Ir para conteúdo

ROTEIRO - ITÁLIA / BARCELONA / PARIS - OUTUBRO 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa tarde.

 

Gostaria de saber o que vcs acham deste roteiro. Dei uma pesquisada sobre o transporte, e n tenho certeza se comprar o bilhete do Eurail vale a pena, pq já li que tem uma taxa extra na Itália e que seria melhor comprar direto lá...

Gostaria também de uma opinião sobre o que fazer nos 4 dias extra que tenho, como vou estar em Barcelona visitando um amigo, pensei em voltar pelo sul da França até chegar em Milão novamente... Mas sempre considerando o transporte, já que também li que a Rainair é mt barato, mas como vou levar uma bagagem de uns 15/20kg cmg talvez n valesse mto apena.

Seria o caso de comprar um Eurail pra 3 países?

 

Aceito sugestões, já que as únicas coisas certas que tenho são as datas de chegada e saída, e que vou passar um fds em Barcelona.

 

Obrigado.

 

Chega em Milão dia 08 as 15h

Milão 3 dias 9 – 10 -11 (incluindo Turin)

Veneza 1 dia 12

Florença 2 dias (incluindo Pisa) 13 – 14

Roma 4 dias 15 – 16 – 17 - 18 (incluindo Vaticano)

Barcelona 3 dias – 19 – 20 – 21

??? – 22 – 23 – 24 - 25

Milão dia 26. (Volta as 20:30)

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Caio,

 

Eu fui para Espanha ano passado e fiquei 13 dias, a achei pouco!

Fui a Madrid; acho que vale muito a pena apesar de muitos não darem o devido valor! A cidade além de muito bonita, tem o museu do Prado que excelente e a noite e animada a semana toda.

Barcelona fique 05 dias e ainda ficou muita coisa para ver. Se vc gosta de noitada, fora de temporada nos dias de semana é bem vazio! Fui para lá em outubro.

Eu fui para Amsterdan por dois dias. Consegui um voo barato pelo Vueling, mas acho que a melhor opção seria ter ido para Valência ou que sabe San Sebastian. Minha opinião tá!

Espero ter ajudado.

Abçs

Raquel

Link para o comentário
  • Membros

Nesses 4 dias que não estão fechados, estou pensando em ir pra Amsterdan, é uma opção, mas queria uma cidade grande q tivesse mais opçoes de lugares ao redor... acredito que vou diminuir um dia de Milao, pelo q estou lendo, la n tem nd d+, mais ainda pra mim q n me ligo em museus...

 

Obrigado pela dica Quel.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Caio,

 

Você já tem um tópico aberto na seção de roteiros. A menos que estivesse planejando uma viagem radicalmente diferente, deveria se manter naquele. Mais tópicos atrapalham a busca e podem provocar duplicidade de respostas.

 

Respondendo, para saber se vale a pena um passe ou não, só fazendo a conta individualmente para cada ticket e vendo se a diferença para o passe compensa a flexibilidade que o passe dá. Não existe resposta certa sem fazer essa conta.

 

Penso que este tempo extra seria mais bem aproveitado nas cidades que você já vai passar, ou nos arredores. Isso reduz os deslocamentos e te faz economizar tempo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Pessoal, boa tarde.

 

Gostaria de saber o que vcs acham deste roteiro. Dei uma pesquisada sobre o transporte, e n tenho certeza se comprar o bilhete do Eurail vale a pena, pq já li que tem uma taxa extra na Itália e que seria melhor comprar direto lá...

Gostaria também de uma opinião sobre o que fazer nos 4 dias extra que tenho, como vou estar em Barcelona visitando um amigo, pensei em voltar pelo sul da França até chegar em Milão novamente... Mas sempre considerando o transporte, já que também li que a Rainair é mt barato, mas como vou levar uma bagagem de uns 15/20kg cmg talvez n valesse mto apena.

Seria o caso de comprar um Eurail pra 3 países?

 

Aceito sugestões, já que as únicas coisas certas que tenho são as datas de chegada e saída, e que vou passar um fds em Barcelona.

 

Obrigado.

 

Chega em Milão dia 08 as 15h

Milão 3 dias 9 – 10 -11 (incluindo Turin)

Veneza 1 dia 12

Florença 2 dias (incluindo Pisa) 13 – 14

Roma 4 dias 15 – 16 – 17 - 18 (incluindo Vaticano)

Barcelona 3 dias – 19 – 20 – 21

??? – 22 – 23 – 24 - 25

Milão dia 26. (Volta as 20:30)

 

Olá Caio,

 

Você já está com passagem intercontinental comprada? Tá certo de chegar e sair por Milão? Se não, acho que valeria a pena comprar a ida para Milão e a volta por Paris, assim você poderia pegar um trem de Barcelona e passar os ultimos 5 dias em Paris.

Caso já esteja com passagem comprada, podes utilizar esses 4 dias para visitar Paris e depois voltar de avião para Milão. Pra mim Paris é obrigatório, a menos que você já tenha visitado. Dava até pra passar um dia em Amsterdam ou Bruxelas.

Eu não sei se vale a pena comprar pela Eurorail. Também não deixaria pra comprar lá as passagens. Os trechos de trem na itália podes comprar direto no site da empresa http://www.trenitalia.com/. Procura pelas passagens com tarifa MINI que variam de € 9 a 29. Dá uma olhada antes de decidir. É super fácil de comprar.

O trecho Roma-Barcelona podes fazer de avião. Dá uma olhada no site www.skyscanner.com pra pesquisar tarifas de todas as cias, inclusive low cost.

 

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
  • Membros

Marcos, fiz um novo tópico por considerar que Barcelona é um destino completamente diferente de Tromso em todos os aspectos.

 

Agradeço as dicas, provavelmente eu vou decidir o que fazer nestes 4 dias vagos qd eu estiver lá, queria conhecer Berlim ou Amsterdam por ex, mas estão longes e provavelmente muito mais caro e correria pra se ir pra lá... Se eu achar uma rota de trem interessante que saia de Barcelona, passe pelo Sul da França, e vá até Milão será o roteiro escolhido.

Neste caso o Eurail talvez compense, mas estou com medo de comprá-lo e me arrepender depois... O site da cia de trens italianos é mt mais barato se comprar pela internet antes do que na hora? É dificil achar barganhas qd já se está lá?

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rota interessante tem, dá para passar em Carcassone, Èze, enfim, Provence e a Cote D'azur (riviera francesa). Problema é que é muita coisa legal para pouco tempo e as distâncias não são desprezíveis. Talvez se você alugar um carro fique melhor. Outra opção é encurtar um pouco a estadia em Milão, que não costuma ser muito legal em termos de turismo e aproveitar esse tempo nessa região. Mas pesquise bem antes de tomar a decisão para não ter arrependimentos.

Link para o comentário
  • Membros

Marco, fiz uma pesquisa no site trenitalia e segue meu plano na Italia, se alguem souber se o preço é mais ou menos esse mesmo e se dá pra confiar plenamente em comprar neste site (já li que sim, mas sempre bom confirmar)

 

dia 8 chegada em Milão as 15 horas

- andar a noite por la

dia 9

-conhecer a cidade

dia 10

-ir para Turin (meu sonho de infancia, sempre acompanhei a Juventus) \ Trem sai de Milao 10:29 chega em Turin 11:23 - Sai de Turin 18:39 chega em Milao 19:40. Valor 26 euros.

 

dia 11 Veneza

-Sai de Milao 8:05 chega 10:40 em Veneza\\Conhecer a cidade

dia 12

-Conhecer a Ilha Murano.

-Sai de Veneza 14:40 chega em Florença 17:44. Valor dos trens nestes dias total: 28 euros

 

dia 12 Florença

-Chegando as 18h vai dar pra me alojar e conhecer a área em que eu ficar a noite

dia 13

-conhecer a cidade

dia 14

-Conhecer Pisa de manhã e Siena a tarde.

 

dia 15 Roma

-Sai de Florença 8:15 chega em Roma 9:45\\ Andar a toa\\Trem 20 euros

dia 16

-Comprar o Roma Pass\\Conhecer a cidade

dia 17

-Conhecer a cidade

dia 18

-Visitar o Vaticano

 

dia 19 Barcelona

-Procurar um voo de Roma pra Barcelona

 

Lá ficarei dia 19, 20 e 21.

 

dia 22,23,24 e 25 Indefinido

-Provavelmente decida pra onde ir qd estiver em Barcelona

 

dia 26 Milão

-Estarei na cidade, pois meu voo sai as 20:30

 

..

 

Nas minhas contas vou gastar por volta de74 euros de trem nestes percusos, já arrendondei pra 100 pra n me decepcionar, é mais ou menos isto mesmo? Se for, vale muito mais a pena do que o Eurail da vida..

 

...

 

Só preciso pesquisar a passagem pra Barcelona e ficar de boa.

 

..

 

Estou aberto a sugestões, criticas ou elogios hahahaha

 

ABS

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se viu os preços no site, é isso. Mas se os preços forem da tarifa promocional (mini), só valem para agora. Daqui a uma semana já podem estar mais caros. O preço na hora é a tarifa "base".

 

É o que sempre falo aqui, passe em 99 % dos casos é mais caro. Natural, afinal, o passe por si só já tem a vantagem da flexibilidade. Se fosse mais barato, ninguém mais compraria bilhete de trem. Mas para quem quer economia e já sai com o roteiro todo fechado, não há por que comprar um passe, a menos que esteja com medo de perder algum transporte. Para mim, esse receio não justificaria o investimento no passe.

 

Quanto ao seu roteiro, talvez no dia 10 você possa fazer um bate e volta até o Lago di Como. Em uma tarde eu vi o que gostaria em Milão, você talvez veja em uma manhã. Isso é bem pessoal.

 

Não vi problemas com seu roteiro. O lance de fazer Pisa e Siena no mesmo dia é uma opção, mas o roteiro ficaria mais bem aproveitado se você conhecesse algo na direção de Pisa, como Lucca, por exemplo. Pois para ir até Siena você teria que voltar de Pisa para Florença e, de Florença, ir para Siena, para depois voltar novamente para Florença no fim do dia. São cidades bem diferentes, então pesquise para ver se a sugestão te agrada.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...