Ir para conteúdo

Estudar em Santiago do Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal

 

Estou planejando ir para Santiago em Abril/13 para estudar espanhol. Gostaria de saber dicas/opiniões sobre lá... se vale a pena. Pq ouvi falar q tem mtos brasileiros lá e há lugares que os garçons até falam portugues. Isso eu pergunto pq não quero hehe... quero praticar o espanhol!

 

Fui a Córdoba/ARG esse ano e de lá fui até Buenos Aires e em Buenos Aires ouvi mais português do que castellano...haha mas valeu a pena a viagem pq em Córdoba aprendi mto.

 

Aguardo comentárioss..

 

Besitos

Cristiane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Cris, estive em Santiago em 2010 e posso te garantir que a cidade é muito bacana, limpa, segura. Some-se a isso o fato do povo chileno adorar brasileiros..rsrs. Que tipo de dicas/opiniões queres? Existem brasileiros sim, como em qualquer lugar do mundo, mas em número bem menor que em Buenos Aires, por exemplo. Vai dar pra vc praticar o espanhol tranquilo, apesar das gírias faladas pelos chilenos.

Estou retornando agora em outubro e fico até dezembro pra estudar espanhol. Se precisar de algo me contata...

 

Besos, Roberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Roberto!!

 

Obrigada pela resposta! Então, vc vai estudar em que escola? Fechei com a escuela Bella Vista, pesquisei bem e pelos comentários na internet achei viável. E o preço tbm é melhor que o da Coined.

Então... as dicas que gostaria que ter referem-se mais a custos: alimentação, transporte, etc, apesar de que a moeda chilena é mto complicada neh, espero me acostumar rs...

Aguardo sua resposta!

 

Besitos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cris, primeiramente desculpa pela demora, é que estou na correria para os últimos preparativos.

 

Vamos lá, com relação a escola me matriculei na Tandem Santiago, a qual tive boa referência de uma amiga que estudou por lá. O legal dessa escola é que ela promove eventos extra sala de aula o que favorece muito a interação da turma e aprendizado da lingua. O preço do curso que vou fazer por 2 meses, intensivo, com 20 aulas semanais saiu por R$ 2.300,00. Irei me alojar no Studio La Reina que fica num bairro bem tranquilo e residencial em Santiago. A hospedagem pelos 2 meses saiu R$ 2 mil. Existem opções bem mais em conta, em Hostels, mas quero privacidade e liberdade total quanto a horários.

 

No tocante a alimentação, os preços são bem parecidos com os do Brasil, mas se você gosta de frutos do mar vai se servir bem a preços bons. O transporte também se equivale em termos de preço comparando aqui com Recife (uma passagem de metrô por aproximadamente R$ 2,6t0). O transporte público de forma geral é bem seguro, limpo e pontual.

 

Espero ter ajudado...qualquer coisa vamos nos falando.

 

Roberto.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ei pessoal,

 

Li o post de vocês e me interessei. Estou querendo ir estudar em Santiago também, li muito sobre essa escola TANDEM. Pretendo ir dezembro-2012/janeiro-2013, mas ainda não resolvi nada pois tive essa ideia esta semana. rsrs Teriam como vocês me passarem sobre valores, qual é o gasto total em um mês de viagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cris, estou em Santiago desde sábado, 20/10. Para chegar a escola, que fica bairro da Providência, pego apenas o metrô, que além de seguro é limpo, muito bem sinalizado (impossível se desorientar nele), abrange quase toda a cidade e é relativamente barato. Essa semana me deparei com uma cena que no Brasil seria bem pouco provável; uma senhora passou mal praticamente na minha frente e antes que eu mesmo pudesse tomar alguma atitude surgiram funcionários do metrô (não me pergunte de onde saíram..rs) e prontamente atenderam a mulher..uma eficiência e gentileza impressionantes!!

Visite o site do metrô e veja o quanto é bacana o sistema (metrosantiago.cl). Bom, os preços, como vc pode notar no site, variam conforme o horário, sendo a tarifa máxima de 670 pesos chilenos, aproximadamente R$ 2,70, ou seja, tenho um gasto diário de transporte em torno de R$ 5,40.

 

Quanto a alimentação fiz o seguinte. Como o quarto onde estou está equipado com uma pequena geladeira comprei algumas coisas (leite, refrig, queijo, iogurte ...) para consumir no café da manhã (que raramente tomo) e jantar. Os preços são semelhantes ao Brasil. Já no almoço tenho variado, mas ainda não encontrei nada realmente em conta, como encontramos aí. As refeições que fiz variaram entre 4 mil e 9 mil pesos, algo entre R$ 16,00 e R$ 36,00, com um refrig ou suco. Mas aí temos um detalhe, a comida foi de excelente qualidade e me satisfez (olha que como muito). Fiz um lanche hoje na Burger King e paguei R$ 14,00 em um trio com sanduíche monstruoso, refri e batata.

 

Para a Yasmink, estou fazendo o curso intensivo - 2 meses (20 horas/aula semana) e paguei 1.100 dólares. A Tandem tem uma estrutura bacana (internet free, sala de espera com chá, café, etc.., salas de aula agradáveis). As aulas vão das 9 às 13h00, com um intervalo de 20-30 min. Estou gostando, embora esteja com um pouco dificuldade, mas creio ser algo momentâneo. Fica difícil estimar seu gasto durante um mês, pq há muitas varáveis (onde vai comer, pra onde vai passear, se vai sair a noite, etc...).

 

Estou à disposição para o que precisarem...besos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...