Ir para conteúdo

Bolívia, Peru e Chile- 24 dias- Out/nov 2012- AJUDA!!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos,

Após alguns meses de planejamento e longas consultas nos foruns dos mochileiros estou finalizando o planejamento de um mochilão pela América do Sul com minha namorada. Passaremos por Bolívia, Peru e Chile de 12/10 a 4/11. A princípio fechamos o seguinte roteiro:

 

Dias Cidade Atividade

1 São Paulo - Santa Cruz - La Paz

2 La Paz Fechar passeio/compras

3 La Paz Chacaltaya/vale de la luna

4 La Paz - Copacabana Tihuanacu - viagem - Fechar passeio pra ilha

5 Copacabana - Isla del Sol Passeio na Ilha

6 Isla del Sol - Puno - Cuzco

7 Cusco Fechar passeio/ city tour

8 Cusco Passeio Vale sagrado

9 Trilha Salkantay

10 Trilha Salkantay

11 Trilha Salkantay

12 Trilha Salkantay

13 Machu Pichu

14 Cusco

15 e 16 Arequipa - Tacna - Arica - San Pedro de Atacama

17 San Pedro de Atacama

18 San Pedro de Atacama

19 San Pedro de Atacama

20 Salar de Uyuni

21 Salar de Uyuni

22 Salar de Uyuni - Potosi

23 Potosí - Sucre - Sta. cruz

24 Sta cruz - São Paulo

 

Gostaria de saber se vocês tem sugestões sobre este roteiro, se está faltando ou sobrando dias em algum lugar. Além disso gostaria de tirar algumas dúvidas específicas:

1- A previsão de chegada em Sta. Cruz dia 12 é as 13:10 - Quais os horários de ônibus para La Paz? Vale a pena ir de avião (Sta. Cruz - La Paz)? É seguro comprar daqui esta passagem?

2 - Quanto tempo levaremos para fazer o percurso Cusco - Arequipa - Arica - San Pedro do Atacama? Pensando que seguiremos direto sem fazer o passeio em Arequipa?

3 - Pelo que vimos vale a pena fazer o percurso Sucre - Sta. Cruz de avião. Mas vale a pena comprar essa passagem daqui?

4 - O voô que encontramos pela BOA de Sucre para Sta. Cruz sairia no dia 23 as 12:00. Se eu terminar o passeio do Salar no dia 22 eu consigo chegar em sucre dia 23 pela manhã a tempo de pegar esse voô? Faria Uyuni - Potosi a noite.... de 22 para 23, e Potosí - Sucre na manhã do dia 23 - será que é possível?

 

Qualquer sugestão é mais do que bem vinda!! ::sos::

Abraços!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá caio blz,

Cara achei meio corrido.

Ainda não fiz mochilão nem nada mas acho que talvez você tenha que aumentar os dias hein.

No meu roteiro to fazendo só Bolívia em 20 dias depois da uma olhada, estamos meio que fazendo o caminho inverso. Mas como você mesmo disse toda ajuda é bem vinda =).

 

Com relação as suas duvidas, pelo que li aqui mesmo no mochileiros, o passeio do Salar termina as 18:30h. E acho que tem como sim você pegar um ônibus pra Sucre assim que sair do Salar. O tempo de viagem Uyuni-Sucre (direto sem passar por Potosí) fica em torno de (6-8h) dependendo do ônibus e das condições das estradas. Nesse caso acho que daria tempo sim de vocês chegarem para pegar o voo para Stz Cruz.

 

E também vou fazer o percurso Sta Cruz - Sucre de avião... pelo que vi a estrada é muito tensa. Nos relatos percebi que dá para comprar a passagem (pelo menos de Sta Cruz para Sucre) meio que na hora. Como vou ficar em Sta Cruz um dia para compras, vou comprar um dia antes a passagem para Sucre e depois seguir pro salar.

Bom é isso... espero ter ajudado

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Itallo,

Obrigado pelas sugestões. Realmente está um pouco apertado o roteiro, mas não tenho como aumentar o número de dias. Vamos trabalhar nele mais um pouco e talvez tirar algum ponto se não der tempo.

 

Bom saber que podemos pegar o ônibus do salar para Sucre no mesmo dia, mas por via das dúvidas vou comprar a passagem por lá mesmo.

 

Abraços e boa sorte no seu roteiro também

 

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fiz o roteiro inverso, mais vou tentar ajudar! Vamos lá;

 

1- A previsão de chegada em Sta. Cruz dia 12 é as 13:10 - Quais os horários de ônibus para La Paz? Vale a pena ir de avião (Sta. Cruz - La Paz)? É seguro comprar daqui esta passagem?

 

Os horários eu não sei, mas, vale a pena ir de avião pelo roteiro corrido. No caso, fiz La Paz > Sta Cruz de bus, gastamos 17 horas. Pra ir seria a mesma coisa, ou seja, vale a pena ir de avião. Nunca vi ninguém falar que deu problema comprar daqui, como vai chegar no período da tarde creio que compensa comprar daqui. Se fosse chegar no período da manhã, poderia deixar pra comprar lá.

 

2 - Quanto tempo levaremos para fazer o percurso Cusco - Arequipa - Arica - San Pedro do Atacama? Pensando que seguiremos direto sem fazer o passeio em Arequipa?

 

Cusco > Arequipa (10 hrs).

Arequipa > Tacna (7 hrs)

Tacna > Arica (2 hrs)

Arica > San Pedro (10 hrs)

 

3 - Pelo que vimos vale a pena fazer o percurso Sucre - Sta. Cruz de avião. Mas vale a pena comprar essa passagem daqui?

 

Esse percusso tem somente pela manhã, ao menos foi o que percebi. Ou seja, se for comprar Sta. Cruz > La Paz, compensa sim.. novamente pelo o motivo do roteiro estar corrido.

 

4 - O voô que encontramos pela BOA de Sucre para Sta. Cruz sairia no dia 23 as 12:00. Se eu terminar o passeio do Salar no dia 22 eu consigo chegar em sucre dia 23 pela manhã a tempo de pegar esse voô? Faria Uyuni - Potosi a noite.... de 22 para 23, e Potosí - Sucre na manhã do dia 23 - será que é possível?

Não afirmo, mais assim como foi Uyuni > Atacama eu creio que para Atacama > Uyuni seja da mesma forma, no terceiro dia o tour termina na metade do dia, por volta 12:00 a 13:00! Não afirmo, mais creio que seja isso. De Uyuni para Potosí se gasta 6 horas, creio que dê tempo sim.

 

----

Pesquise bem sobre Tiawanacu, se for do seu agrado faço no primeiro dia em La Paz e deixe Chacaltaya para o dia seguinte. Lembre-se, altitude. ::cool:::'>

Ambos os passeios são o dia inteiro, fomos pesquisar valores dos passeios e certa agência nos mostrou mais fotos de como era Tiawanacu, desanimamos na hora.. Ficamos vago e acabamos que não fizemos Chacaltaya e sim outra montanha, o Pico Aústria!

 

Dependendo do que pretender fazer em San Pedro, surgiro que tire um dia... e deixe esse dia vago, adiante o roteiro, se caso surgir algum imprevisto esse dia será muito bem vindo. ::cool:::'>

 

E se der pra colocar mais dias, inclui em Cusco... vale muito a pena!

 

Bons ventos e boa trip.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá a todos,

Após alguns meses de planejamento e longas consultas nos foruns dos mochileiros estou finalizando o planejamento de um mochilão pela América do Sul com minha namorada. Passaremos por Bolívia, Peru e Chile de 12/10 a 4/11. A princípio fechamos o seguinte roteiro:

 

Dias Cidade Atividade

1 São Paulo - Santa Cruz - La Paz

2 La Paz Fechar passeio/compras

3 La Paz Chacaltaya/vale de la luna

4 La Paz - Copacabana Tihuanacu - viagem - Fechar passeio pra ilha

5 Copacabana - Isla del Sol Passeio na Ilha

6 Isla del Sol - Puno - Cuzco

7 Cusco Fechar passeio/ city tour

8 Cusco Passeio Vale sagrado

9 Trilha Salkantay

10 Trilha Salkantay

11 Trilha Salkantay

12 Trilha Salkantay

13 Machu Pichu

14 Cusco

15 e 16 Arequipa - Tacna - Arica - San Pedro de Atacama

17 San Pedro de Atacama

18 San Pedro de Atacama

19 San Pedro de Atacama

20 Salar de Uyuni

21 Salar de Uyuni

22 Salar de Uyuni - Potosi

23 Potosí - Sucre - Sta. cruz

24 Sta cruz - São Paulo

 

Gostaria de saber se vocês tem sugestões sobre este roteiro, se está faltando ou sobrando dias em algum lugar. Além disso gostaria de tirar algumas dúvidas específicas:

1- A previsão de chegada em Sta. Cruz dia 12 é as 13:10 - Quais os horários de ônibus para La Paz? Vale a pena ir de avião (Sta. Cruz - La Paz)? É seguro comprar daqui esta passagem?

2 - Quanto tempo levaremos para fazer o percurso Cusco - Arequipa - Arica - San Pedro do Atacama? Pensando que seguiremos direto sem fazer o passeio em Arequipa?

3 - Pelo que vimos vale a pena fazer o percurso Sucre - Sta. Cruz de avião. Mas vale a pena comprar essa passagem daqui?

4 - O voô que encontramos pela BOA de Sucre para Sta. Cruz sairia no dia 23 as 12:00. Se eu terminar o passeio do Salar no dia 22 eu consigo chegar em sucre dia 23 pela manhã a tempo de pegar esse voô? Faria Uyuni - Potosi a noite.... de 22 para 23, e Potosí - Sucre na manhã do dia 23 - será que é possível?

 

Qualquer sugestão é mais do que bem vinda!! ::sos::

Abraços!!

 

 

E ai blz cara,

 

 

dá uma olhada no percuso contrário ao seu tipo, esse é o roteiro que a maioria da galera faz, talvez seja mais vantagem.

 

dá uma olhada n meu roteiro é mais ou menos igual ao seu,

 

20 dia é meio apertado mesmo, mas tira a diferença nos transfer de uma cidade para outra, se tiver com grana da pra fazer de avião as cidades mais longes, pesquisa direitinho isso ai,

 

também estou fazendo o meu roteiro mas terei uns 27 dias ai.

 

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, não sei se você já foi, mas caso ainda possa ver.

 

Me parece que você esqueceu de calcular o tempo entre um lugar e outro.

Fatalmente quando estiver lá, vai ter que eliminar alguns lugares porque simplesmente não vai dar tempo.

 

Mas com certeza você vai adaptar o roteiro e se divertir muito!

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...