Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Caye Caulker (ponto de partida para o Blue Hole)

Postado
  • Membros

Beleza, pessoal?

Depois de algum tempo ausente aqui do forum e voltei pra fazer umas pesquisas sobre minha próxima viagem, pra Ásia. Achei tanta informação valiosa que resolvi dar uma contribuída aqui nesse tópico sobre Belize.

Realmente há poucas informações para quem deseja visitar esse lugar que é um dos mais tops do mundo para mergulhar.

Eu comecei minha viagem pelo Peru, fazendo um stopover por lá antes de ir para Cancun pela Taca. Daí depois de Cancun eu fui para Playa del Carmen e depois para Cozumel. Como eu estava com vontade de conhecer um pouquinho dessa barreira de corais que começa no fim do México e cruza todo o litoral de Belize, resolvi pesquisar um pouco sobre Belize e vi que uma opção bacana para fazer alguns mergulhos, incluindo o Blue Hole, seria a ilha de Caye Caulker.

Primeira dica: Vá para Chetumal (cidade mexicana na fronteira com Belize) saindo de Playa del Carmen. Compre alguns dias antes a passagem na rodoviária, e não tenha dó do seu sono. Compre a primeira passagem do dia (acho que sai às 7 da manhã). Esse percurso até Chetumal leva umas 6 horas.

Segunda dica: Quando eu fui, precisei tirar o visto para entrar em Belize no consulado que há em Chetumal. Acabei perdendo um dia da minha viagem pro conta do atraso na hora de tirar o visto (o Consul tinha saído e tomei um chá de cadeira lá esperando por ele). Pelo que eu estive lendo aqui no outro tópico sobre o visto para Belize, não é mais necessário o visto para brasileiros entrarem em Belize. Assim fica beeeem mais fácil. De qualquer forma, eu recomendaria um contato com o consulado de Belize aqui no Brasil antes da viagem para se certificar dessa inexigência. É melhor prevenir...

Terceira dica: Quando chegar a Chetumal, caso não necessite mais do visto, você provavelmente já será abordado por alguns agentes que vendem os tíquetes do serviço de lanchas que vão de Chetumal até San Pedro e Caye Caulker (são duas ilhas bem próximas). Acho até que rola de comprar pelo site deles, onde você também poderá ver os horários atualizados, bem como os valores: https://belizewatertaxi.com/

Quarta dica: Em Caye Caulker eu fiquei no hotel Sea Dreams. É um ótimo lugar!! O atendimento é pura simpatia. hehehehe

Eles tem bicicletas que os hóspedes podem pegar emprestadas para dar uns rolés pela ilha. O café da manhã era simples mas muito bom! E o hotel fica bem pertinho do canal onde tem uma prainha em que o pessoal toma umas cervejinhas depois de voltar dos mergulhos, sempre ao som do reggae. :)

Quinta dica: Fiz um snorkel fantástico com a Mario's Tours. Esse passei é bem perto da ilha, no Shark and Ray alley. É uma região cheeeeia de tubarões licha (aqueles mais bonzinhos que existem) e arraias. Você pega eles no colo e tudo mais... É incrível mesmo!! Valeu muuuiito a pena.

Sexta dica: Quem é bom de mergulho pode fazer também o passeio para o Blue Hole. Esse sai de Caye Caulker beeem cedo, leva umas duas horas para chegar até o Blue Hole. Esse passeio inclui três mergulhos: um no Blue Hole, mais técnico, chegando a até 40 metros de profundidade, e outros dois nas barreiras de corais, que são onde você vê mais vida marinha. Antes do terceiro mergulho há uma pausa para o almoço em Half Moon Caye, uma ilha linda que tem um santuário de pássaros e um mirante, que rende ótimas fotos.

Qualquer dúvida é só perguntar. Belize vale a pena!!! Ainda mais agora que não precisamos mais de visto.

• Respostas 26
  • Visualizações 7.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pois é, depois de pesquisar acabei optando pelo avião como meio de deslocamento.. minha dúvida agora é se começo a trip por Merida, Cacun, Playa e depois Belize (deixando o melhor para o final).. ou se faço o contrário: belize, playa, cancun e merida.. estou pensando tb em dispensar Cacun para aproveitar melhor os outros picos.. O que voce aconselha? Voce foi a Merida?? vale mais a pena do que Cancun?? Abraço.. vlw pelas dicas! ::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros
Pois é, depois de pesquisar acabei optando pelo avião como meio de deslocamento.. minha dúvida agora é se começo a trip por Merida, Cacun, Playa e depois Belize (deixando o melhor para o final).. ou se faço o contrário: belize, playa, cancun e merida.. estou pensando tb em dispensar Cacun para aproveitar melhor os outros picos.. O que voce aconselha? Voce foi a Merida?? vale mais a pena do que Cancun?? Abraço.. vlw pelas dicas! ::otemo::

Oi, Alana. Beleza?

Não fui a Merida, então não posso dizer se é melhor que Cancun. Mas de qualquer forma recomendo que você comece a viagem pelo topo da Riviera Maya mesmo, ou por Cancun ou por Merida.

Agora, se eu tivesse que escolher duas cidades entre Cancun, Playa e Caye Caulker, eu ficaria com as duas últimas: Playa e Caye Caulker. Cancun é muito americanizada, se é que vc me entende... E as praias também são bem agitadas, meio complicado de entrar no mar pra quem não tem muita intimidade com ele. Playa já é bem diferente, praia mais mansa, um pessoal mais alternativo. Lá tem uma rua (Quinta Avenida!!) cheia de restaurantes legais, bem aconchegantes. E Caye Caulker, então, nem se fala. O lugar é lindo! E rola de fazer snorkels e mergulhos espetaculares por lá.

Postado
  • Membros

Pow, massa suas dicas! ::otemo:: Sobre Cancum, imaginei exatamente isso q vc falou e não passarei por lá.. me diz uma outra coisa.. voce viu alguem velejando de kite em Belize?? Qual a epoca que voce foi?? tem muito vento em Belize.. Valeu demais pelas dicas, amigo! ::kiss::

Postado
  • Autor
  • Membros

Confesso que não reparei nisso. Mas lá ventava bastante mesmo, então certamente tem uns lugares bons de fazer Kite, especialmente pq o mar não é agitado. Tem uma escola de kitesurf por lá: http://www.tropical-paradise-kitesurfing.com/belize-kitesurfing-school-caye-caulker-beach-kitexplorer.html

Talvez se você entrar em contato eles digam qual é a melhor época. Mas eu suspeito que seja o ano todo. heheheheh

Fui pra lá em fevereiro, e ventava um bocado mesmo.

Postado
  • Membros

Eiii.. teu proximo destino é a Tailandia??? O meu também! .. mas so depois que for pra Bahia, no reveillon, pro Rio no carnaval e pro México em junho! ..haha ..afinal já estou com todas essas passagens compradas ..heheh .. mas em janeiro ou fevereiro de 2014 eu vou pra Tailãndia! ...eu ía esse ano mas como so podia tirar ferias em junho, acabou ficando pra 2014.. pois em junho é epoca de chuva na tailandia.. vc vai qnd, ja sabe?

Postado
  • Membros

Massa... mas acho q 35 dias é mt pocuo pra conhecer todos essas paises.. tive pesquisando e gastaria uns 20 dias só com a Tailandia, no mínimo..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.