Percebi que mt gente responde os topicos e ajudam bastante aqui.
Tenho um roteiro em mente que andei pesquisando na net, entretanto, depois de ler muito os topicos sobre mochilão p/ Machu Picchu me surgiram essas duvidas:
1. Todo roteiro q eu acho fala em 15 dias só p/ chegar lá. O menor que achei foi de 10 dias. Muitos escrevem que passarão 2 dias em La Paz ou Copacabana, Lago titicaca, Etc... gostaria de saber, e indo direto, sem parar p/ respirar, em quantos dias eu chegaria?
2. Não há onibus de noite entre as cidades na bolivia? tnho mesmo que dormir em todas elas?
3. Se alguem já foi por terra, teria algum algum albergue p/ indicar nas seguintes cidades:
Percebi que mt gente responde os topicos e ajudam bastante aqui.
Tenho um roteiro em mente que andei pesquisando na net, entretanto, depois de ler muito os topicos sobre mochilão p/ Machu Picchu me surgiram essas duvidas:
1. Todo roteiro q eu acho fala em 15 dias só p/ chegar lá. O menor que achei foi de 10 dias. Muitos escrevem que passarão 2 dias em La Paz ou Copacabana, Lago titicaca, Etc... gostaria de saber, e indo direto, sem parar p/ respirar, em quantos dias eu chegaria?
2. Não há onibus de noite entre as cidades na bolivia? tnho mesmo que dormir em todas elas?
3. Se alguem já foi por terra, teria algum algum albergue p/ indicar nas seguintes cidades:
La paz, copacabana, puno e cuzco?
(nas demais eu já pesquisei)
Meu roteiro no google maps:
http://goo.gl/maps/nS9QB
A saida seria 7 de setembro.
Não sei quando seria a chegada pq as informações que tenho sao conflitantes.
7-set: Viagem a Corumbá
8-set: chegando 6h da manha e cruzando a fronteira. Tem trem p/ Sta Cruz apenas as 14:30. certo?
9-set (eu acho): chegaria em Sta Cruz 10 da manha. Mas acho que tem um trem que chegaria no dia anterior, mas ok.
Parte direto p/ La Paz.
9-set: chegada a La Paz.
(essa informação ainda não é precisa pois nunca achei ninguem que tenha pego onibus direto p/ La Paz. Todos dormem na cidade e pegam busão de manha)
10-set: chegada a copacabana (numa previsao otimista) ou chegada a La Paz (pessimista)
10-set: chegada a Puno. Viagem a noite p/ Cusco de madrugada (possivel?)
11-set: chegada a Cusco (se td der certo) ou Chegada a Puno, caso tenha mesmo qeu viajar somente de dia.
11-set: aproveitar cusco de dia e viajar de noite p/ Aguas Calientes
12-set: acordar em Aguas Calientes e subir p/ M.P.
13-set: Machu Picchu
14-set: Cusco. Inicio da viagem de volta.
OBS: tenho até o dia 20 p/ chegar no RJ.
Seria possivel?
Obrigado.