Ir para conteúdo

Manaus - Iquitos - Lima dez/2012


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite,

 

Estou planejando o meu segundo mochilão aqui na América do Sul. Pretendo sair aqui de Floripa em dezembro, ir até Brasília, depois até Manaus. De Manaus pretendo pegar o barco até Iquitos, e de Iquitos (sabe-se lá como) até Lima visitar alguns amigos. De Lima pretendo sair em direção norte,pelo litoral, até o Equador. Ainda não decidi até onde vou, mas o ponto crucial seria essa travessia pela rio amazonas.

Andei lendo alguns relatos aqui no fórum, mas a maioria das informações estão desatualizadas.

Gostaria de saber, se alguém possui algum contato das empresas que operam no sentido Manaus - Iquitos. Li que é melhor comprar a passagem direto com o capitão do barco, confere? Compro a passagem Manaus - Tabatinga - Iquitos?

Alguém tem alguma dica? Cuidados? Perigos?

Vou viajar sozinho, aqui fica um convite se alguém quiser se juntar a expedição! haha

 

Obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Boa noite,

 

Estou planejando o meu segundo mochilão aqui na América do Sul. Pretendo sair aqui de Floripa em dezembro, ir até Brasília, depois até Manaus. De Manaus pretendo pegar o barco até Iquitos, e de Iquitos (sabe-se lá como) até Lima visitar alguns amigos.

De Lima pretendo sair em direção norte,pelo litoral, até o Equador. Ainda não decidi até onde vou, mas o ponto crucial seria essa travessia pela rio amazonas.

Andei lendo alguns relatos aqui no fórum, mas a maioria das informações estão desatualizadas.

Gostaria de saber, se alguém possui algum contato das empresas que operam no sentido Manaus - Iquitos. Li que é melhor comprar a passagem direto com o capitão do barco, confere? Compro a passagem Manaus - Tabatinga - Iquitos?

Alguém tem alguma dica? Cuidados? Perigos?

Vou viajar sozinho, aqui fica um convite se alguém quiser se juntar a expedição! haha

 

Obrigado! :)

 

Não existe barco que faça Manaus > Iquitos , vc terá que ir até Tabatinga, em Tabatinga ir até a cidade Peruana de Santa Rosa que é fronteira, os barcos para Iquitos saem de Santa Rosa.

 

No site abaixo tem o contato das empresas que fazem Manaus > Tabatinga, se ficou com alguma dúvida ligue no porto de Manaus, sempre é melhor comprar a passagem com o pessoal do barco, evite o intermédio de agenciadores.

 

http://www.viagensenegocios.com.br/web/pesquisa/viagem.php?modalidade=FLUVIAL%20BARCO&origem=MANAUS&destino=TABATINGA

 

http://www.portodemanaus.com.br/

 

De Santa Rosa até Iquitos tem a http://www.transtursa.com/

 

De Iquitos até Lima eu sugiro ir de avião, ATENÇÂO , se for querer fazer todo o trajeto de barco normal partindo de Manaus e inclusive saindo de Iquitos, vai ficar mais de 10 dias viajando no rio, não há cristão que aguenta tanta água rs rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...