Ir para conteúdo

Dicas Machu Picchu por terra


Posts Recomendados

  • Membros

Percebi que mt gente responde os topicos e ajudam bastante aqui.

Tenho um roteiro em mente que andei pesquisando na net, entretanto, depois de ler muito os topicos sobre mochilão p/ Machu Picchu me surgiram essas duvidas:

 

1. Todo roteiro q eu acho fala em 15 dias só p/ chegar lá. O menor que achei foi de 10 dias. Muitos escrevem que passarão 2 dias em La Paz ou Copacabana, Lago titicaca, Etc... gostaria de saber, e indo direto, sem parar p/ respirar, em quantos dias eu chegaria?

 

2. Não há onibus de noite entre as cidades na bolivia? tnho mesmo que dormir em todas elas?

 

3. Se alguem já foi por terra, teria algum algum albergue p/ indicar nas seguintes cidades:

La paz, copacabana, puno e cuzco?

(nas demais eu já pesquisei)

Meu roteiro no google maps:

http://goo.gl/maps/nS9QB

 

A saida seria 7 de setembro.

Não sei quando seria a chegada pq as informações que tenho sao conflitantes.

 

7-set: Viagem a Corumbá

 

8-set: chegando 6h da manha e cruzando a fronteira. Tem trem p/ Sta Cruz apenas as 14:30. certo?

 

9-set (eu acho): chegaria em Sta Cruz 10 da manha. Mas acho que tem um trem que chegaria no dia anterior, mas ok.

Parte direto p/ La Paz.

9-set: chegada a La Paz.

(essa informação ainda não é precisa pois nunca achei ninguem que tenha pego onibus direto p/ La Paz. Todos dormem na cidade e pegam busão de manha)

 

10-set: chegada a copacabana (numa previsao otimista) ou chegada a La Paz (pessimista)

10-set: chegada a Puno. Viagem a noite p/ Cusco de madrugada (possivel?)

 

11-set: chegada a Cusco (se td der certo) ou Chegada a Puno, caso tenha mesmo qeu viajar somente de dia.

11-set: aproveitar cusco de dia e viajar de noite p/ Aguas Calientes

 

12-set: acordar em Aguas Calientes e subir p/ M.P.

 

13-set: Machu Picchu

 

14-set: Cusco. Inicio da viagem de volta.

 

OBS: tenho até o dia 20 p/ chegar no RJ.

 

Seria possivel?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

2. Não há onibus de noite entre as cidades na bolivia? tnho mesmo que dormir em todas elas?

 

Sim, tem ônibus de noite tem um site que tem uns horários, se eu lembrar posto aqui (tá em algum lugar pelo forum rs)..mas lá é sempre bom contar com imprevistos.

 

3. Se alguem já foi por terra, teria algum algum albergue p/ indicar nas seguintes cidades:

La paz, copacabana, puno e cuzco?

(nas demais eu já pesquisei)

 

La Paz - Loki (Calle Loayza , 420) Copacabana (Av. Illampu 734), Wild Rover (Calle Comercio, 1476), Torino .

Copacabana - Las Kantutas (Avenida Jauregui esquina Bolivar)/ Cupula (Calle Michel Perez)

Cusco - Incama, Loki Backpackerl (Cuesta Santa Ana 601), The Point Cusco (Meson de la Mstrella 172), Hostal Pirwa (perto da igreja de San Francisco), Pousada Wasichay ( Calle Maruro), Amaru Hostal (San Blas 541)

 

Bruno...Cusco sei que tem ônibus a noite, já vários relatos c essa info! você disse que quer ir por terra, já pensou em ir pelo Acre?? um voo até rio branco e depois bus até cusco.

pelo visto vc vai de trem da morte, pelo que eu leio aqui não vale mto a pena, mtas horas num trem e bla bla bla...Vi q vc é do Rio mas acho q tb deve ter passagem barata p Rio Branco, sei que de SP p Rio Branco c antecedencia sai por R$200 (Acho do Rio talvez tb né?!) dá uma olhada num tópico de MP vias alternativas que acredito que vc vai achar essas informações.

Tem sim ônibus direto de Sta Cruz p La Paz, demora umas 18 horas se eu não me engano (conte c imprevistos).

Vc disse q volta dia 20 e vai dia 7, ou seja 13 dias pra Corumbá-Sta Cruz-La Paz-Copacabana-Puno-Cusco. Talvez fique corrido pq sempre é bom contar com imprevistos na Bolívia. Dependendo de como for vc pode fazer essa rota via acre, seria mais ou menos assim rj-rio branco-cusco (ou Rio Branco/Brasiléia/Assis Brasil/Inãpari (PER) /Puerto Maldonado/Cusco) - puno- copa-la paz - sta cruz - e ai vai... Se quiser pode cortar Puno e Copa, tem onibus de Cusco direto p La Paz tb. Dá uma boa pesquisada aqui pra encaixar oq vc pretende conhecer e ver os horários de bus. Boa Trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

thaahh, valeu mesmo por elucidar minhas duvidas.

 

Logo que li seu comentario tratei de procurar em td que é canto passagem p/ R. Branco mas sai por quase mil pratas só a ida.

Outra coisa foi o horário que so achei horario ruim. Mas vale a dica. talvez eu faça isso mesmo em outra epoca c/ mais grana.

 

O mais importante é que pelo menos entendo o pq o pessoal para na bolivia. Se é meio imprevisivel é melhor não ir com tempo apertado que eu tenho.

 

To preparando essa viagem e acho que em uma outra data possa sair. Tenho que ver melhor agora. Valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Onde vc viu por quase mil pratas? Joguei no decolar p dezembro e vi passagem do Galeão p/ Rio Branco por 193. Tem q ser com antecedência, se for mto em cima vai pagaar caro mesmo!!! Vc pretende ir qdo?? Com esse tempo vc pode fazer só Peru, mas analise o custo-benefício ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu joguei pra essas datas que eu citei. Saindo 6 ou 7 de set.

 

Se for em Dez é mais barato, mas aí começa a estação de chuvas. A "janela" pra MC fecha no inicio de outubro. Nov a Fev é ruim pra visitar.

;)

 

O problema todo são os dias restantes d ferias. Tenho q tirar 30 dias na proxima vez. ai vou com tempo. eheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu joguei pra essas datas que eu citei. Saindo 6 ou 7 de set.

 

Se for em Dez é mais barato, mas aí começa a estação de chuvas. A "janela" pra MC fecha no inicio de outubro. Nov a Fev é ruim pra visitar.

;)

 

O problema todo são os dias restantes d ferias. Tenho q tirar 30 dias na proxima vez. ai vou com tempo. eheheh

 

Olá, oq seria esse "MC"? Realmente essa época q vc citou é ruim pra visitar?? Pq eu tava pensando em ir pra lá em dezembro, com toda a previsao do fim do mundo em 2012, axo q seria uma epoca boa pra conhecer por essas bandas :D. Que lugares especificos vc sabe dizer q são ruins nessa época??? Vlw..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...