Ir para conteúdo

Buenos Aires/El Calafate/Bariloche/Púcon/Santiago


Posts Recomendados

  • Membros

E aí pessoal, preciso de conselhos para um principiante. Vou fazer a seguinte viagem agora em set/out:

 

saio dia 28 de set de bh... fico até dia 6 (sábado) em buenos aires e de lá vou pra montevideo/punta del este.. fico até dia 9 e volto pra buenos aires e tento partir pra el calafate... preciso descobrir a melhor forma, se de avião ou onibus... fico uns 4 ou 5 dias la e tento ir em el chalten nesse periodo e de lá vou pra bariloche.. fico mais uns 5 a 6 dias..e de lá vou pra púcon no chile, 350 km de bariloche... fico uns 2 a 3 dias lá e em seguida vou pra santiago, mais 780 km..

resumindo seria mais ou menos assim:

Buenos aires: 28/09 a 06/10

Montevideo e Ponta del este: 06/10 a 09/10

EL Calafate e El Chatén: 09/10 a 15/10

Bariloche: 15/10 a 21/10

Púcon: 21/10 a 24/10

Santiago: 24/10 a 27/10

 

No sábado dia 27 de outubro retorno à belzonte...

 

Considerando que o cada último dia marcado estarei na estrada/chegando nas cidades...

 

 

Um dos elementos pra escolher essas datas foi em razão de sextas, sábados e domingos, pq sexta e sábado é dia de rodar e curtir e domingo dia de ficar dentro do ônibus/avião.. mas como não fui a nenhuma dessas cidades não sei se é assim...

O que vcs podem acrescentar? Por favor, dicas em relação às datas/cidades...

 

Satisfação! Gracias a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A ordem está equivocada. Para descer até à Patagônia, vai ter que passar em Buenos Aires, seja por terra, ou por causa das conexões aéreas. Pra que ir pra Montevideu e depois ter que voltar pra Buenos Aires? Comece pelo Uruguai e vá sempre para oeste. Mas, na minha opinião, já que você vai se deslocar até a Patagônia, acho que compensaria tirar o Uruguai e ficar mais tempo lá no sul. Abaixo algumas notas mais específicas:

 

1) Punta del Este é uma cidade-fantasma nessa época, não espere os agitos nem ver muita gente. Praias estão vazias e se vê apenas eventuais turistas em passeios de um dia provenientes de Montevideu.

3) Buenos Aires: tem que passar um domingo lá para conhecer a Feira de San Telmo que é uma das principais atrações do lugar.

2) Buenos Aires-Calafate-Barilhoche: Vá de avião nesses trechos. Os trajetos terrestres são demorados (40 horas para BsAs-Calafate e 27 para Calafate-Barilhoche). Seriam três dias gastos na estrada. Além disso, o preço do ônibus vai superar a passagem aérea.

3) Bariloche-Pucon: vai ter que ir de Bariloche pro Puerto Varas de ônibus e de lá pegar um ônibus que sobe para Pucon, assim acho que compensa conhecer Puerto Varas já que tem que passar por lá mesmo. Avião nesse trecho não compensa pois não de Bariloche teria que ir pra Santiago pegar algum voo que desça para o Sul do Chile.

4) Pucon-Santiago é de ônibus também. Compensa fazer o trecho noturno, para não gastar um dia na estrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...