Ir para conteúdo

Peru em novembro de 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Minha intenção inicial era ficar apenas 5 dias no Peru, principalmente para conhecer Machu Picchu, mas, depois de ler sobre o país nos relatos de viagem deste fórum, decidi aumentar minha estadia para nove dias a fim de incluir uma visita ao Vale Sagrado e ter mais tempo em Cusco. Eis meu roteiro:

 

05/11 - Embarco para Lima às 8h15, chego às 10h45. No mesmo dia, embarco para Cusco às 13h45.

06/11 - Cusco

07/11 - Pego o trem para o Vale Sagrado, onde passo o dia. Vou para Aguas Calientes - também de trem - no final do dia/noite

08/11 - Machu Picchu. Volto de trem direto para Cusco no final do dia/noite.

09 e 10/11 - Cusco

11 e 12/11 - Lima

13/11 - Embarco em Lima para São Paulo às 12h05

 

Assim eu terei 3 dias em Cusco, 2 em Lima, 1 dia para o Vale Sagrado e 1 para Machu Picchu.

Não sei se o dia 05 está muito corrido. Há a possibilidade de um voo atrasar muito e eu perder o outro? Melhor ficar em Lima e ir a Cusco somente no dia seguinte pela manhã?

Ainda estou pesquisando hospedagem e atrações nas duas cidades maiores, e sei que não é neste post que eu vou tirar dúvidas sobre isso, mas se alguém souber de algum lugar em Lima ou Cusco onde eu possa comprar um Charango e flautas peruanas, pode falar!

Ah, também não vi por aqui postagens falando especificamente sobre fotografia. Estou levando uma câmera e um tripé (grande, mas leve). Sei que não é muito prático levar tripé para uma montanha, mas às vezes ele faz a diferença entre uma foto boa e uma "menos boa". Alguém aqui já teve esta experiência?

Abração e obrigado a quem puder opinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcelo, estive em abril no Perú,s e servir meu relato, vamos lá.

1) adorei Lima, cidade linda para se explorar com calma, não deixe de ver o Shopping Larcomar, em Miraflores, é escavado na encosta, integrado à paisagem, do lado da "rua" não se vê o shopping, tem que descer, vale pelas vistas, restaurantes de todos os preços.

2) Em Lima os pontos turísticos são muito bons, a praça de armas e o entorno, palácio do governo e palácio do arcebispo com museu, etc

3) Cuzco me decepcionou, não sei se pelo pouco que fiquei lá,mas é o lugar mais empoeirado mundo, santo Deus...gostei do hotel, pequeno, chamado San Blas, é um hotel "boutique", muito acolhedor. Na região dos restaurantes adoramos um dirigido por uma australiana e o marido, lá comi carne de alpaca, meio caro, mas valeu.

4) Machu Picchu é tudo de bom, chegue cedo, reserve o ingresso com antecedência, pois é limitado o número de pessoas. Estando em Águas Calientes tem que pegar uns ônibus pequenos para chegar lá. Só se chega a águas calientes por trem que são muito bons, têm até serviço de bordo incluído. O Dome e o outro não tem tanta diferença assim...o comum tem o teto aberto também, servem chá, café, bolachas, etc

5) Águas Calientes é puro comércio e restaurantes/hotéis, não tem carros lá, só se anda a pé, o rio faz um barulho muito gostoso prá dormir. Veja bem onde vai comer, tem muita arapuca.

6) o tal chá de coca é servido prá todo lado, não achei nada demais, só curiosidade mesmo.

7) compras deixe tudo para o final, se partir do aeroporto de Lima, pegue lá as inevitáveis lembrancinhas, balas de coca,etc.Imenso, tudo do bom e do melhor, peruano ou importado, muito bom atendimento. Nem fico procurando preços diferentes, pois quem converte não se diverte....kkkkk

8) Em Machu Picchu se tiver guia será melhor, não é caro e te leva nas bocas mesmo, prepare-se para subir e descer um milhão de degraus minúsculos, mas tudo vale a pena, um lugar muito bacana mesmo, de místico não achei nada.... em Cuzco, na estação de trem tem como negociar um passeio pelo Vale Sagrado, reservar guia e ingressos para Machu Picchu e tal. Reze para não chover, se chover o passei vai por água abaixo literalmente...dizem que é prá subir de agasalho, mas leve coisa fácil de tirar, pois depois de um tempo lá a gente chega a molhar de tanto suor....também, com tanto sobe-e-desce....

9) Nosso passeio para Titicaca pifou, duas vezes o avião não foi, eu preferi curtir Lima, minhas companheiras foram para Arequipa, até que gostaram,mas não é lá essas coisas....

10) se for levar dólares americanos, preste atenção, só aceitam lá notas novinhas em folha, com os cantos preservados. Não acha soles no Brasil para comprar, trocamos por lá mesmo.

11) hidrate-se, muito, não chove em Lima desde 1978....a garrafinha de água é o segredo, contante, não a deixe.

12) aproveite tudo, pois o Perú é 10!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Refiz meu roteiro, acrecentando mais dois dias à viagem para ir à Copacabana, na Bolívia, e conhecer a Isla del Sol:

 

03/11 - Embarco para Lima às 8h15, chego às 10h45. Passo o resto do dia em Lima. Acho que dá pra conhecer a Plaza de Armas e arredores e o Circuito Mágico das Águas.

04/11 - Embarco para Cusco às 8h40, chegando por volta das 10h. Dia para conhecer um pouco da cidade (City Tour e tals).

05/11 - Dia livre em Cusco. Além de conhecer a cidade, vai ser bom para a aclimatação.

06/11 - Excursão pelo Valle Sagrado. Fico em Ollantaytambo, de onde sigo de trem (Peru Rail - às 19h) até Aguas Calientes. Durmo em A. C.

07/11 - Passo o dia em Machu Picchu. Pego o trem (peru Rail, 18h45) até Ollantaytambo, de onde vou de van para Cusco.

08/11 - Outro dia livre em Cusco. Quero conhecer Maras/Moray, se não estiver muito quebrado devido aos dois dias anteriores. À noite, pego o ônibus para Puno (Empresa Traszela, provavelmente).

09/11 - Chego em Puno às 4h30 ou 5h30 da manhã. Às 7h30, Pego o ônibus para Copacabana (Empresa Titicaca Bolivia, que é boliviana e não precisa trocar de bus na fronteira). Mesmo depois de quase doze horas dentro de ônibus ::hein: , espero chegar em Copacabana e partir imediatamente para a Isla del Sol (parte norte, se possível), o que deve ocorrer lá pelas 13h30. Durmo (provavelmente destruído de cansaço) na ilha.

10/11 - Da ilha, volto para Copa e vou direto para Puno. Pelo que vi dos horários dos transportes locais aqui no fórum, devo chegar em Puno lá pelas 15h30, quando tentarei conhecer Silustani ou as Islas de Los Uros, dependendo do horário, clima e minha disposição.

11/11 - Ainda em Puno, fazer a excursão para Uros (se não fizer no dia anterior), Taquile e, conforme for, também Amantaní.

12/11 - Saio de Puno de manhã rumo a Juliaca, onde pego o avião das 11h45 rumo a Lima (TACA), chagando lá pelas 13h30. O restante da tarde e da noite vão ser usados para conhecer o que der na Capital. Não tenho esperanças de conhecer muita coisa em tão pouco tempo. Talvez um museu ou só uma tarde na praia olhando o Pacífico.

13/11 - Pego o avião das 12h05 (TAM) rumo ao Brasil. Chego em São Paulo às 20h00.

 

Correria! ::dãã2::ãã2::'>

 

SCAMARO, obrigado pelas dicas e pelo breve relato. Eu peguei muitas dicas valiosas aqui no fórum e, quando voltar, quero fazer um relato bacana.

cacoferreira, veja como ficou o seu roteiro em relação ao meu depois das mudanças. Talvez a gente poss se cruzar em algum ponto da viagem e trocar dicas.

 

No meu primeiro post, perguntei se alguém aqui dá atenção especial à fotografia a ponto de levar um tripé nas viagens. E aí, alguém acha que é possível ou estou apenas levando peso desnecessário na bagagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...