Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Parati - Rio de Janeiro ( Final de semana 25 e 26 de agosto)

Postado
  • Membros

Relato recém saído do formo. kkkkk

Resolvi dar uma esticada em Parati.. Eu tenho uma história com a cidade...... Sempre quis ir e nunca fui. kkk Dessa vez resolvi pegar meus pais para um passeio e escolhi , justamente, Parati..

Saímos de SP as 16:00 de sexta feira.. Tempo de viagem 4 horas( Dica não vá por Guaratinguetá, pois a descida da serra, dizem, é terrível).

Sugestão para quem sai de SP: Pegue a Dutra e pegue a saída Taubaté( Rod. Oswaldo Cruz) e depois a BR Rio - Santos( Oficialmente BR101 - Gov. Mario Covas;

Fiquei na pousada Recanto das Caravelas, misto de marina com pousada. Quartos limpos, banheiros idem. Piscina para lazer.... Café da manhã básicão( Pão, Frios, Frutas, Ki-suco, leite e café). A única coisa que ficou devendo foi nas TVs, mas como não vamos para uma trip para assistir novela( meus pais foram. kkk) isso não importa tanto.

Dá para conhecer a parte "cultural" da cidade em 2 ~3 horas no máximo,vá com tênis reforçados e cuidado para não se machucar, ruas de pedregulho nervosas. com destaque para o forte e para a estrada do ouro. Na Av. Principal pare na Secretária municipal do turismo e pegue dois Guias( 1 centro histórico e 1 natureza).

Atenção: Não pare seu carro dentro do Centro histórico,pois a noite a maré sobe e invade a cidade.. Uma verdadeira loucura. kkk

No roteiro natureza temos mergulho, passeio de jipe e charrete a cavalo( eu boicotei e aconselho a boicotar, os bichos não merecem sofrer naqueles pedregulhos.) escunas( procure comprar em agências, mesmo preço e mais seguro.) eu fui no Estrela da manhã. Passeio simples mais bem divertido. Tem-se a opção de alugar um barco exclusivo, achei alguns por 40,00/ hora, até 10 pessoas.

Na parte de alimentação eu fui em 3 lugares. Primeiro o Amarelinho, comida popular e barata 15,00 coma a vontade.. Eu gostei, apesar da pouca variedade, pra quem tá curto de grana vale a pena. Depois a noite fui numa pizzaria chamada Altas horas, NÃO VÁ LÁ. Parece que eles compram aquelas pizzas de mercado, botam no forno e servem, preço minimo 20 pilas.. e por fim fui no mercado do Carlão, comprei pão de forma, presunto , queijo e salame e mandei sanduba na ideia. kkkk

Bom pessoal é mais ou menos isso. Tá meio bagunçado, meio zoneado, mais é meu segundo relato... Da próxima prometo melhorar e buscar mais informações detalhadas para a galera..

Boa noite.

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.