Ir para conteúdo

Jordânia Perguntas e Respostas


ivandre

Posts Recomendados

  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi!

Vou daqui a 2 semanas para a Jordânia em dupla. Queríamos fazer Madaba, Jerash e o Mar Morto em 1 dia, mas não achamos nenhuma day-trip com esse itinerário; consultamos o hotel e eles nos ofereceram uma diária de carro com motorista por $ 130 JOD. Também encontramos diária de carro compacto na Hertz por $ 120 BRL, que nos pareceu muito tentador pela privacidade e customização do roteiro.

Alguém já dirigiu na Jordânia? As estradas são boas, a polícia é confiável? Dá pra se virar com GPS?

Obrigado!

Artur

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!

Vou daqui a 2 semanas para a Jordânia em dupla. Queríamos fazer Madaba, Jerash e o Mar Morto em 1 dia, mas não achamos nenhuma day-trip com esse itinerário; consultamos o hotel e eles nos ofereceram uma diária de carro com motorista por $ 130 JOD. Também encontramos diária de carro compacto na Hertz por $ 120 BRL, que nos pareceu muito tentador pela privacidade e customização do roteiro.

Alguém já dirigiu na Jordânia? As estradas são boas, a polícia é confiável? Dá pra se virar com GPS?

Obrigado!

Artur

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Artur,

as estradas na Jordania me pareceram boas, acho q vc não tera problemas em dirigir. Mas fazer as 3 em um dia eu acho extremamente corrido. Voce nem vai ver direito Madaba, jerash ou o mar morto. Eu escolheria 2 em 1 dia e outro na metade do segundo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu passei 1 semana na Jordânia em 2010, desses 5 dias aluguei um carro, foi a melhor coisa que fiz, as estradas são boas, o combustível é barato e as distâncias são pequenas. Eu aluguei pela Monte Carlo: http://www.montecar.com/

 

Se vc for ficar em Aman, recomendo fazer Jerash e Ajolun em um dia e Mabada, Monte Nebo e Mar Morto em outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Voltei há 3 dias da Jordânia.

Dicas:

-Táxi é muito barato em Amã, esqueça a vibe mochileiro e dê-se ao luxo. Um corrida razoável custa JD 1,50 (JD 1,00 = R$ 2,70); o mais difícil é explicar aonde se quer ir caso o taxista não fale inglês, então sugiro ter papel e lápis pra "brincar" de Imagem & Ação com ele. Eu usei o app Maps, do iPhone, que sempre consultava antes de sair do wifi do hotel.

-Paguei JD 30,00 pra ir do aeroporto Queen Alia (muito afastado) até o fim da Rainbow Street, do lado oposto da cidade, num transfer arranjado pelo hotel. Como o voo era de madrugada, preferi não nos arriscar com os taxistas, que não são obrigados a usar o taxímetro após 0h (alguns abusam dessa prerrogativa em outros horários).

-A espinha dorsal da cidade é a linha traçada pelos 8 circles; o 1st Circle fica no começo da badalada Rainbow Street, perto da Downtown e da Citadela Romana, as partes mais antigas da cidade.

-Paguei no Brasil R$ 500,00/pessoa para ir até Petra, com entrada, guia e pequena (e inútil) cavalgada inclusos. Se tivesse ido no carro do hotel, o mesmo que me buscou no aeroporto, teria custado JD 100,00 para quantas pessoas coubessem no carro, mas teria de desembolsar a entrada do sítio histórico (JD 50,00) mais o guia (opcional: JD 50,00/hora, segundo nosso motorista).

-Já mais esperto, contratei por JD 130,00 o carro do hotel para ir a Jerash (ruínas romanas), Madaba (mosaicos - dispensável), Mount Nebo (sítio religioso - dispensável) e Mar Morto, um roteiro não oferecido por nenhuma operadora. No Mar Morto, evitei a praia pública e fui ao Movenpick Resort (JD 40,00, com metade de consumação); compensou, em relação à experiência em praia pública na margem israelense.

-As estradas são boas, com placas em árabe e inglês, dá pra se virar com GPS; mas há muitos radares, barreiras policiais e viaturas disfarçadas no caminho. O trânsito urbano é bem ruim, especialmente ao redor dos Circles. Não se assuste com caminhões militares com metralhadoras na carroceria espalhados pela cidade.

-Embora a moeda local seja valorizada em relação ao Real, os preços são compatíveis com os do Brasil.

-A sexta-feira é o domingo deles; no sábado poucas coisas abrem. Domingo é dia útil.

-Jordânia e Egito são considerados os países árabes mais ocidentalizados e os únicos que mantém relações diplomáticas com Israel. Pude usar bermudas (dispensei a visitação de locais de culto religioso) e as mulheres podem vestir-se normalmente, lembrando que decoro e bom senso não fazem mal a ninguém.

-O país tem uma história riquíssima, vale à pena se informar antes da viagem. Nabateus, Romanos, Bizantinos e Muçulmanos deixaram um legado cultural vasto e variado (não muito bem conservado, todavia).

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Esse site tem bastante informacao e eh bem organizado. quem prefere dar uma viajada por la antes de ir, recomendo.

http://pt.visitjordan.com/

 

Só uma dica para os viajantes, fiquem atentos aos PREÇOS x DATAS. Aqui no mochileiros existem posts riquíssimos em informação, mas lembrem-se que os preços de 2009 para 2012 estão relativamente diferentes.

 

Entrada para Petra por exemplo, de 38JOD para 2 dias, agora foi para 55JOD dois dias. Em um planejamento isso faz toda diferença.

 

Valew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi, Michel!

Estou querendo ir pra Jordânia em novembro (pertíssimo!!) e queria algumas dicas.

Qual foi seu roteiro? 7 dias é suficiente ou vc ficaria mais? Vc usou carro só pra viajar ou pra se locomover nas cidades tbm?

Obrigada!

Luciana

 

 

 

Eu passei 1 semana na Jordânia em 2010, desses 5 dias aluguei um carro, foi a melhor coisa que fiz, as estradas são boas, o combustível é barato e as distâncias são pequenas. Eu aluguei pela Monte Carlo: http://www.montecar.com/

 

Se vc for ficar em Aman, recomendo fazer Jerash e Ajolun em um dia e Mabada, Monte Nebo e Mar Morto em outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...