Ir para conteúdo

Jordânia Perguntas e Respostas


ivandre

Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente,

Preciso de ajuda.....vou p/ Petra e de lá irei p/ Wadi Rum fazer o passeio de 4x4 e dormir no acampamento Beduínos....durmo 1 noite no acampamento e preciso voltar p/ Amman no dia seguinte. O problema é que eu li no meu guia o seguinte, que pode ou não haver ônibus até mesmo p/ Petra dependendo da demanda e até taxi também é uma coisa meio complicada. O que vcs me aconselham....devo alugar um carro ou arriscar na opções ônibus ou taxi. Eu realmente preferia ir direto de Wadi Rum p/ Amman, é possível?

Desde já agradeço a todos os participantes do forum, já fiz algumas viagens muito bem sucedidas graças a informações obtidas aqui, recomendo a todos os meus amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Karla

Seu guia diz q os onibus podem estar lotados?

Acho muito estranho nao ter bus... muito mesmo, pois vi varios por la.

Nao tenho os horarios atualizados, mas posso te garantir que eh uma roubada alugar um carro... se vc precisa ter a certeza desse horario da volta, tente organizar tudo isso em Amman mesmo... eu duvido que nao tenha bus Wadi/Petra - Amman!

Se as duvidas persistirem me da um toque, tenho um amigo em Amman que pode dirimir essa duvida com facilidade :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eu fui de onibus de wadi rum ate aqaba. Onibus q transporta a populacao local. Tb acho q nao faz sentido nao haver onibus. Talvez seu guia esteja falando de onibus mais 'chique' de viagem, mas busao de transporte da populacao nao acredito q nao tenha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mike, obrigada pela resposta rápida..... O meu guia diz que esses ônibus funcionam conforme a demanda e que tem sim um ônibus Petra Wadi Rum, mas que só funciona com um número X de pessoas, como esterei indo em média/alta temporada (outubro).....ir não é o problema (Petra-Wadi Rum) o problema pelo que o meu guia diz é voltar de Wadi Rum p/ Amman, parece não haver nenhum ônibus direto ou serviço de taxi (taxista mesmo)nessa localidade. Mas já fiquei mais tranquila com as suas informações, porque a impressão que o guia deu é que não tem tantos ônibus assim (principalente p/ voltar)....meio um salve-se quem puder.

Vou aproveitar e fazer outra pergunta.....são mesmo necessárias as botas p/ trekking , eu estava pensando em usar um par de tênis confortáveis com redução de impacto.....mas li em outro forum (virtual tourist) alguns mochileiros que realmente recomendam o uso. Não sou adepta do trekking, então compraria as botas só pra essa viagem, será que realmente são necessárias?

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

:D

vi gente la com bota hiper mega super pro, vi gente com tênis chines...

acho sim que uma bota ajuda, mas é possivel fazer com um tenis normal sim... (melhor fazer com um tenis amaciado do q com uma bota nova... com a qual vc ainda nao ta acostumada). Eu fiz com um tenis da adidas para trekking... nada especial, se tiveres um de cor clara melhor!

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Karla, precisar nao precisa.

 

Eu fiz petra de chinelo havaiana e wadi rum descalco e chinelo. Foi tranquilo, tudo bem q eu tava com a sola respeitavel, mas vai te dar uma ideia, bota mesmo nao precisa nao, qquer tenis confortavel ja rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Heka,

 

Achei engracado ler o seu post sobre o Valentine inn em Petra, pq quando estive la em Abril havia um monte de hospedes mulheres, e a propria dona (que se chama Valentine) trabalhava la o tempo todo, com filho ao redor e umas mocas que ajudavam ela la. Estranhei o relato de problemas de assedio e tal... mas de qualquer forma, concordo com voce e recomendo mesmo muita atencao e cuidado as mulheres, especialmente se estiverem viajando sozinhas, os caras la sao muito tarados mesmo. O papo deles, mesmo os que voce acabou de conhecer na loja, por exemplo, e que eles ja pegaram nao sei quantas mulheres, de nao sei quantas nacionalidades... nunca ouvi tanta lorota na minha vida! Mas o lugar e demais, vale muito a pena conhecer.

 

Abcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Jeantu,

Pois é. Eu li vários relatos antes da minha viagem, no forum do LP, para me precaver. Muitas garotas já tinham ficado no Valentine e a maioria não reportou problemas, mas houveram algumas que confirmaram o assedio, inclusive com o consentimento da propria dona. Me parece que o proprio marido dela assediava. Houve, me parece um caso mais grave, que teve que envolver a policia.

O proprio Lonley Planet, pede cuidados a garotas e evitarem ficar lá. Tem o link de alguns comentário no forum do LP. Está em ingles, para quem quiser ler.

http://www.lonelyplanet.com/thorntree/message.jspa?messageID=15583624

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Heka,

Gostei muito da sua indicação do Sunset Camp. Mandei alguns emails p/ o pessoal de lá, pra averiguar se o dia que eu quero está disponível e se é possivel fazer uma reserva. Vc deixou alguma coisa previamente paga ou foi tudo na hora mesmo? No site eles não falam em pagamento prévio, tem apenas a descrição e o valor de cada tour. valeu a pena dormir lá?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...