível.

 

3°dia

Fomos a praia de Lopez mendez , outra maravilhosa, linda demais, vale a pena caminhar ate a outra ponta da praia pois parece o mar do caribe, impressionante. Leve também o que comer, pois não tem comercio na praia, só vendedores de sanduiche natural. Passamos o dia todo na praia. Na volta jantamos em uma pizzaria na vila do Abraão mesmo, pagamos 25,00 em uma pizza boa.

 

4° dia

Estava chovendo então decidimos visitar a praia negra e praia da Julia, as duas que dá para ir a pé, a praia da Julia é bem aconchegante, pequena, porem limpa e gostosa.

 

5°dia

Pagamos um passeio para a praia da feiticeira e cachoeira da feiticeira, a escuna te deixa na praia e caminhamos cerca de 20 min. Com um guia ate a cachoeira, que e linda, porem não é muito para banho por ter sua piscina pequena, é mais para observação e belas fotos e pratica de esportes como rapel. Depois fizemos um passeio panorâmico pelo saco da ribeira, e parada para mergulho na praia do amor, que é muito pequena, mas o ponto de mergulho é ótimo. Jantamos em um restaurante horrível cujo nome nem me lembro mais.

 

6° dia

Nosso ultimo dia, fomos fazer compras, o artesanato local é bem bonito, porem bem caro também a única coisa barata era as cangas que alem de baratas eram lindas. Pareceu-me que algumas lojas eram do mesmo dono a loja Amazônia era a mais cara, porem tinha umas coisas que valiam a pena o preço. Fomos para a pousada arrumamos a malas e partimos de um lugar que jamais esquecerei e que com certeza espero voltar, mar lindo paisagem exuberante, lugar abençoado por DEUS, vale muito a pena! ::love::::otemo::

 

20120820123810.jpg

Link para o comentário
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...