Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Buenos Aires e Montevideo, 10 dias. Opinem, por favor!

Postado
  • Membros

Pessoal,

vou com o namorado passar 10 dias em Buenos Aires e vamos aproveitar para conhecer Montevideo. Fiz um roteirinho e estou começando a fazer a planilha de custos. O problema é que eu não sei quanto tempo dura cada passeio, então as dicas que eu gostaria são relacionadas a isso mesmo. Tipo: como distribuir os passeios entre os dias.

O que eu fiz, por enquanto está assim:

09/10 (terça) - sair pra comer, "ver as modas" (vamos chegar 21h)

10/10 (quarta) - passear a pé: Rua Florida e Corrientes

11/10 (quinta) - pegar o ónibus de turismo, passear pelos pontos principais, recoleta, cemitério, florais genérica, faculdade de direito e o que mais der pra fazer nesse dia (Sugestões? Meu problema é justamente por não saber quanto tempo dura cada passeio)

12/10 (sexta) - Passeio por Puerto Madero (Dura o dia todo, ou dá pra fazer outras coisas no mesmo dia?)

13/10 (sábado) - Zoo Lujan (tem que ser fim de semana, ou abre dia de semana?)

14/10 - (domingo) - Alguma feirinha e passeio por Palermo

15/10 (segunda) - Delta do Tigre pelo trem de la costa (Dura o dia todo?)

16/10 (terça) - Buquebus para Colónia e depois seguimos para Montevideo

17/10 (quarta) - Montevideo (sugestões?)

18/10 (quinta) - de volta a Buenos Aires, dia livre, passeio a pé pelos lugares que mais gostamos.

19/10 (sexta) - El Caminito e La Bombonera (Dura o dia todo?)

20/10 (sábado) - Retorno para o Brasil.

Nosso perfil: gostamos muito de andar a pé e de conhecer os lugares que os locais frequentam. Gostamos de fazer os passeios turísticos para conhecer locais, mas sempre que possível, preferimos passear sem guia. Já peguei várias dicas de restaurantes, cafés, etc, com amigos argentinos, depois eu vou postando aqui com calma. Nesses dias que coloquei livres, a idéia é conhecer os cafés, parques, lojas e restaurantes. A gente curte bastante cultura, museus... Gostaríamos de ir no Teatro Colón, no Melba, no Museu de Belas Artes, na El Ateneo, no museu do Bicentenário, etc. Também estamos procurando indicações de shows de música típica, tipo tango, milonga cueca, com músicos locais, mas queríamos algo menos pra turista e mais local, mesmo. Alguém conhece? Outra: ainda estamos sem hotel... indicações? Pretendemos pagar no máx. R$100 a diária e gostaríamos de ficar na Recoleta (rola por esse valor?). Estou catando no Booking e pegando nomes de hotéis com amigos, mas quanto mais indicações, melhor!

::otemo::

Obrigada desde já e abraços a todos. Quando voltar, vou postar o relato com fotos pra vocês!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Então Mári.

Sobre o onibus turistico, vc pode sim saltar e pegar o proximo... O problema são os horarios. Eu sei que no verão e em Julho, que são alta temporada, esses onibus passam com grande frequencia. Nas outras epocas do ano, pode ser que vc tenha que esperar um bocado entre um onibus e outro... e perder tempo valioso nisso. Por isso mesmo eu indico vc agrupar as atrações por proximidades, pq daí gasta só as passagens, pode andar bastante (o melhor de BsAs é percorrer as ruas não-turísticas, cada prédio ou esquina ou plazoleta é uma atração à parte)

Sobre Palermo, tem um bom número de atraçoes ali, só pra citar algumas: Jardim Botanico, Rosedal, Parque 3 de Febrero, Planetário, Jardim Japonês, Zoológico e o Museu de Arte Decorativa.... Uma boa acomodação é Palermo Soho, mas já vou te adiantar, Palermo não é o cúmulo da movimentação à noite não pq a maioria dos moradores anda de carro! srrssr

Sobre o centro, entenda que o Centro de BsAs tem 5 bairros: Montserrat, San Nicolas, San Telmo, Microcentro (Plaza de Mayo) e Retiro. Entao não dá pra falar que o centro é isso, ou aquilo, é uma generalização meio equivocada. De fato, Retiro é perigoso de dia, intransitável à noite. San Telmo é uma delícia de dia, de noite é meio deserto. Mais deserto quanto mais se afasta da Plaza de Mayo e da Avenida 9 de Julio. O Microcentro tem uma grande concentração de acomodações, principalmente na (famosa) Calle Florida. É o centro dos viajantes na cidade, todos os mercadores da cidade sabem disso, mas os golpistas e trombadinhas tb. Fica a seu critério. San Nicolas e Montserrat são mais transitáveis, por serem bairros comerciais e residenciais, tem bastante movimentação o dia inteiro - e à noite também. O cruzamento que eu citei é das duas principais avenidas da cidade. Sim, tem movimentação o dia inteiro. Seria a Times Square porteña, eu diria. hahahahahaha

Sobre as feiras, eu realmente indico a de Mataderos, tem informações sobre ela no tópico sobre Buenos Aires na seção destino, eu postei há umas 2 ou 3 semanas. E é uma feira de cultura argentina! Se vc quiser ir pruma feira coreana ou boliviana em BsAs okkkkk, mas não seria mais legal dar prioridade pra cultura do país?

De qualquer forma, a feira oriental que eu conheço (nao sei se de coreanos, lá eles chama de feira oriental) ocorre em ChinaTown, uma extensão do bairro de Belgrano. Mas é bem ocasional, apesar de que o mercado oriental fica em ChinaTown diariamente.

Sobre a feira dos bolivianos, eu nao conheço, mas sei que há o Festival da Bolivia, tb no bairro de Mataderos, e é uni ou bianual. Esse ano já foi, uma vez em Março, uma em Agosto... não sei se é bem isso, se nao for coloca aqui que é informação nova! hahahahahah

Última coisa: antes de comprar os alfajores nas lojas de alfajores, vai no Carrefour pq lá costuma ter muuuuito alfajor mais barato que em qqr outro lugar!

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigada pessoal! Minha maior dúvida está sendo sobre onde se hospedar mesmo. Vamos alugar o apê pelo Byt, mas ainda estamos indecisos sobre o local, não tem jeito! Fiquei bem interessada nessa feirinha de Mataderos, vou colocar na lista! Quem me falou sobre a feira dos coreanos e dos bolivianos foi uma amiga argentina, então fiquei interessada também. Estou achando que como vamos de casal e vamos para comemorar aniversário de namoro, Palermo seja um bairro mais romântico, pelo que eu tenho visto. Agora vou falar com ele pra ver se chegamos a uma conclusão definitiva sobre onde ficar. Sobre Montevidéu, eu acabei reservando um B&B muito bem cotado, o Casa Sarandi. Mas é no Centro... Tem cancelamento grátis, então ainda dá tempo de mudar de idéia. Mas sei não... vamos ficar pouco tempo por lá, pode ser que valha a pena ficar por ali mesmo. Obrigada, pessoal! Depois vou postar o relato por aqui. Quando eu decidir onde ficar, conto pra vocês.

Postado
  • Autor
  • Membros
Fique em Pocitos!

Obrigada! ::hahaha::

Pessoal, surgiu mais uma questão, de novo sobre Buenos Aires. Estou pensando em alugar apto em Palermo, só que estou procurando próximo ao metrô. Só que surgiu a dúvida. Sair de noite: há muitas "baladas" pelo Centro de noite? Em quais bairros elas estão mais concentradas? Porque eu vi que o metrô fecha às 22 e pouco... Só voltando de taxi? Ou há um local que fique perto das baladas? Gente, desculpa pelas perguntas, mas é que eu não conheço nada lá mesmo. ::dãã2::ãã2::'>

Postado
  • Membros

Mari, tem algumas boa baladas em Palermo e em Recoleta, depende da sua vibe...

(se for boate, as dali são ótimas mesmo)

Tem também no centro, mas são mais populares ou nos albergues, eu ainda preferi as dos bairros norte. ::hahaha::

De qualquer forma, à noite é taxi, não tem outra. A situação da segurança na cidade não é boa, não vale a pena se arriscar voltando a pé de onde quer que seja, ainda mais que vão estar só os 2.

Postado
  • Membros

Palermo é onde tem os Pubs e Barzinhos legais!

Aliás, mais uma vez, o melhor de viajar para Buenos Aires é poder ficar em Palermo Soho!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Acabamos de escolher e reservar um apto em Palermo, perto da estação Santa Fé. ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.