Ir para conteúdo

Santiago - Isla Negra e outras dúvidas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal.

 

Chego em Santiago no dia 6 de outubro e estou finalizando meu roteiro e apesar de já ter pesquisado, ainda tenho algumas dúvidas.

 

Queria muito conhecer Isla Negra, porém os tours que saem de Santiago são muito caros. Viña e Valparaiso eu consegui achar bastante informações sobre como fazer por conta própria, mas não Isla Negra. Qual seria a melhor alternativa: pernoitar em Valparaiso ou Viña (qual das duas é melhor para o pernoite?) e visitar Valparaiso e Viña em um dia e no dia seguinte passar por Isla antes de voltar a Santiago ou bate-e-volta com Valparaiso e Vina e no outro dia ir para Isla?

E como eu faço para chegar em Isla Negra? Ônibus? Alugar carro está fora de cogitação porque não dirijo ;)

 

Em Santiago, vi que é interessante comprar a tarjeta BIP para metro e ônibus. Poderia usar uma só tarjeta para duas pessoas?

 

E gostaria também de ir a Cajón del Maipo, porém os tours ou são muito caros ou serão em dias que eu não poderia. Tem como chegar lá de transporte público? E se sim, poderia encontrar guias lá que me levasse até o glaciar sao franciso? Ou isso é só com tours saindo de Santiago mesmo?

 

Quanto a Sewell, a VTS (http://www.vts.cl) só faz tours sábados, domingos e feriados e isso não se encaixa no meu roteiro. Alguém sabe de alguma outra operadora que tenha tours a Sewell?

 

 

Agradeço a ajuda! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá

Eu estive duas vezes em Isla Negra, na primeira eu fui de ônibus, desci na estrada e fui caminhando até um hostal muito bom chamado La Candela, onde passei um final de semana comendo bem e ouvindo música nativa, a dona é artista e artesã. Desse hostal até a casa do Neruda dá para ir a pé, são menos de duas quadras, se bem me lembro. Voltei de ônibus pelo mesmo caminho.

Na segunda vez fui a um congresso em um hotel em Punta de Tralca. Dessa vez eu fui até Isla (uns 2km de caminhada pela beira da estrada) só para visitar a casa do Neruda, que não havia visitado anteriormente.

Isla Negra não tem o que fazer depois de se visitar a casa do Neruda, o que não gasta uma hora para ser feito, depois você pode caminhar pelas pedras na beira do mar nas proximidades e acabou. Assim, a menos que você vá desfrutar um par de dias na Candela, planeje sua visita a Isla para um dia apenas: ir, ver e voltar. O tempo de viagem é semelhante ao gasto para ir de Santiago a Viña.

O ônibus de linha sai da estação Alameda de Santiago (os de Viña saem da Est. Pajarito) com destino a Algarrobo e você pede ao motorista para descer em Isla.

Não esqueça de dar uma busca no Google pelos dias e horários que se pode visitar a casa do Neruda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá

Eu estive duas vezes em Isla Negra, na primeira eu fui de ônibus, desci na estrada e fui caminhando até um hostal muito bom chamado La Candela, onde passei um final de semana comendo bem e ouvindo música nativa, a dona é artista e artesã. Desse hostal até a casa do Neruda dá para ir a pé, são menos de duas quadras, se bem me lembro. Voltei de ônibus pelo mesmo caminho.

Na segunda vez fui a um congresso em um hotel em Punta de Tralca. Dessa vez eu fui até Isla (uns 2km de caminhada pela beira da estrada) só para visitar a casa do Neruda, que não havia visitado anteriormente.

Isla Negra não tem o que fazer depois de se visitar a casa do Neruda, o que não gasta uma hora para ser feito, depois você pode caminhar pelas pedras na beira do mar nas proximidades e acabou. Assim, a menos que você vá desfrutar um par de dias na Candela, planeje sua visita a Isla para um dia apenas: ir, ver e voltar. O tempo de viagem é semelhante ao gasto para ir de Santiago a Viña.

O ônibus de linha sai da estação Alameda de Santiago (os de Viña saem da Est. Pajarito) com destino a Algarrobo e você pede ao motorista para descer em Isla.

Não esqueça de dar uma busca no Google pelos dias e horários que se pode visitar a casa do Neruda.

 

Nossa, que resposta rápida! Obrigada!

Pela questão do tempo então, estou achando melhor ir de Santiago a Isla Negra e de lá a Valparaíso ou Viña. Você sabe dizer se tem ônibus fazendo esse trajeto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu nunca prestei atenção nessa rota. Por Isla Negra passam ônibus com destino ao porto de San Antonio e, no sentido contrário, com destino a Santiago e passam vários micro-ônibus que eu nunca reparei nos roteiros. Acredito, de qualquer maneira, que você com certeza consegue ir a San Antonio e de lá a Valparaiso. Mas você não conseguirá, na minha opinião, aproveitar bem Valparaiso no mesmo dia que visitar Isla Negra, a menos que pernoite lá e use o dia seguinte. Valparaiso é uma cidade para curtir a pé, caminhando na parte baixa e depois nos cerros, dá um dia de passeio, pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...